Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1

    Smile Melhor moto para iniciante

    Não sei pilotar moto ainda mas pretendo aprender.
    - Preciso de uma moto leve e pequena pois sou magra e baixinha.
    - Para fazer trajetos curtos, as vezes alguns metros de pedra.
    - e fácil de pilotar pois não entendo nada de moto.
    Pensei em comprar uma Scooter mas estou com dúvidas pois vi pessoas falando que são ruins para fazer curvas, equilibrar, e levar um passageiro. E vou precisar levar minha irmã. A Scooter é ruim mesmo? Levando em contato que meu orçamento é no máximo 5 mil (sei que é muito pouco) qual seria o melhor modelo?

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Posts
    52
    Citação Postado originalmente por MilaSilva Ver Post
    Não sei pilotar moto ainda mas pretendo aprender.
    - Preciso de uma moto leve e pequena pois sou magra e baixinha.
    - Para fazer trajetos curtos, as vezes alguns metros de pedra.
    - e fácil de pilotar pois não entendo nada de moto.
    Pensei em comprar uma Scooter mas estou com dúvidas pois vi pessoas falando que são ruins para fazer curvas, equilibrar, e levar um passageiro. E vou precisar levar minha irmã. A Scooter é ruim mesmo? Levando em contato que meu orçamento é no máximo 5 mil (sei que é muito pouco) qual seria o melhor modelo?
    Uma biz ou uma pop 100. Biz até uma idosa anda. Mas indico mesmo uma biz por não ter embreagem e ser leve

  3. #3
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Intruder 125: completa, leve e para pessoas baixas é excelente. Moto de manutenção barata e para quem não tem experiencia e vai levar garupa ela permite colocar sissy bar. Esse que alem de dar um conforto para o garupa, melhora muito a estabilidade para que leva péssimos garupeiros.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Mila, fui compar meu primeiro scooter já com mais de 42 anos guiando motos. Se eu soubesse que era tão bom e fácil de pilotar e tão prático assim, teria comprado scooter muito antes. Para uso urbano não conheço nada melhor que um Honda Lead (na minha opinião, o melhor projeto de scooter urbano da história), mas existem outros também muito bons (mas, claro, não tão bons quanto o do Lead), tais como Burgman AN125 ou 125i, Haojue Lindy, entre outros.

    Para rodar em vias esburacadas, você vai sofrer se estiver de scooter, nesses casos, uma moto é mais confortável. Mas se o piso for asfaltado sem buraqueiras, scooter é imbatível em praticidade e facilidade de pilotagem.

    Pelo tempo que fiquei estudando sobre scooters antes de comprar o meu, posso me considerar uma espécie de "expert" em scooters urbanos de pequeno porte (até 150/160cc).

    Se você for pegar vias esburacadas, então prefira moto, preferencialmente uma moto baixa (como uma Titan, Fan, Intruder 125, Yes, ou algo semelhante, pois elas costumam ser leves, baixas, fáceis de pilotar, econômicas e baixíssimo custo de manutenção.

    Antes de comprar, sente na moto, se for possível pilote ela por alguns quarteirões, sinta se ela conversa com você como sua "miga querida". Se ela conversar com você como uma rival ou "miga ***", então esqueça essa moto, ela não é para você.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Certamente um modelo fácil de pilotar e de manutenção barata seria a honda biz 100 ou 125.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2018
    Idade
    43
    Posts
    3
    Temos duas vertentes, se tu quer aprender mesmo a andar de moto eu recomendo uma Suzuki Yes 125, ele é baixa e fácil de pilotar. Agora se tu quer conforto e talvez não aprender muito bem a real pilotagem de motos pode ir nos exemplos citados acima.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114
    Mais um voto pra intruder.

  8. #8
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    Eu teria medo de usar Scooter com possíveis pedras(imagino que paralelepípedo ou rua de terra).
    Voto em intruder ou yes.

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Algum scooter como honda lead, suzuki burgman. As cub como honda biz tb são baixas e facil de pilotar. Na categoria motocicletas... acho que a mais baixa são as inruder 125 e a dafra horizon 150cc e outras nos estilo minicustom que vai achar até 5000 facil. Outra moto que me da impressão de ser facil de pilotar para pessoas mais baixas são as primeiras yamaha ybr, pode ser interessante olhar elas.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Eu voto pelas Biz 125 mais modernas, minha mulher tinha uma, motinha leve e fácil de pilotar, além que andava muito bem.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

 

 

Tópicos Similares

  1. (Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!
    Por Morfeus no fórum Área de debate
    Respostas: 68
    Último Post: 26-11-10, 20:07
  2. Melhor Capacete ? Iniciante..!!
    Por cassio1301 no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 24
    Último Post: 17-11-10, 16:13
  3. Qual melhor moto para iniciante?
    Por Sabrina.Sasa no fórum Área de debate
    Respostas: 76
    Último Post: 16-10-10, 08:52
  4. Dicas para um iniciante
    Por leochristo no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 10-11-06, 11:39
  5. Trail = moto ideal para iniciante?
    Por ubiratamuniz no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 25-05-06, 21:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •