Postado originalmente por
Ctrl-Alt-Del
Acho que você deve considerar fortemente a possibilidade de que o conjunto sede e agulha da bóia do carburador se desgastaram.
No caso da minha YBR 125 Factor 2014, o vazamento começou por volta dos 19.000 km. Não adiantou regular a altura da bóia e tão pouco trocar somente a agulha. Aos 20 k desencanei.
O jeito foi partir para a cirurgia e trocar as duas peças de uma vez. Para tal gastei a exorbitante quantia de R$ 15,50, fazendo tudo eu mesmo.
Publiquei recentemente um tutorial de como resolver esta parada do vazamento do carburador da YBR Factor. Nele há fotos, um procedimento completo e dicas para quem nunca abriu um carburador.
Link:
http://clubedosyamaheiros.forumeiros...ybr-125-factor
O post do link acima dá mais detalhes de como proceder até se ter a certeza que haveria a necessidade da troca da válvula ou não.
Alguns poucos mecânicos que não sabem resolver essa parada. E manos desavisados falam que é um probleminha crônico. Trocam o carburador da Factor por outro da CG 150 ou da sport.
Então a moto de 40 km/l passa a fazer menos de 29.
Ou seja o caboclo leva duas n-a-b-a-s. A primeira de pagar por um bura Xing ling e o serviço mais algumas gambis. E a segunda de perder pelo menos 10 km/l de consumo de combustível.
Fica aí o caminho das pedras para quem enfrentar o mesmo problema.