Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2018
    Posts
    1

    Moto para iniciante pouco visada (RJ)

    Estava namorando a Yamaha 125 Neo tem um mês já querendo comprar como minha primeira moto (scooter, na verdade) mas depois do incidente de hoje (https://g1.globo.com/rj/rio-de-janei...e-do-rio.ghtml) apesar de conhecer bem como é o Rio, ainda sim fiquei nervoso.

    Por isso queria ajuda dos colegas para recomendarem uma moto que seja menos visada para roubos (por isso criei um novo tópico e não fui ver os mais recentes sobre moto para iniciantes).
    Um pessoal em outro grupo me recomendou modelos como da Suzuki (que apesar de terem rodas menores, são menos visados) ou alguma outra marca chinesa que vai evitar chamar atenção dos bandidos. Eu sei que se eles verem oportunidade vão roubar, mas queria evitar de me tornar alvo no trânsito.
    Outra scooter que vi que parece ser boa é a da dafra (não sei o nome do modelo), mas não deixam fazer test drive no RJ então só vou conseguir conhecer as motos pelas recomendações.
    Sei também que os preços estão variando muito (suzuki acho que começa em 5~6 mil?) mas até o preço que eu ia pagar na Neo (R$8,2k) não teria muito problema.
    Não queria comprar moto custom (falaram que é a menos roubada) porque seria minha primeira e não sei como funciona o trânsito na visão do motoqueiro, apenas do motorista de carro comum.

    Obrigado desde já!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Pode ir de iscuti pequeno mesmo exceto PCX e NMax. O resto, são pouco visados pelos malacos.

    Minhas sugestões:
    - Yamaha Neo 125,
    - Haojue Lindy 125,
    - Burgman 125i
    - Burgman AN125 (carburada, mas anda muito para o porte que tem, mais até que Lead)
    - Honda Lead 110

    Tem alguns da Bee que eu acho legai também. Se lhe interessar, dê uma olhada na página da Bee na internet (Scooter Bee).

    Mas lembre-se sempre, iscuti é para os fortes. Em asfalto bom são excelentes, em asfalto lunar são bastante incômodos. Iscutis são super práticos para uso urbano (espaço para levar bugingangas, câmbio CVT, manutenção barata, econômicos, etc, etc, etc...)

    Também há a opção da CUBs como a Biz 110 e 125 e similares, mas a Biz também é bem visada pelos malacos.

    Qualquer coisa. grita.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    iscuti pequeno
    Parei de ler nessa parte
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492

    Question

    Citação Postado originalmente por nizdi Ver Post
    Estava namorando a Yamaha 125 Neo tem um mês já querendo comprar como minha primeira moto (scooter, na verdade) mas depois do incidente de hoje (https://g1.globo.com/rj/rio-de-janei...e-do-rio.ghtml) apesar de conhecer bem como é o Rio, ainda sim fiquei nervoso.

    Por isso queria ajuda dos colegas para recomendarem uma moto que seja menos visada para roubos (por isso criei um novo tópico e não fui ver os mais recentes sobre moto para iniciantes).
    Um pessoal em outro grupo me recomendou modelos como da Suzuki (que apesar de terem rodas menores, são menos visados) ou alguma outra marca chinesa que vai evitar chamar atenção dos bandidos. Eu sei que se eles verem oportunidade vão roubar, mas queria evitar de me tornar alvo no trânsito.
    Outra scooter que vi que parece ser boa é a da dafra (não sei o nome do modelo), mas não deixam fazer test drive no RJ então só vou conseguir conhecer as motos pelas recomendações.
    Sei também que os preços estão variando muito (suzuki acho que começa em 5~6 mil?) mas até o preço que eu ia pagar na Neo (R$8,2k) não teria muito problema.
    Não queria comprar moto custom (falaram que é a menos roubada) porque seria minha primeira e não sei como funciona o trânsito na visão do motoqueiro, apenas do motorista de carro comum.

    Obrigado desde já!
    Vai de china. E já comprou alguma?

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Intruder 125.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. Melhor moto para iniciante
    Por MilaSilva no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 19-05-18, 07:37
  2. Qual moto para mulher é a menos visada para roubo?
    Por Rosana. no fórum Área de debate
    Respostas: 53
    Último Post: 27-08-13, 13:19
  3. (Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!
    Por Morfeus no fórum Área de debate
    Respostas: 68
    Último Post: 26-11-10, 20:07
  4. Qual melhor moto para iniciante?
    Por Sabrina.Sasa no fórum Área de debate
    Respostas: 76
    Último Post: 16-10-10, 08:52
  5. Trail = moto ideal para iniciante?
    Por ubiratamuniz no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 25-05-06, 21:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •