Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Posts
    52

    Como identificar um motor mal amaciado?!

    Todos nós já sabemos quando um motor está bom e redondo. Mas como saber se ele foi mal amaciado? Quais os sintomas?

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Tocou numa das maiores polemicas do mundo dos motores a combustão kkk
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    kkkkkkkkkkkkkk

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Só pra começar a papo, pra mim amaciamento não existe, só fazer a primeira troca de óleo precocemente e descer a lenha.
    Minha primeira moto foi zero km, 125cc e só andava de cabo enrolado, fazia 24 km/l, vendi com 60 mil km sem abrir motor.
    Grande abraço.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Só pra começar a papo, pra mim amaciamento não existe, só fazer a primeira troca de óleo precocemente e descer a lenha.
    Minha primeira moto foi zero km, 125cc e só andava de cabo enrolado, fazia 24 km/l, vendi com 60 mil km sem abrir motor.
    Grande abraço.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    Mas nesse caso voce ignora anos de estudo de alguem que projetou esse motor, e escreveu no Manual que existe o amaciamento, e é pra seguir.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Duomo Ver Post
    Mas nesse caso voce ignora anos de estudo de alguem que projetou esse motor, e escreveu no Manual que existe o amaciamento, e é pra seguir.
    Concordo perfeitamente, hoje sigo arrisca o que o manual fala, mas não compro mais moto zero, se eu comprar uma lerei o manual antes de pilotar.


    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Posts
    52
    Falam que não podem forçar um motor novo. Mas todas as motos dos meus tios e tias que não forçaram o motor,hoje são frouxas. Motor não desenvolve. Então qual o certo a se fazer para andar bem ? Se você não forçar,fica frouxa. Se forçar estraga o motor. O que fazer ?!

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Lucas.18 Ver Post
    Falam que não podem forçar um motor novo. Mas todas as motos dos meus tios e tias que não forçaram o motor,hoje são frouxas. Motor não desenvolve. Então qual o certo a se fazer para andar bem ? Se você não forçar,fica frouxa. Se forçar estraga o motor. O que fazer ?!
    Meu irmão tem uma 150 titan que sempre andou na roça na Maciota desde nova. quando sai no asfalto com ela não anda nadaaaa, presa demais. Isso é verdade mesmo.

    Então podemos concluir que um motor bem amaciado é preso, e um motor mal amaciado é solto.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Meu irmão tem uma 150 titan que sempre andou na roça na Maciota desde nova. quando sai no asfalto com ela não anda nadaaaa, presa demais. Isso é verdade mesmo.

    Então podemos concluir que um motor bem amaciado é preso, e um motor mal amaciado é solto.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    Concordo. porém o bem amaciado vai rodar uns 200.000km e o mal amaciado uns 100.000km bem melhor rodados. (os dois com manutenção e troca de óleo corretas...)
    seria isso?

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Acho que seria isso speedbit

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Posts
    52
    Prefiro andar 100.000 com um motor solto do que o dobro com um motor preso.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    Não sei até onde isso é verdade mas não acresito em motor mal amaciado uma moto com 150cc sempre vai ser uma 150cc o que pode ocorrer quem sabe um motor novo andar menos pós estara bem justo já um motor mais folgado andaria tecnicamente mais pelas folgas.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Nunca vi 150cc chegar a 100.000km, porém não duvido. Eu amaciei 2 motos, uma Ybr, e a Fazer 250 que tenho até então.
    A Ybr vendi com 55.000 km, andava igual Cg 125, nunca vi diferença, e olha que sou pesado.
    A Fazer é 2006 e tem 30.000 e alguma coisa de Km, ta até precisando de um talento na injeção, anda junto de Twister dessa nova, e pouco menos que cb300, como tem que ser, nunca medi na corrida, já que não sou de andar rápido, pra mim, anda o que tem que andar.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Bom... meus 10 cents... manual manda maneirar no acelerador por certo período de km, isso se deve ao motor estar justo, com maior atrito interno, assim o risco de superaquecimento é maior ao impor muita carga nesse período. Mas quem trabalha com produção em série, pensando ao nível de precisão de usinagem de um motor, sabe que é improvável todas as peças saírem idênticas, na verdade por questões de custo e até ambientais, há um range aceitável. Alguns motores dão a sorte ( ou azar ) de saírem mais folgados, outros mais justos, tá ai a diferença.

    Exigir muito de um motor novo pode levar ele se soltar mais cedo ( através de desgaste ) ou ao colapso. Mas de uma forma ou de outra ele vai se soltando com o tempo, devido ao desgaste.
    Última edição por 2weels; 24-05-18 às 01:40.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

 

 

Tópicos Similares

  1. Como identificar válvula de admissão e escape
    Por anselmojr no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 30-08-12, 20:02
  2. Como identificar um moto turista?
    Por herbert.zgoda no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 01-03-12, 16:27
  3. Preciso identificar uma moto (sem foto)
    Por brunob92 no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 07-01-11, 22:04
  4. Como identificar o modelo da moto?
    Por Volverine MF no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-02-08, 15:58
  5. Como Identificar um Pistao
    Por CHOPPERSPML no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 25-09-07, 13:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •