Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425

    Troca Tensor corrente de comando.

    Testei o tensor da correntinha e ta ruim, é original.
    Nxr 150 2007, tem 5 mm de afastamento entre o tensor todo esticado e o cabeçote, concluo que a correntinha tá boa.

    Pergunto.
    Qual tensor de melhor qualidade em substituição, o de mola ou catraca?

    Na substituição qual marca posso confiar e qual não devo comprar?

    Obrigado desde sempre.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Posts
    113
    Primeiro, o nome dessa peça é acionador do tensor, e nao o tensor propiamente dito! Segundo pelo que vc descreveu, quem está com desgaste é a sua corrente de comando e nao o acionador!!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por General Dynamics Ver Post
    Primeiro, o nome dessa peça é acionador do tensor, e nao o tensor propiamente dito! Segundo pelo que vc descreveu, quem está com desgaste é a sua corrente de comando e nao o acionador!!
    Concordo, acionador do tensor está desgastado.
    Discordo, que minha corrente esteja gasta, pois, existe espaço entre o acionador e o cabeçote.

    Qual marca você recomenda? Catraca ou mola?

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Posts
    113
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Concordo, acionador do tensor está desgastado.
    Discordo, que minha corrente esteja gasta, pois, existe espaço entre o acionador e o cabeçote.

    Qual marca você recomenda? Catraca ou mola?

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    pelo que vc descreveu, 5mm de distacia entre o acionador e o cilindro é muito pouco, uma vez troquei a corrente de comando de uma 150 nessas mesmas condições que vc falou, quando fui colocar o acionador com a ponta toda estendida e a corrente nova a distância ficou estupidamente grande bem mais que 10mm fácil. A medida que a corrente de comando vai se desgastando a ponta do acionador vai se estendendo para compensar o desgaste da mesma!! Nn sei o que te leva a acreditar que teu acionador esta ruim!!?

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Dei uma pesquisada sobre o assunto, e em todos lugares que pesquisei, diz que se a fenda do acionador variar de acordo com o funcionamento do motor, significa que ele está ruim, não segurando a tensão da corrente, pois bem, o meu está variando mas o que você me aconselha?
    Pensei em trocar o acionador visto esse espaço que existe e caso não resolva iria troca a corrente, no fim eu estaria com corrente e tensionador novos, concorda?
    Citação Postado originalmente por General Dynamics Ver Post
    pelo que vc descreveu, 5mm de distacia entre o acionador e o cilindro é muito pouco, uma vez troquei a corrente de comando de uma 150 nessas mesmas condições que vc falou, quando fui colocar o acionador com a ponta toda estendida e a corrente nova a distância ficou estupidamente grande bem mais que 10mm fácil. A medida que a corrente de comando vai se desgastando a ponta do acionador vai se estendendo para compensar o desgaste da mesma!! Nn sei o que te leva a acreditar que teu acionador esta ruim!!?
    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Posts
    113
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Dei uma pesquisada sobre o assunto, e em todos lugares que pesquisei, diz que se a fenda do acionador variar de acordo com o funcionamento do motor, significa que ele está ruim, não segurando a tensão da corrente, pois bem, o meu está variando mas o que você me aconselha?
    Pensei em trocar o acionador visto esse espaço que existe e caso não resolva iria troca a corrente, no fim eu estaria com corrente e tensionador novos, concorda?

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    Agora esclareceu o motivo de de achar que o acionador esta ruim, com base no que vc havia falado anteriormente sua corrente de comando esta no final da vida, quanto mais estendido a ponta do acionador menor sera a pressão que a mola estara exercendo sobre a corrente de comando, vai ver por isso a fenda meche, por conta da pouca pressão em que a mola esta trabalhando! O ideal seria com o acionador em mãos dar umas batidas com a palma da mão da ponta dele pra ver se ele volta ou não, o ideal seria a ponta dele nao voltar!

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Tentei fazer isso, mas é complicado saber se volta ou não, aparentemente não volta com a pancada.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Posts
    113
    Troca essa corrente de comando, certeza ser ela!

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Blz, qual marca você recomenda? Pra corrente e tensor

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Posts
    113
    Pra corrente só confio nas DID ou RK, quanto ao acionador te recomendo fazer o seguinte. Tendo em vista que o acionador é de facil acesso para trocar ou verificar, te recomendo por só a corrente, e depois verificar se a fenda ainda se move, caso sim (que acho pouco provável), ainda sim existe um recurso no propio acionador para aumentar a pressão da mola do mesmo!É BEM Simples, talvez tenha ate video no you tube ensinando!

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Sim, vi esse video hoje. Valeu grande abraço

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Tensor corrente de comando da TW
    Por Zanca no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 04-01-18, 09:49
  2. Tensor da corrente de comando da titan 150
    Por sdksk8 no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 01-08-11, 18:40
  3. Dúvida: Acionador do tensor da corrente de comando!
    Por fabiogarros no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 02-07-10, 21:32
  4. Tensor de corrente de comando da titan...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 08-01-10, 20:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •