Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1

    Angry Problema com a biz + 125 depois de pagar r$720 pra fazer o motor

    Fala galera, beleza?

    Sou novo no fórum e não gosto de arrodeio então vou direto ao assunto.

    Tive um problema com a minha biz + 125 ano 2007 (aquela com roda de liga leve e sem cabo de velocímetro) e precisei fazer o motor. Paguei R$720 reais pra realizar o serviço. A moto veio pra minha casa rebocada e eu não tive a oportunidade de testá-la lá na oficina.

    Pois bem... O motor parece estar funcionando normalmente e, segundo ele, devo maneirar um pouco na mão até a primeira troca de óleo (essa informação procede?) Agora vamos ao problema...

    Quando o motor atinge uma certa rotação, seja em neutro ou rodando (por volta dos 20km/h), o odômetro reseta e o ponteiro do velocímetro também. Isso fica se repetindo enquanto a moto estiver sendo acelerada à essa rotação. Levei lá na oficina e o cara quis alegar que era problema elétrico, que não tinha nada a ver com o serviço que ele fez. Eu disse que não fazia sentido já que a moto não apresentava esse problema antes. Enfim, fiquei de levar ela lá na segunda-feira. Mas juro que tô com vontade de comer o fígado daquele sujeito!

    Alguém tem idéia do que pode ter acontecido? Será que o cara montou o meu motor errado? Algo a ver com o estator? Com o sensor de velocidade, talvez?

    Grato pela atenção,

    Don

  2. #2
    COmo postei em outro tópico, todas as lâmpadas queimaram. Farol, piscas, stop-o... Será que poderia ser o retificador?

    - - - Updated - - -

    Outra coisa que percebi... o painel só reseta quando estico um pouco a primeira marcha e a rotação sobe. Quando eu encurto a marcha e engato a segunda, o painel não fica resetando.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Posts
    113
    Cara de ser o regulador retificador msm, ainda mais dadas as circunstâncias, quando sobe a rotação o motor gera mais vai ver por isso. É tão simples fazer esses testes de voltagem com um multímetro!!
    Última edição por General Dynamics; 30-05-18 às 12:31.

 

 

Tópicos Similares

  1. Motor fazer tectec depois da regulagem de valvulas
    Por gabriel vinicius no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 4
    Último Post: 28-06-16, 15:31
  2. Depois de mais um problema
    Por joaoprb no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 05-09-13, 22:54
  3. Respostas: 21
    Último Post: 04-07-08, 22:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •