Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1

    Álcool em moto a gasolina

    Prezados,

    Fui abastecer em um posto gasolina, porém, depois de algumas centenas de metro começou a falhar, olhei a gasolina que tinha acabado de colocar, e notei q tinha acabado de ser roubado, paguei 8 reais a cada litro de 95% ÁLCOOL (no mínimo) com agua e uma pequena quantia de gasolina.

    E agora estou em duvida, andei alguns quilometros com ela, para pelo menos para chegar em casa, será que isso poderá afetar muito o motor? usar somente a quantia do abastecimento irá danificar muito meu motor?

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Andando de boa não da nada... se ficar segurando em alta, risco grande de derreter algo pela falta de combustível. Foda é aguentar a falhação...
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Tira essa porcaria e toca fogo. No desespero o povo abasteceu em posto sem bandeira e deu muito nisso aqui em SP.
    Se fosse comigo, eu voltaria ao posto, esvaziava o tanque lá mesmo e tocaria fogo

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    Eu também tirava ,alem do mal funcionamento pode contaminar o oleo e corroer e carboniza os componentes internos

  5. #5
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Conversando com motoboys em uma fila que tive que ficar três horas no posto de gasolina na semana passada.

    Levantei que motores não Flex conseguem trabalhar digamos razoavelmente com até 50% de álcool na nossa dita gasolina (E27).

    Um deles por necessidade chegou a adicionar até querosene na gasosa no tanque por não ter outra opção para rodar e disse que o motor trabalhou até melhor. Fiquei quieto para não manifestar estar incrédulo.
    Crtl-Alt-Del

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Conversando com motoboys em uma fila que tive que ficar três horas no posto de gasolina na semana passada.

    Levantei que motores não Flex conseguem trabalhar digamos razoavelmente com até 50% de álcool na nossa dita gasolina (E27).

    Um deles por necessidade chegou a adicionar até querosene na gasosa no tanque por não ter outra opção para rodar e disse que o motor trabalhou até melhor. Fiquei quieto para não manifestar estar incrédulo.
    Vou te falar o que já fiz.
    Já adicionei 2 litros de etanol e completei o restante com gasolina, a moto funciona super bem.

    Já coloquei cerca de 100 ml de querosene e a moto fica um espetáculo e econômica, não entrarei no quesito desgaste de peças.

    A composição daqueles ditos aditivos de gasolina é basicamente querosene sem odor e com corante.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  7. #7
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Os aditivos que AUMENTAM a octanagem da gasolina tipo C (87 IAD) eventualmente poderiam até ter alguma pequena fração de querosene somente como veículo. Para os compostos principais em um aditivo para aumento da octanagem.

    Contudo nem o querosene de aviação tem octanagem maior que qualquer gasolina. O querosene é uma fração mais pesada que a gasolina as quais são separadas por destilação fracionada durante o refino do petróleo.

    Adicionar 100 ml de querosene para um tanque de 10 ou mais litros não muda nada porque no máximo seria 1% de algo que não faria nada de melhor. Se melhorasse seria porque a gasosa seria ruim demais.

    A propósito a maioria esmagadora de todos os aditivos de combustível vendidos no Brasil. O melhor que podem fazer é agir na mente dos compradores para fazê-los pensar que alguma coisa melhorou.

    Há algumas maneiras de aumentar a octanagem da gasolina. Mas a mais barata é abastecer com gasolina boa e não com essas gasosas baratas batizadas com substâncias que começam com Diesel, etanol, solventes de borracha e baratos afins.

    Da mesma forma no tocante à lubrificação de motores a melhor maneira de melhorar o desempenho e vida útil dele. É usar óleos de qualidade e não colocar substâncias que na imensa maioria das situações inclusive pioram a situação porque destroem o balanceamento químico dos aditivos já contidos na formulação dos óleos quebrando a ação sinérgica deles no óleo.
    Crtl-Alt-Del

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Os aditivos que AUMENTAM a octanagem da gasolina tipo C (87 IAD) eventualmente poderiam até ter alguma pequena fração de querosene somente como veículo. Para os compostos principais em um aditivo para aumento da octanagem.

    Contudo nem o querosene de aviação tem octanagem maior que qualquer gasolina. O querosene é uma fração mais pesada que a gasolina as quais são separadas por destilação fracionada durante o refino do petróleo.

    Adicionar 100 ml de querosene para um tanque de 10 ou mais litros não muda nada porque no máximo seria 1% de algo que não faria nada de melhor. Se melhorasse seria porque a gasosa seria ruim demais.

    A propósito a maioria esmagadora de todos os aditivos de combustível vendidos no Brasil. O melhor que podem fazer é agir na mente dos compradores para fazê-los pensar que alguma coisa melhorou.

    Há algumas maneiras de aumentar a octanagem da gasolina. Mas a mais barata é abastecer com gasolina boa e não com essas gasosas baratas batizadas com substâncias que começam com Diesel, etanol, solventes de borracha e baratos afins.

    Da mesma forma no tocante à lubrificação de motores a melhor maneira de melhorar o desempenho e vida útil dele. É usar óleos de qualidade e não colocar substâncias que na imensa maioria das situações inclusive pioram a situação porque destroem o balanceamento químico dos aditivos já contidos na formulação dos óleos quebrando a ação sinérgica deles no óleo.
    Lembrando que a ponta da agulha do carburador é borracha, depois o carburador começa a vazar e não sabe porquê.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Álcool x Gasolina
    Por ammanzoli no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 18-11-09, 19:06
  2. Gasolina + alcool
    Por alley.angelo no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 24-02-08, 20:55
  3. Reduçao de alcool na gasolina ???
    Por Xakal no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 21-03-06, 08:37
  4. 25% para 20% alcool na gasolina.
    Por dayvid no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 02-03-06, 14:11
  5. Álcool na gasolina - Dúvidas
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 02-06-05, 10:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •