Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2018

fuel controller na fan 160

Olá pessoal, estou pensando em colocar um fuel controller na minha fan 160 2018,estou para fazer a revisao de 6000km e depois disso as revisoes ficam caras, ai vou fazer em um mecanico de confiança.Estou pensando em colocar o módulo por causa que gosto de acelerar aos finais de semana com meus amigos e nao quero abrir o motor. Só que nao sei qual seria o ganho em uma moto Std, uma das coisas que eu queria melhor seria a quinta marcha que eu acho muito fraca...só que tem um problema eu uso a moto no dia a dia para ir para a faculdade, sao 60km de rodovia todos os dias e por isso o consumo nao poderia ficar muito elevado. Eu nao sou de ta correndo ou estressando a moto desnecessariamente..mas as vezes acontece hahaha , quando estou na BR indo a faculdade mantenho 90 km por hora mantendo +- 6000 rp e assim vou... mas ao final de semana gosto de correr.... eu já tenho escape esportivo,será que o fuel controller poderia me ajudar a deixar a motoca mais esperta?

É um investimento muito alto pra uma diferença extremamente baixa. Não vai passar de 0,5cv.

O que você gastaria dá pra colocar um kit de maior cilindrada e o que sobra ainda paga 2 anos do gasto de gasolina que vai aumentar

Eu não faria nenhum dos dois (nem colocar fuel controller, nem colocar kit mexido). Mas já que você quer:

Começa pelo básico, tenta colocar um pião maior e/ou uma coroa menor, vai perder um pouco de torque/aceleração, mas vai ganhar velocidade final (isso é garantido).
    Um filtro de ar esportivo também pode ajudar.
    Vela de iridium (apesar de que eu tenho minhas dúvidas de que vela de iridium dê diferença na moto).

Mas ainda não vai ser milagre algum, porém o que vai gastar não chega nem em 10% do valor de um fuel controller. Melhorar consideravelmente a performance sem mexer em pistão, comando etc. é impossível.
    TITAN 07/08 ESD

Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Citação Postado originalmente por gabrielgeromel Ver Post
    É um investimento muito alto pra uma diferença extremamente baixa. Não vai passar de 0,5cv.

O que você gastaria dá pra colocar um kit de maior cilindrada e o que sobra ainda paga 2 anos do gasto de gasolina que vai aumentar

Eu não faria nenhum dos dois (nem colocar fuel controller, nem colocar kit mexido). Mas já que você quer:

Começa pelo básico, tenta colocar um pião maior e/ou uma coroa menor, vai perder um pouco de torque/aceleração, mas vai ganhar velocidade final (isso é garantido).
    Vela de iridium (apesar de que eu tenho minhas dúvidas de que vela de iridium dê diferença na moto).

Mas ainda não vai ser milagre algum, porém o que vai gastar não chega nem em 10% do valor de um fuel controller. Melhorar consideravelmente a performance sem mexer em pistão, comando etc. é impossível.
    Um comentário isento (não sou da NGK)
    Uso a irídium desde os 8k km (numa moto de um alto torque já em baixa) e já notei melhora na queima do motor naquela época; hoje com 54k km, continuo usando e a Irídium se mostrou ótima até como sucata, pois por uma série de motivos não tive como ter uma nova, aí lixei e escovei uma parada que tava em casa e botei na moto. Viajei com essa vela (2500km) e tal, nenhum problema. Até eu poder ir adquirir uma nova e poder trocar, tá lá uma sucata funcionando plenamente.

atual Traxx Dunna 600cc ▒ 2012 ▒ ex KasinskiComet 150cc ▓ 2011 ▓ CG/XL/XLX Hondas RD135Yamaha ▓ Palio NÃO DIGO QUE DESTA ÁGUA NÃO BEBEREI

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    eu estou pensando tbn em colocar a vela iridium com o cabo ibooster, mas nao vejo uma opiniao mais concreta sobre..uns falam bem outros mal...

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por gabrielgeromel Ver Post

pois é eu pensei nisso...sobre o investimento... e sobre o kit de maior cilindrada nao vale a pena para mim mesmo eu nao estressando a moto sem motivos, eu preciso rodar diariamente com ela, e a troca do kit afeta a vida útil do motor, isso seria a ultima coisa que eu iria fazer... eu pensei no fuel controller por ser algo que iria deixar a moto mais esperta e eu nao iria mexer no motor...sobre a troca de pinhao eu já coloquei um 16(original é 15x42) eu nao gostei, mas tbn a moto estava com 1000 km e escape original,quem sabe agora melhore.
    o filtro esportivo eu procurei mas nao achei..só uns universal, mas ai eu teria que tirar toda a caixa de ar da moto.
    Última edição por igorpenha; 15-06-18 às 12:41.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Eu já descordo de vocês e recomendaria trocar de moto.
    Mexer no motor não virá, não passa segurança,pode quebrar a qualquer hora,fuell control em moto stander nem dá pra brinca tanto. Particularmente já acho que a 160cc tem um bom final e você quer torque na 5 marcha só vai conseguir algo efetivo mechendo no motor.

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    comprei o fuel controller, acabei achando um na minha cidade semi novo por um bom preço..agora é achar onde fazer a instalacao e regulagem

Tópicos Similares

1. fuel controller na fan 160 Std
    Por igorpenha no fórum Preparação
    Respostas: 1
    Último Post: 13-06-18, 22:10
  2. Ajuda com o fuel controller
    Por alef berte no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 19-08-15, 15:02
  3. Fuel Controller
    Por bartira2 no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 17-08-11, 00:07
  4. chapolinrt8_fan150 ESi 2011 up pag. 2 (fuel controller)
    Por chapolinrt8 no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 29
    Último Post: 03-08-11, 21:28
  5. Fuel Controller Servitec
    Por Lowbryga no fórum Preparação
    Respostas: 16
    Último Post: 20-07-11, 16:16

Permissões de Postagem