Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7

Hybrid View

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Localização
    Rio Grande-RS
    Idade
    31
    Posts
    24

    fuel controller na fan 160

    Olá pessoal, estou pensando em colocar um fuel controller na minha fan 160 2018,estou para fazer a revisao de 6000km e depois disso as revisoes ficam caras, ai vou fazer em um mecanico de confiança.Estou pensando em colocar o módulo por causa que gosto de acelerar aos finais de semana com meus amigos e nao quero abrir o motor. Só que nao sei qual seria o ganho em uma moto Std, uma das coisas que eu queria melhor seria a quinta marcha que eu acho muito fraca...só que tem um problema eu uso a moto no dia a dia para ir para a faculdade, sao 60km de rodovia todos os dias e por isso o consumo nao poderia ficar muito elevado. Eu nao sou de ta correndo ou estressando a moto desnecessariamente..mas as vezes acontece hahaha , quando estou na BR indo a faculdade mantenho 90 km por hora mantendo +- 6000 rp e assim vou... mas ao final de semana gosto de correr.... eu já tenho escape esportivo,será que o fuel controller poderia me ajudar a deixar a motoca mais esperta?



  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    É um investimento muito alto pra uma diferença extremamente baixa. Não vai passar de 0,5cv.

    O que você gastaria dá pra colocar um kit de maior cilindrada e o que sobra ainda paga 2 anos do gasto de gasolina que vai aumentar

    Eu não faria nenhum dos dois (nem colocar fuel controller, nem colocar kit mexido). Mas já que você quer:

    Começa pelo básico, tenta colocar um pião maior e/ou uma coroa menor, vai perder um pouco de torque/aceleração, mas vai ganhar velocidade final (isso é garantido).
    Um filtro de ar esportivo também pode ajudar.
    Vela de iridium (apesar de que eu tenho minhas dúvidas de que vela de iridium dê diferença na moto).

    Mas ainda não vai ser milagre algum, porém o que vai gastar não chega nem em 10% do valor de um fuel controller. Melhorar consideravelmente a performance sem mexer em pistão, comando etc. é impossível.
    TITAN 07/08 ESD

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por gabrielgeromel Ver Post
    É um investimento muito alto pra uma diferença extremamente baixa. Não vai passar de 0,5cv.

    O que você gastaria dá pra colocar um kit de maior cilindrada e o que sobra ainda paga 2 anos do gasto de gasolina que vai aumentar

    Eu não faria nenhum dos dois (nem colocar fuel controller, nem colocar kit mexido). Mas já que você quer:

    Começa pelo básico, tenta colocar um pião maior e/ou uma coroa menor, vai perder um pouco de torque/aceleração, mas vai ganhar velocidade final (isso é garantido).
    Um filtro de ar esportivo também pode ajudar.
    Vela de iridium (apesar de que eu tenho minhas dúvidas de que vela de iridium dê diferença na moto).

    Mas ainda não vai ser milagre algum, porém o que vai gastar não chega nem em 10% do valor de um fuel controller. Melhorar consideravelmente a performance sem mexer em pistão, comando etc. é impossível.
    Um comentário isento (não sou da NGK)
    Uso a irídium desde os 8k km (numa moto de um alto torque já em baixa) e já notei melhora na queima do motor naquela época; hoje com 54k km, continuo usando e a Irídium se mostrou ótima até como sucata, pois por uma série de motivos não tive como ter uma nova, aí lixei e escovei uma parada que tava em casa e botei na moto. Viajei com essa vela (2500km) e tal, nenhum problema. Até eu poder ir adquirir uma nova e poder trocar, tá lá uma sucata funcionando plenamente.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Localização
    Rio Grande-RS
    Idade
    31
    Posts
    24
    eu estou pensando tbn em colocar a vela iridium com o cabo ibooster, mas nao vejo uma opiniao mais concreta sobre..uns falam bem outros mal...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por gabrielgeromel Ver Post
    É um investimento muito alto pra uma diferença extremamente baixa. Não vai passar de 0,5cv.

    O que você gastaria dá pra colocar um kit de maior cilindrada e o que sobra ainda paga 2 anos do gasto de gasolina que vai aumentar

    Eu não faria nenhum dos dois (nem colocar fuel controller, nem colocar kit mexido). Mas já que você quer:

    Começa pelo básico, tenta colocar um pião maior e/ou uma coroa menor, vai perder um pouco de torque/aceleração, mas vai ganhar velocidade final (isso é garantido).
    Um filtro de ar esportivo também pode ajudar.
    Vela de iridium (apesar de que eu tenho minhas dúvidas de que vela de iridium dê diferença na moto).

    Mas ainda não vai ser milagre algum, porém o que vai gastar não chega nem em 10% do valor de um fuel controller. Melhorar consideravelmente a performance sem mexer em pistão, comando etc. é impossível.

    pois é eu pensei nisso...sobre o investimento... e sobre o kit de maior cilindrada nao vale a pena para mim mesmo eu nao estressando a moto sem motivos, eu preciso rodar diariamente com ela, e a troca do kit afeta a vida útil do motor, isso seria a ultima coisa que eu iria fazer... eu pensei no fuel controller por ser algo que iria deixar a moto mais esperta e eu nao iria mexer no motor...sobre a troca de pinhao eu já coloquei um 16(original é 15x42) eu nao gostei, mas tbn a moto estava com 1000 km e escape original,quem sabe agora melhore.
    o filtro esportivo eu procurei mas nao achei..só uns universal, mas ai eu teria que tirar toda a caixa de ar da moto.
    Última edição por igorpenha; 15-06-18 às 12:41.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    Eu já descordo de vocês e recomendaria trocar de moto.
    Mexer no motor não virá, não passa segurança,pode quebrar a qualquer hora,fuell control em moto stander nem dá pra brinca tanto. Particularmente já acho que a 160cc tem um bom final e você quer torque na 5 marcha só vai conseguir algo efetivo mechendo no motor.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Localização
    Rio Grande-RS
    Idade
    31
    Posts
    24
    comprei o fuel controller, acabei achando um na minha cidade semi novo por um bom preço..agora é achar onde fazer a instalacao e regulagem

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Idade
    39
    Posts
    1
    Fala galera tudo beleza, eu tenho uma titan 160 com fuel controller instalado nela e posso falar sobre os prós e os contras.
    Trabalho na área de eletrônica a muitos anos e tive muita facilidade nas instalação do fuel em minha moto, ja tive muitas motos e na maior parte delas fiz alterações no motor, aumento de cilindrada, comando avanço de ponto e muito mais.. Gosto de motos de baixa cilindrada.
    Eu sei bem como é esse sentimento de querer um pouco mais porem você tem que saber os passos certos para não se perder no caminho, digo isso porque nem tudo é um mar de flores, tipo só colocar a fuel e já vai ganhar uma melhor velocidade, infelizmente não é bem assim. Vou explicar melhor..
    As motos de agora em diante são praticamente todas com injeção eletrônica e para atender as normas ambientais os fabricantes devem respeitar alguns limites de emissão de resíduos nos ar e para alcançar esses limites algumas estrategias foram adotadas tais como catalizadores, remapeamento das ECUs, ai começa o problema! Nossas motos com sistema de injeção trabalhão com uma mistura consideravelmente pobre para gerar economia e se enquadrar nas normas ambientais só que tem um problema, mistura pobre de combustível ao passar do tempo acarreta em um desgaste prematuro do motor e uma moto que iria rodar seus 100.000 no sistema carburado pode não chegar aos 90 ou até 80 mil e sera obrigado a abrir o motor para fazer a retifica,não é regra mas é veridico. Um bom exemplo disso é nossa querida CB300 tricando o cabeçote.
    Bom eu instalei o fuel em minha moto pois vou mexer no motor já esta tudo comprado, ja instalei o comando falta colocar o cilindro e preparar o cabeçote tenho muita ferramenta em minha casa farei com tempo para ficar bem feito, a proposito muitos dizem que preparar o motor estraga e diminui drasticamente a vida útil do motor, eu falo por experiencia oque diminui a vida de um motor preparado é taxa de compressão muito elevada, retifica mal feita e peças de má qualidade. Bom tem umas preparações que esta na cara que vai explodir .

    Oque você pode fazer para melhorar sua velocidade final com a fuel controller.

    Você pode enriquecer um pouco a mistura injetando mais combustível em alta, assim ela vai sustentar um pouco mais a velocidade mas não espere milagres.

    Tem como adiantar ou atrasar o ponto de iguinição porem é inversamente proporcional a rotação ou seja quanto maior a rotação menor deve ser a alteração.

    Aumento no limitador de corte de giro, essa parte funciona muito bem embora eu não goste de ficar acelerando até esse ponto mas uns 500 Rpm a mais na hora do peguinha faz muita diferença.

    O ponto negativo é:

    O fuel controller não sabe quando você esta utilizando álcool ou gasolina então quando for trocar de combustível vai ter que mudar o mapa, pode-se fazer dois mapas independes mas vai ter que andar com a tela para alternar entre eles ou comprar um acessório que instala no guidão, nele tem uma chave que você pode alternar os mapas.

    Configuração! Da um bom trabalho acertar um mapa, principalmente sem dinamômetro. A fuel trabalha em conjunto com a ECU da moto e isso tem hora que atrapalha um pouco, imagina uma casa com duas mulheres mandando ao mesmo tempo, é tipo isso! Tem dia que o trem ta afinado mas ja no outro você tem a impressão que não rsrs.

    O meu conselho.

    Se você quer melhorar a sua moto e ao mesmo tempo dormir em paz eu colocaria um pistão 2mm ou 3mm e mais nada! nessa medida seu motor vai ficar um pouco mais taxado vai ter um rendimento melhor no álcool e quando abastecer em posto com combustível não muito bom sua moto nem vai falhar tanto.
    Essa pequena e simples preparação ja vai ajudar e muito a empurrar o pião 16.
    O melhor de tudo é que você não precisa mexer no seu cilindro pois tem no mercado livre por uns R$150,00 ja retificado pistão KMP OU VINI fica no máximo r$100,00 e o melhor de tudo é que você pode montar até dentro da Honda se quiser é o preço de uma desmontagem e montagem R$+- 200,00 eu sei porque um amigo meu trabalha la e como a mecânica é terceirizada eles não estão nem ai, só va em uma concessionaria diferente da que você comprou. O bom dessa preparação é que você poderá usar usa injeção original sem problemas.
    Espero ter ajudado
    Última edição por tobogam; 16-07-18 às 22:51.

 

 

Tópicos Similares

  1. fuel controller na fan 160 Std
    Por igorpenha no fórum Preparação
    Respostas: 1
    Último Post: 13-06-18, 22:10
  2. Ajuda com o fuel controller
    Por alef berte no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 19-08-15, 15:02
  3. Fuel Controller
    Por bartira2 no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 17-08-11, 00:07
  4. chapolinrt8_fan150 ESi 2011 up pag. 2 (fuel controller)
    Por chapolinrt8 no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 29
    Último Post: 03-08-11, 21:28
  5. Fuel Controller Servitec
    Por Lowbryga no fórum Preparação
    Respostas: 16
    Último Post: 20-07-11, 16:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •