Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Idade
    24
    Posts
    4

    Fazer 150 apagando

    Olá, me chamo Lucas e estou com alguns problemas em minha moto, sem achar solução.

    Comprei esta moto (fazer 150 ed 2014) este ano, em maio, com 24.400 km rodados, ao menos no painel. Porém, ao levar no mecânico para dar uma geral, o mesmo já me disse que deveria ter muito mais km, pela quantidade de parafusos enferrujados, etc.

    1. Como podem ver no vídeo, ao ligar a moto, ela fica dando estes socos, como se algo estivesse solto, e apagando. O mecânico já apertou as válvulas, e não sabia o que fazer para tirar o barulho. Este problema acontece sempre, ao ligar. Após a moto esquentar beem, o barulho para. Em dias frios, tenho dificuldade de ligar a moto, normalmente tenho que fazer pegar no tranco.

    2. Outro problema que me deixa bem inseguro (sou novato como piloto) é que mesmo com o moto já aquecido, quando tenho que fazer paradas, como sinaleira, cruzamentos, e engatar a primeira marcha, a moto costuma apagar, sem nenhum motivo.

    Agradeço qualquer opinião,
    Obrigado

    <span style="color: rgb(0, 0, 0); font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; background-color: rgb(222, 227, 231);">

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Verifica estado da vela e filtro de ar se estão bons, tenta reabastecer com combustível de confiança pra ver se o problema para. Se não parar, dá uma revisão na injeção da moto.
    Parece que a lenta dela está baixa quando fria.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Regule a marcha lenta da moto, pelo vídeo tá muito lenta,é só girar um parafuso,no manual especifica a RPM ideal,mas deve ser por volta das 1400 RPM com o motor quente.


  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Citação Postado originalmente por Fazer 150 Ver Post
    O mecânico já apertou as válvulas
    Imagino que você queira dizer que ele regulou as válvulas, porque válvula não pode nem ser muito solta e nem muito apertada, tem que ser a medida exata que pede o manual.

    Concordo com a opinião do Isac-RJ, parece ser só a marcha lenta que está muito lenta. Deixe em torno de 1500rpm. Se o problema persistir a melhor dica que eu posso te dar é: tente outro mecânico. Procure outras opiniões.

    Pode ser muita coisa, muita mesmo, e aqui no fórum, estando longe, o máximo que vai ter são palpites.
    Pode ser vela, carburador, filtro, combustível, parte elétrica, até um pedaço de ferro enfiado no escapamento, dificultando a saída de gases e estrangulando o motor.


    TITAN 07/08 ESD

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Idade
    24
    Posts
    4
    Valeu pelo retorno rapaziada.

    Vou ir começando pelos itens mais baratos. Como tenho a moto a pouco tempo, abasteci uma vez com gasolina comum (não sei se a aditivada pode dar tanta diferença), mas na próxima abastecerei com a aditivada, e caso não tenha exito, vou seguindo pelos itens mencionados por vocês, valeeu!

    Quanto a marcha lenta, verifiquei agora e estava em 1500 rpm, e mesmo assim continuou este barulho.

    Assim que eu encontrar uma solução, volto aqui pra contar o que fiz.

    Valeu

  6. #6
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Esse barulho tem som de folga no virabrequim ou biela. se for... vai gastar de 400~800 contos para arrumar.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

 

 

Tópicos Similares

  1. Biz 125 2011 apagando
    Por spygtba. no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 19-08-15, 16:38
  2. FAN MIX 150 2012 Apagando
    Por mascarenhas00 no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 07-11-12, 22:20
  3. Moto Apagando
    Por Francisco JR no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 06-11-12, 09:01
  4. Motor apagando
    Por Diego.fcs no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 31-01-11, 01:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •