Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Localização
    Parana
    Idade
    33
    Posts
    4

    Smile Embreagem colando

    Fala galera, troquei os discos da minha crf 230, troquei discos, cubo, plato, campana, e molas, menos os separadores que estavam bons. Ficou boa, bem regulada, porém quando ela tá parada fria, desligada, engatada em primeira, e eu vou mover ela de lugar, se eu apertar na embreagem, ela não se move, tenho que por em neutro ou tenho q dar um empurrão pra traz com muita força que ela solta e se move, se empurrar pra frente nao adianta, tem que ser pra trás. Se deixar parada 10 minutos, acontece a mesma coisa. vi algo no forum sobre colar os discos, será que por ser novos?

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Se a embreagem faz isso é porque está ótima.

    O que tu relatas é normal ocorrer quando a regulagem da folga da embreagem junto ao manete ainda não está ideal. Ou seja está pouca coisa baixa.

    Consulte também o manual dela para instruções e detalhes.

    Um detalhe que ajuda quando o motor está completamente frio. É aciona-la e segurar antes de engatar duas vezes. Isso faz os discos e separadores soltarem facilmente.

    De nada tá
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Localização
    Parana
    Idade
    33
    Posts
    4
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Se a embreagem faz isso é porque está ótima.

    O que tu relatas é normal ocorrer quando a regulagem da folga da embreagem junto ao manete ainda não está ideal. Ou seja está pouca coisa baixa.

    Consulte também o manual dela para instruções e detalhes.

    Um detalhe que ajuda quando o motor está completamente frio. É aciona-la e segurar antes de engatar duas vezes. Isso faz os discos e separadores soltarem facilmente.

    De nada tá
    Obrigado, já estava pensando que teria que gastar mais com ela kk
    Abraço

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Minha moto faz isso, tá com discos scud e cola quando o motor esfria mas depois que descola funciona normal. Pra evitar tranco no câmbio engato ela no cavalete e uso o freio pra descolar os discos ou engato numa rampa na saída da minha casa. Isso não é normal,mas não tenho dinheiro pra trocar os discos e estou usando assim.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Localização
    Parana
    Idade
    33
    Posts
    4
    O problema é que troquei os discos e quase todos os componentes. Acho estranho ela colar os discos, e ter q dar um trnaco pra trás para soltar.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Também acho que isso não é normal. Verifique a montagem, o estado da campana de embreagem e dos separadores.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Localização
    Parana
    Idade
    33
    Posts
    4
    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Também acho que isso não é normal. Verifique a montagem, o estado da campana de embreagem e dos separadores.
    A história foi assim, o mecanico abriu, trocou somente os discos, e falou q a campana nao estava boa. Decidi deixar a mesma campana, ai ele fechou e fiz uma trilha, quando fui pegar a moto estava colando, abrimos novamente, troquei campana, cubo e plato e dois discos (o primeiro e o ultimo). Nao foram trocados os separadores, pois o mecanico falou que estavam bons. fechamos, no outro dia, fui testar a moto, e estava assim novamente, tem q empurrar pra tras para a mesma soltar.

 

 

Tópicos Similares

  1. Embreagem SCUD colando
    Por Isac-RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 14-12-22, 00:53
  2. xr 250 colando disco de embreagem
    Por igorschafer no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 31-03-14, 12:27
  3. XT 600 colando ponteiro
    Por beraldo no fórum Videos
    Respostas: 1
    Último Post: 23-05-11, 11:32
  4. viuva negra colando o ponteiro
    Por PEREIRA22 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 17
    Último Post: 27-03-09, 00:40
  5. Cg titan 99 colando o ponteiro
    Por Issao no fórum Manobras
    Respostas: 6
    Último Post: 02-05-07, 18:54

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •