Prezados

Bom dia.

investi esse final de semana em pintar a minha DT 180.
Ficou toda preta, com detalhes plasticos brancos, como eu imaginei.

enquanto pintava, notei que, embora ela rode normalmente, o carburador possui alguns bicos de entrada (ou saída, sei lá) que, embora estejam abertos e pareçam ter sido feitos para receber uma mangueira, nao estão conectados a mangueira nenhuma (o q talvez explique o fato dela viver suja de óleo...)

Também notei a presença de alguns furos que parecem ter sido feitos para receber um parafuso, mas não há parafusos algum tapando eles.

Como se pode deduzir, não manjo nada de mecânica de motos, mas sou habilidoso e futucador, o que deve me levar a algum lugar (não necessariamente um lugar bom...kkkk)

Já ganhei a moto revisada e funcionando desse jeito e, por isso, eu imagino que se tratam de coletores (ou ladrões) de ar ou de óleo, que seria melhor religar ou proteger contra a entrada de sujeiras.

Assim, fui buscarcar os manuais de servico para descobrir para q cada furinho e cada bico servem e onde ele se conecta, de modo a ligar ou tapar todos eles com consciência do que estou fazendo.

Apesar disso, os manuais que achei são de 19eguaranáderolha... desenhados a mão e com pouca visao de detalhes e de que para cada bico serve.

Diante disso, vim pedir ajuda.

Alguém poderia me colocar no cáminho para conhecer melhor meu carburador e identificar certinho para que cada um de seus furos, parafusos e mangueiras servem e onde se conectam?

Nesse momento estou mais interessado em descobrir para que servem cada uma de suas entradas e saídas do que aprender a regular seus parafusos.

Apesar disso, se puderem nomear a funcao dos parafusos, isso me ajudará
quando eu chegar na parte de regulagem.

Agradeço a ajuda.

Abs