Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073

    Comunicação de Venda

    Olá turma.

    Me tirem uma dúvida por favor.

    Quando vendemos um veículo ou moto e que é feita a comunicação de venda, mesmo que no período de 30 dias em que o novo dono não haja feito a transferência e que já tenha tomado uma multa, o ex-dono está livre de qualquer problema?

    Grato

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Somente a partir do dia que você comunicou, foi o que me disseram no Detran quando vendi meu carro.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  3. #3
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    E em relação a multa, o ex-dono tem que indicar o condutor ou não precisa?

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Cara, se a multa veio no nome do ex dono, recomendo recorrer, se for fácil fazer a indicação de condutor infrator pode fazer.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  5. #5
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Cara, se a multa veio no nome do ex dono, recomendo recorrer, se for fácil fazer a indicação de condutor infrator pode fazer.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    Só consta no Sistema o Auto de Infração.
    Não chegou nada ainda via correio

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  6. #6
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746
    comunicação de venda soh te facilita a vida em caso de processo criminal pra você mostrar ao juiz na audiência que o veiculo não estava mais com vc
    multas/pontos virão para você ateh que o novo proprietário transfira o veiculo.

    palavras do delegado responsável pelo detran da minha cidade

    infelizmente as leis no nosso pais são essa bagunça e não podemos fazer nada.

    por isso o ideal eh como os estados unidos, a placa eh sua e não do carro.......
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  7. #7
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por roschneider Ver Post
    comunicação de venda soh te facilita a vida em caso de processo criminal pra você mostrar ao juiz na audiência que o veiculo não estava mais com vc
    multas/pontos virão para você ateh que o novo proprietário transfira o veiculo.

    palavras do delegado responsável pelo detran da minha cidade

    infelizmente as leis no nosso pais são essa bagunça e não podemos fazer nada.

    por isso o ideal eh como os estados unidos, a placa eh sua e não do carro.......
    Pois é.

    A patroa vendeu a moto para a colega de trabalho já vai fazer quase 1 mês, consta ainda no site do Detran no nome dela e no dia 17/06 já cometeu uma infração por excesso de velocidade...

    Mas assim que chegar a indicação do condutor, vamos preencher com os dados da mulher, pros pontos não caírem na CNH da patroa.

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  8. #8
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Toda ocorrência anterior até a data da entrega da comunicação de venda é responsabilidade do dono anterior. Toda ocorrência a partir da entrega da comunicação de venda é do novo proprietário.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    Pois é.

    A patroa vendeu a moto para a colega de trabalho já vai fazer quase 1 mês, consta ainda no site do Detran no nome dela e no dia 17/06 já cometeu uma infração por excesso de velocidade...

    Mas assim que chegar a indicação do condutor, vamos preencher com os dados da mulher, pros pontos não caírem na CNH da patroa.
    Envie uma cópia do recibo de entrega da comunicação de venda. A partir do momento em que o DETRAN recebe a comunicação, independente de o DETRAN ter posto isso no sistema deles ou não, já é prova que a posse e a propriedade já não era mais do dono anterior.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Toda ocorrência anterior até a data da entrega da comunicação de venda é responsabilidade do dono anterior. Toda ocorrência a partir da entrega da comunicação de venda é do novo proprietário.

    - - - Updated - - -


    Envie uma cópia do recibo de entrega da comunicação de venda. A partir do momento em que o DETRAN recebe a comunicação, independente de o DETRAN ter posto isso no sistema deles ou não, já é prova que a posse e a propriedade já não era mais do dono anterior.
    Ok. Obrigado

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  10. #10
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746
    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Toda ocorrência anterior até a data da entrega da comunicação de venda é responsabilidade do dono anterior. Toda ocorrência a partir da entrega da comunicação de venda é do novo proprietário.

    - - - Updated - - -


    Envie uma cópia do recibo de entrega da comunicação de venda. A partir do momento em que o DETRAN recebe a comunicação, independente de o DETRAN ter posto isso no sistema deles ou não, já é prova que a posse e a propriedade já não era mais do dono anterior.
    infelizmente não resolve muito, as multas continuarão vindo no nome dela e os pontos para a cnh dela, comunicado de venda vai tbm impedir que a moto seja licenciada antes da transferência

    eu sei pois tenho um carro rodando a 4 anos sem ter sido transferido e com comunicado, as multas continuam vindo no meu nome.... sorte que a pessoa não ta avacalhando e tomando multa a toa.....
    fui ao detran reclamar isso e o que citei acima foi a resposta do delegado.....
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  11. #11
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Citação Postado originalmente por roschneider Ver Post
    infelizmente não resolve muito, as multas continuarão vindo no nome dela e os pontos para a cnh dela, comunicado de venda vai tbm impedir que a moto seja licenciada antes da transferência

    eu sei pois tenho um carro rodando a 4 anos sem ter sido transferido e com comunicado, as multas continuam vindo no meu nome.... sorte que a pessoa não ta avacalhando e tomando multa a toa.....
    fui ao detran reclamar isso e o que citei acima foi a resposta do delegado.....
    Comigo já aconteceu do comprador não transferir, mas havia a comunicação de venda. Quando, por curiosidade, fui consultar, havia multa e, no site do DETRAN havia o aviso "CONSTA COMUNICAÇÃO DE VENDA PARA O CIC/CPF xxx.xxx.xxx-xx. Então a multa não veio para minha CNH.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Obrigado turma.
    Já falamos com a moça e ela vai transferir a moto e assumir a multa. Tem gente que é muito devagar pra resolver as coisas rsrs
    Última edição por Zumbi666; 07-07-18 às 12:22.

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    Obrigado turma.
    Já falamos com a moça e ela vai transferir e assumir a multa. Tem gente que é muito devagar pra resolver as coisas rsrs
    Esse Brasil esta lotado e gente que gosta de pagar juros e multa, por atraso.
    Mesmo com a grana do bolso, paga as contas atrasadas.

    É foda.

  14. #14
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    É galera,

    Venceu dia 7/7 o prazo para ela transferir e nada.

    Agora ela vai ter que arcar com 9 pontos na CNH: 5 por não ter transferido no prazo + R$ 195,00 e 4 pela multa que ela tomou + R$ 130,00

    O pior é que não chegou ainda a autuação para indicar o condutor. Sei que se passar de 30 dias, já não é mais válido.

    Sei não, mas talvez não tenha chegado nada pra patroa porque lá no sistema do Detran já consta que o carro foi vendido. Só pode...

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  15. #15
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746
    pra tirar a duvida consulta a cnh dela
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



 

 

Tópicos Similares

  1. Apenas a comunicação de venda ao Detran é suficiente?
    Por Fox2k no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 19-07-15, 15:54
  2. Problemas de Comunicacao
    Por Lagartixxa no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 13-09-06, 17:11
  3. Comunicação interna de uma Empresa
    Por djpiui no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 27-10-05, 13:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •