Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425

    motor dificuldade partida totalmente frio.

    Galera beleza?
    Moto é uma bros 150 2006 carburada.
    tem gasolina boa, 2º tanque já, bateria, vela e filtro de ar são de pouco tempo de uso, carburador limpo e não falha nada e quando está quente funciona e liga normal.
    Meu problema é:
    Depois de longas horas paradas e completamente fria, a moto não liga de jeito nenhum, tem 6 meses que estou com a moto e sei que carburada é difícil de funcionar, mas meu procedimento é o mesmo desde quando peguei ela, ligo com afogador puxado.
    O motor gira e gira e não liga, nenhum barulho anormal, depois de umas 2 tentativas de ligar no tranco ela funciona, depois que funciona a primeira vez o problema não aparece mais.

    Vou começar limpando as conexões elétricas e gostaria de algumas dicas para avaliar na moto. conversei com o mecânico aqui e ele a princípio não falou o que podia ser.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Amigo, eu tentaria enriquecer a mistura ar/combustível, no parafuso de regulagem do carburador.
    A mistura pode estar fraca.
    Tenho uma Factor 2014 carburada e ela nunca deu problema pra pegar ,seja no frio ou no calor.

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Posso até dar uma geral no carburador, mas creio não ser isso pois o funcionamento está extremamente normal, exceto a partida totalmente fria, fiz a limpeza e rugulagem do carburador a pouco tem.

    Qual desses dois parafusos eu tiro pra ver se o motor está girando? vi em um tópico aqui que poderia estar com problema na placa de partida.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Quando é placa de partida você escuta, dá um barulho bem diferente do normal.

    Partida difícil tem 3 prováveis causas:
    >> Faísca fraca - provavelmente não é o seu caso pois funciona normalmente;
    >> Pouca compressão do motor - Se sua moto segura lenta normal a compressão está OK;
    >> Mistura pobre - Quase sempre é esse o problema

    Levanta a agulha do pistonete, geralmente é esse o problema, coloca uma arruela de baixo da agulha, normalmente uso uma arruela normal de 3mm.
    Se levantar a agulha de mais a moto vai começar a pifar em média rotação, você vai ter que encontrar um equilíbrio, de modo que a moto ligue fácil sem pifar.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Vou mecher nisso esse fim de semana, vou começar pela agulha, limpeza dos contatos elétricos e regulagem do carburador. Os contatos estão uma inhaca.
    Obrigado stone e zumbi, sempre dando dicas boas

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Stone, me veio uma dúvida aqui, a questão da altura da agulha na partida eu não resolveria com o acelerador puxado? tentei ligar com acelerador puxado e afogador, tentei ligar de várias maneiras e nada.

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Stone, me veio uma dúvida aqui, a questão da altura da agulha na partida eu não resolveria com o acelerador puxado? tentei ligar com acelerador puxado e afogador, tentei ligar de várias maneiras e nada.
    Acelerar a moto não resolve pois entra mais ar também. Você tem que enriquecer a mistura.

    Outra coisa que não vai mudar muito na partida mas já aproveitando o gancho e pra tirar alguma dúvida que possa aparecer... O parafuso de ar deve ficar aberto em torno de 2 a 3 voltas. Nas 150, na maioria fica pra mais de 4 voltas pra regulagem da lenta ficar boa. Isso significa que o giclê da lenta está um pouco pequeno.
    Se o giclê for pequeno e o parafuso do ar ficar aberto 4 voltas, ou o giclê for ideal e o parafuso ficar 2 voltas dá o mesmo resultado, mas fica fácil de perder o parafuso.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Stone obrigado, ontem antes de sair do trabalho a moto não funcionou, levei na oficina do lado e ela começou a pegar.
    Mas o mecânico logo pegou na agulha e não tinha regulagem e resolveu deixar quieta, aumentou o gicle de baixa e regulou o parafuso da mistura, nem me cobrou pelo serviço na hora pra eu testar em casa, agora cedo fui ligar a moto e funcionou.

    Realmente eu não acreditava que podia ser o carburador, mas realmente foi pra minha sorte.
    O problema foi muito repentino, espero que não volte a acontecer.

    Agradeço a paciência e vivendo e aprendendo.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Strada com motor frio não dá partida nem a pau !!
    Por navegador.porto no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 13-08-10, 16:37
  2. yes na chuva + frio= extrema dificuldade em ligar
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 31-07-07, 23:17
  3. Ruído estranho no motor partida a frio
    Por windowsnt no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 03-08-06, 12:53
  4. Quando se da uma partida com o motor frio (primeira do dia)
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 31-05-06, 17:48

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •