Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365

    Kit cilindro e pistão Metal Leve pra Fazer/Lander/Tenere 250

    Vale a pena usar esses kits paralelos na Fazer 250? Principalmente o Metal Leve.

    Troquei os retentores de válvula a um tempo e vi que o pistão está marcado e o cilindro está com leves riscos verticais como se fosse polimento, brevemente vai fumar pelos anéis e no mínimo terei que trocar o pistão por mal uso do dono anterior. Os retentores voltaram a vazar um pouco e quero saber se vale a pena colocar o kit cilindro metal leve ou outro de ferro, o original não terei condições de colocar,sai quase o preço da moto.

    https://produto.mercadolivre.com.br/...lander-250-_JM

  2. #2
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Poutz!!!! Isso é coisa raríssima nas Fazer/Lander 250cc. O cilindro dessas motos é revestido com uma camada de NiPh que praticamente torna o motor quase eterno, desde que se obedeça as trocas de óleo e filtro de óleo nos tempos, quilometragens e qualidades recomendadas.

    Esses cilindros não aceitam retífica sem destruir esse revestimento "cerâmico". Até pode-se retificar, mas, ou vai ficar sem o revestimento e perder os benefícios de durabilidade que ele proporciona, ou após a retífica deve-se refazer o revestimento.

    Há um produto que faz as vezes desse revestimento. Chama-se Nikasil. Procure na internet sobre ele.

    Ou então compre um conjunto cilindro/pistão novo numa concessionária ($$$$$).

    Quanto a esse kit do anúncio, veja se ele já tem o tal revestimento de NiPh ou se pode receber o revestimento ou Nikasil.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Esse kit metal leve e qualquer outro paralelo tem camisa de ferro fundido como nas motos honda,o kit original é caro demais se comparado com o valor da moto. Se o antigo dono cuidasse da moto ela estaria perfeita, ainda não faz barulho,mas sei que vai dar pau brevemente.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Bem, me resta sugerir a aplicação do Nikasil antes de instalar o kit novo.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Bem, me resta sugerir a aplicação do Nikasil antes de instalar o kit novo.
    Saurus,a vantagem desses kits é que não demanda mão de obra externa,eu mesmo faço o serviço em menos de um dia, não fosse isso e o custo eu encamisaria o cilindro original.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    Retifica motor fazer 250 queimando óleo



    Ele explica o que o pessoal está falando.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Senhores,acho que não fui bem claro, quero saber se o kit metal leve é bom ou não,as outras opções custam muito caro e/ou demandam tempo.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    Senhores,acho que não fui bem claro, quero saber se o kit metal leve é bom ou não,as outras opções custam muito caro e/ou demandam tempo.
    As peças do kit Metal Leve da MAHLE são bons, segundo o dono de uma em motos em meu bairro.

    Somente não teria a mesma durabilidade como sabes.

    Eu penso que ainda compensaria trocar somente os anéis e se entender necessário o pistão, mais o quê for preciso em cima. Deixando ficar pra ver como fica com esse cilindro riscado.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 19-07-18 às 09:57.
    Crtl-Alt-Del

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    As peças do kit Metal Leve da MAHLE são bons, segundo o dono de uma em motos em meu bairro.

    Somente não teria a mesma durabilidade como sabes.

    Eu penso que ainda compensaria trocar somente os anéis e se entender necessário o pistão, mais o quê for preciso em cima. Deixando ficar pra ver como fica com esse cilindro riscado.
    Estou pensando em só trocar o pistão e anéis mesmo,os riscos parecem mais polimento. O motor não estava fumando antes do retentor de válvulas dar problema.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Pode ser que seu caso seja somente a troca dos retentores de válvula mesmo.

    Mas creio que você já abriu o motor todo mesmo, então já que está tudo no chão, troca logo tudo. Melhor do que correr o risco de ter que abrir tudo de novo por causa de coisas que não foram trocadas.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Quarta feira eu estava conversando com o rapaz de uma retífica grande aqui da região, ele estava falando que os kits Metal Leve estão dando problemas de uns tempos pra cá, ele já recebeu algumas reclamações.
    Eu nunca tive problemas, mas sabem como é, hoje em dia é tudo cada vez mais vagabundo. Segunda-feira peguei uma biz com uma vela NGK falsificada, está cada dia mais difícil e mais caro conseguir peças de qualidade.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Falando em falsificação, tem que tomar muito cuidado ao comprar produtos pelo mercado livre, exigir nota fiscal, quase sempre não vem.
    Ultimamente eu seleciono muito o que vou comprar e os vendedores.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Comprei só o pistão KMP Premium, anéis RIK e as válvulas, estou aguardando chegar pra trocar. Se eu pude$$e já trocaria a biela e encamisaria o cilindro pra não ter dúvidas.
    Sobre o kit Metal Leve, pesquisei na net e vi reclamações da marca, por isso abri o tópico.

    Edit: Só dando um retorno,o vendedor não enviou as válvulas,tive que devolver as peças e estou esperando o ML resolver a disputa.
    Última edição por Isac-RJ; 02-08-18 às 14:54.

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Tem diferença de pistão pra camisa de alumínio e camisa de aço? Sei que tem pistão com teflon ou algo similar na saia,mas não sei a aplicação.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    Tem diferença de pistão pra camisa de alumínio e camisa de aço? Sei que tem pistão com teflon ou algo similar na saia,mas não sei a aplicação.
    Isac

    Se fosse possível eu mesmo faria contato com o fabricante ou distribuidor oficial no Brasil e perguntaria diretamente para alguém da empresa que presta suporte técnico para lhe esclarecer essas dúvidas sobre cada produto.

    Fuja de vendedores que não sejam técnicos que só responderão o que tu queres ouvir.

    A camisas de aço eram mais resistentes ao desgaste que os cilindros de alumínio. Porém a Yamaha recentemente desenvolveu uma nova liga de alumínio-silício de nome DiASil mais resistente ao desgaste e que permite melhor troca térmica.

    Se o técnico citar algo análogo ao DiASil pode ser interessante pois esta liga envolve nova tecnologia.

    O pistão da Fazer 250 deve ser de liga de alumínio forjado. Do ponto de vista funcional independe se o cilindro possui camisa de aço, revestido de material anti desgaste ou fundido em DiASil.

    Mas o cilindro impacta na vida útil do conjunto. Outro detalhe é que o cilindro com camisa de aço reduz a troca de calor, então trabalha mais quente.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 03-08-18 às 23:34.
    Crtl-Alt-Del

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 12
    Último Post: 24-11-15, 12:46
  2. Biela Metal Leve
    Por bruno almeida no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 28-07-14, 21:38
  3. camisa e pistao metal leve
    Por moreirafx33 no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 17-05-13, 13:56
  4. cilindro e pistão
    Por kingvidal no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 10-06-11, 21:10
  5. VENDO - Cilindro e pistão YBR
    Por Minghe no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 19-11-08, 10:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •