Gasolina aditivada pode ser usada em motor 2t. Queria achar aqui o print, mas não achei. Se não me engano é no manual da RD135 que indica o uso da aditivada, apesar que no manual da TDR180 que vem a ser a mesma DT, recomenda comum.

Mas minha opinião sobre a aditivada, pode ser uma boa pra uma moto recem restaurada, que foi feita uma limpeza geral no tanque, torneira, enfim, toda linha de combustível e limpeza do motor ou motor recem feito. Nesse caso aditivada vai manter o sistema limpo. O que não acho uma boa ideia é simplesmente pegar uma moto antiga e jogar a aditivada pra dentro do tanque com tudo sujo. Porque aí sim vai começar a soltar toda a sujeira e começar a entupir torneira, filtro, carburador, particulas de carvão do motor. Aditivada é pra manter um motor ''já limpo'', não pra fazer limpeza em uma moto antiga com tudo sujo, minha opinião.

Eu usaria então ou a comum, que é o recomendado de qualquer jeito, ou a aditivada desde que sua moto esteja com tudo novo e limpo. Em questão de desempenho o álcool nas 2t é bem interessante, mas tambem é um nojo. Fica ruim demais ligar no frio, se não usar autolube precisa misturar óleo específico pra álcool no tanque, suja e corroi mais o carburador, enfim. Os outros combustíveis não tenho muito o que opinar, mas já por uns não indicar em manual, outros ser quase que uma gambiarra, não tentaria.