Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Moto falhando

Visão do Encadeamento

Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    A Factor 125 já vem de fábrica com um FILTRO LAVÁVEL na entrada de combustível do carburador, que é muito eficiente. Ademais, na torneira de gasolina do tanque também existe um filtro para reter eventuais fragmentos, por exemplo de ferrugem de tanques velhos.

O filtro do carburador é quase imperceptível é preciso olhar com atenção para percebê-lo. Após uns 20.000 km seria prudente retirá-lo para limpeza. Este filtro em minha moto aos 20.000 km limpei apenas por prevenção, pois estava limpo.

O que muito contribui para manter todo o sistema de alimentação limpo é o uso contínuo de gasolina aditivada de “boa procedência”. *A qual inclusive é mais estável à degradação dentro do sistema. Eu constatei este fato na prática.

No caso de minha moto que comprei usada, aos 7.500 km. Quando eu abri o carburador para trocar um giclê deparei com esta situação na cuba:

A sujeira estava incrustada, não saia nem com limpeza mecânica. Parecia uma espécie de areia endurecida. Fico imaginando como poderiam estar as partes internas do carburador não visíveis.

Passei a usar somente gasolina aditivada, e após 4.800 km abri novamente o carburador e fotografei, vejam a diferença, melhorou algo por volta de 85%.

Aos 20.000 km e sempre usando gasolina aditivada, precisei abrí-lo para trocar a válvula da bóia e o carburador estava limpíssimo.

Concluí que com o uso constante de aditivada desde que não se deixe a gasolina ficar velha (degradar, oxidar) no tanque. Podemos esquecer essa ideia de limpar carburador. Eu abordei este ponto com maior profundidade neste post sobre tipos de gasolina:

http://clubedosyamaheiros.forumeiros...e-suas-duvidas
    Obrigado CTRL-ALT-DEL pela ajuda e explicações

Eu sei que filtrozinho pequeno é esse na entrada do carburador. Vou tirar para ver se está sujo.

Mas sujeira no filtro influencia quando a moto está quente ou fria?

Creio que o bura precise realmente de uma limpeza
    Última edição por Zumbi666; 31-07-18 às 09:03.

CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black

Vivendo e aprendendo sobre motos...

Tópicos Similares

1. Moto Falhando
    Por Zanca no fórum Notícias
    Respostas: 2
    Último Post: 16-08-21, 11:22
  2. Moto falhando !!
    Por sdksk8 no fórum Área de debate