Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Moto falhando

  1. #1
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073

    Moto falhando

    Galera,

    Hoje fui funcionar a Factor e só ficava ligada com o afogador puxado. Se soltasse o afogador, ela morria.
    Dei algumas reguladas no parafuso da mistura do ar e mesmo assim, depois de muito tempo esquentando, foi que a marcha lenta se manteve.
    Quando eu acelerava antes, ela engasgava e morria.
    Depois que a lenta ficou melhor, dei uma volta e ela nem engasgou.
    Isso é devido a sujeira no carburador?

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Alguma pessoas dizem que com o tempo o carburador perde regulagem, pode ser gasolina adulterada, sujeira, condição climática (muuito frio).

    O mais comum é a sujeira mesmo. O que eu fiz que diminuiu e muito problemas de sujeira no carburador foi comprar um daqueles filtro de combustível e colocar na mangueira que vai pro carburador, foi R$ 1,50 ou 2,50, não lembro.

    Evita de passar sujeira do tanque pro carburador.

    TITAN 07/08 ESD

  3. #3
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por gabrielgeromel Ver Post
    Alguma pessoas dizem que com o tempo o carburador perde regulagem, pode ser gasolina adulterada, sujeira, condição climática (muuito frio).

    O mais comum é a sujeira mesmo. O que eu fiz que diminuiu e muito problemas de sujeira no carburador foi comprar um daqueles filtro de combustível e colocar na mangueira que vai pro carburador, foi R$ 1,50 ou 2,50, não lembro.

    Evita de passar sujeira do tanque pro carburador.

    Pois é amigo. Acho que desregulou algum ajuste e creio que seja sujeira também. Na minha Factor tem filtro que eu coloquei quando comprei.
    Obrigado pela ajuda

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  4. #4
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    A Factor 125 já vem de fábrica com um FILTRO LAVÁVEL na entrada de combustível do carburador, que é muito eficiente. Ademais, na torneira de gasolina do tanque também existe um filtro para reter eventuais fragmentos, por exemplo de ferrugem de tanques velhos.

    O filtro do carburador é quase imperceptível é preciso olhar com atenção para percebê-lo. Após uns 20.000 km seria prudente retirá-lo para limpeza. Este filtro em minha moto aos 20.000 km limpei apenas por prevenção, pois estava limpo.

    O que muito contribui para manter todo o sistema de alimentação limpo é o uso contínuo de gasolina aditivada de “boa procedência”. *A qual inclusive é mais estável à degradação dentro do sistema. Eu constatei este fato na prática.


    No caso de minha moto que comprei usada, aos 7.500 km. Quando eu abri o carburador para trocar um giclê deparei com esta situação na cuba:





    A sujeira estava incrustada, não saia nem com limpeza mecânica. Parecia uma espécie de areia endurecida. Fico imaginando como poderiam estar as partes internas do carburador não visíveis.

    Passei a usar somente gasolina aditivada, e após 4.800 km abri novamente o carburador e fotografei, vejam a diferença, melhorou algo por volta de 85%.




    Aos 20.000 km e sempre usando gasolina aditivada, precisei abrí-lo para trocar a válvula da bóia e o carburador estava limpíssimo.


    Concluí que com o uso constante de aditivada desde que não se deixe a gasolina ficar velha (degradar, oxidar) no tanque. Podemos esquecer essa ideia de limpar carburador. Eu abordei este ponto com maior profundidade neste post sobre tipos de gasolina:

    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...e-suas-duvidas
    Crtl-Alt-Del

  5. #5
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    A Factor 125 já vem de fábrica com um FILTRO LAVÁVEL na entrada de combustível do carburador, que é muito eficiente. Ademais, na torneira de gasolina do tanque também existe um filtro para reter eventuais fragmentos, por exemplo de ferrugem de tanques velhos.

    O filtro do carburador é quase imperceptível é preciso olhar com atenção para percebê-lo. Após uns 20.000 km seria prudente retirá-lo para limpeza. Este filtro em minha moto aos 20.000 km limpei apenas por prevenção, pois estava limpo.

    O que muito contribui para manter todo o sistema de alimentação limpo é o uso contínuo de gasolina aditivada de “boa procedência”. *A qual inclusive é mais estável à degradação dentro do sistema. Eu constatei este fato na prática.


    No caso de minha moto que comprei usada, aos 7.500 km. Quando eu abri o carburador para trocar um giclê deparei com esta situação na cuba:





    A sujeira estava incrustada, não saia nem com limpeza mecânica. Parecia uma espécie de areia endurecida. Fico imaginando como poderiam estar as partes internas do carburador não visíveis.

    Passei a usar somente gasolina aditivada, e após 4.800 km abri novamente o carburador e fotografei, vejam a diferença, melhorou algo por volta de 85%.




    Aos 20.000 km e sempre usando gasolina aditivada, precisei abrí-lo para trocar a válvula da bóia e o carburador estava limpíssimo.


    Concluí que com o uso constante de aditivada desde que não se deixe a gasolina ficar velha (degradar, oxidar) no tanque. Podemos esquecer essa ideia de limpar carburador. Eu abordei este ponto com maior profundidade neste post sobre tipos de gasolina:

    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...e-suas-duvidas
    Obrigado CTRL-ALT-DEL pela ajuda e explicações

    Eu sei que filtrozinho pequeno é esse na entrada do carburador. Vou tirar para ver se está sujo.

    Mas sujeira no filtro influencia quando a moto está quente ou fria?

    Creio que o bura precise realmente de uma limpeza
    Última edição por Zumbi666; 31-07-18 às 09:03.

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  6. #6
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Ótima pergunta Zabumba. Pois revela uma atitude muito comum. Que é a disposição para agir no efeito e não na causa.

    Agir no efeito não resolve a causa. Enquanto não distinguires as causas dos efeitos. Caps lock escrever e desenhar como fiz será insuficiente.


    Há de se ter a disposição de ler o que coloquei aqui e no artigo que escrevi lá para aplicares tua habilidade cognitiva. Mais claro e didático que fui não está ao meu alcance.


    Terias duas alternativas, a primeira seria a racional: andar com esta moto pelo menos 30 minutos ininterruptos por semana para renovar parte do combustível, manter a bateria carregada e fazer a gasosa aditivada circular no sistema, a qual seria prudente manter no início da reserva. *Até tu vende-la.

    A segunda seria gastar grana sem necessidade fazendo um mecânico feliz. Ou inventar uma outra masturbação mental para jogar dinheiro fora.
    Crtl-Alt-Del

  7. #7
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Ótima pergunta Zabumba. Pois revela uma atitude muito comum. Que é a disposição para agir no efeito e não na causa.

    Agir no efeito não resolve a causa. Enquanto não distinguires as causas dos efeitos. Caps lock escrever e desenhar como fiz será insuficiente.


    Há de se ter a disposição de ler o que coloquei aqui e no artigo que escrevi lá para aplicares tua habilidade cognitiva. Mais claro e didático que fui não está ao meu alcance.


    Terias duas alternativas, a primeira seria a racional: andar com esta moto pelo menos 30 minutos ininterruptos por semana para renovar parte do combustível, manter a bateria carregada e fazer a gasosa aditivada circular no sistema, a qual seria prudente manter no início da reserva. *Até tu vende-la.

    A segunda seria gastar grana sem necessidade fazendo um mecânico feliz. Ou inventar uma outra masturbação mental para jogar dinheiro fora.
    Obrigado novamente. Irei fazer os procedimentos

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    sao paulo sp
    Idade
    44
    Posts
    97
    Testa com outra gasolina cara, faça um teste com gasolina de boa procedência em uma garrafa pet, já perdi muito tempo vendo uma série de coisas para descobrir que era a gasolina adulterada... boa sorte aí

  9. #9
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por an.dre Ver Post
    Testa com outra gasolina cara, faça um teste com gasolina de boa procedência em uma garrafa pet, já perdi muito tempo vendo uma série de coisas para descobrir que era a gasolina adulterada... boa sorte aí
    O posto que abasteço é da Shell e nunca tive problemas lá

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2024
    Idade
    36
    Posts
    1
    Unleash your inner rapper in this high-stakes freestyle showdown. Friday Night Funkin invites you to prove your lyrical mettle as you face off against a medley of musically inclined foes, delivering slick rhymes while grooving to infectious beats.

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto Falhando
    Por Zanca no fórum Notícias
    Respostas: 2
    Último Post: 16-08-21, 11:22
  2. Moto falhando !!
    Por sdksk8 no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 30-08-11, 15:39
  3. Moto falhando cg 150
    Por jaba no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 08-02-09, 22:58
  4. Moto falhando
    Por Marfu no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 22-01-07, 14:25
  5. moto falhando
    Por julytamiao no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 31-01-06, 00:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •