Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Idade
    24
    Posts
    11

    Question Moto cuspindo pelo carburador

    Bom galera, espero que consigam me ajudar a encontrar uma possível causa para esse defeito na CG 125 de trilha que já dura anos. Estou desacreditado ja.

    Coloquei um carburador NOVO, pois o meu antigo nao regulava mais, estava condenado. Instalei o novo, fica na lenta mas pifa, como se cuspisse compressao ou gasolina de volta para o carburador, se acelerar tudo de uma vez afoga e morre, igual o outro carburador. Falta de gasolina nao e pois o outro com gicle maior fazia o mesmo sintoma. Regulei a Mistura mas nao ficou nem perto de como deveria.

    Peças NOVAS, Hipoteses descartadas: Carburador, Coletor de admissao, CDI e Bobina, Kit pistao cilindro e aneis, embreagem, filtro de gasolina, filtro de ar.
    Possibilidades, mas nao sei se causaria os sintomas descritos: Vela de Igniçao, Bobina do estator, fiaçao quebrada ou em curto, problemas com cabeçote ou valvulas ruins.

    O que parece pra voces? Se tivessem que apostar em alguma coisa para fazer primeiro o que seria?

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Vela é fácil testar com um multímetro. tem dezenas de vídeo no Youtube sobre o assunto.

    Testa o cachimbo e o cabo de vela(também é com multímetro, também tem vídeo no Youtube).

    Eu começaria por ai.
    TITAN 07/08 ESD

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Idade
    24
    Posts
    11
    Sim, vou trocar a vela com a de uma outra moto q funciona, mas sera q a vela da esses problemas?

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Causas prováveis: Comando fora do ponto; Comando de competição somente pra alta; válvula de admissão enforcada; válvula de admissão não está vedando.

    Te dou mais uma dica: Se o tal carburador novo for paralelo ele não vale nada. Mais vale deixar o antigo e trocar o que for necessário

    - - - Updated - - -

    Mais uma causa que esqueci de mencionar: ponto de ignição adiantado de mais

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Idade
    24
    Posts
    11
    Verdade Stone, tem semelhanças de ser problema no ponto da moto, mas quando troquei os retentores, incluindo do virabrequim, me certifiquei de que estava certinho, seria muito pouco provável ter pulado dente e saído do ponto.

    O carburador é paralelo mesmo, mas novinho, as regulagens de mistura e lenta dele funcionam, do antigo carburador tentei de tudo e nada mudava no funcionamento. Bem estranho por sinal.

    Quando troquei o Kit do cilindro regulei as válvulas, mas andei ainda um tempo sem abrir para regular depois de fazer funcionar pela primeira vez. Dizem que é bom abrir para regula-las novamente depois de alguns Km rodados. Vou tentar isso.

    Outra coisa, tem como testar se a válvula está vedando sem retirar o cabeçote?

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Você pode segurar o virabrequim em PMS com as válvulas fechadas (ou tirar o trem de válvulas) e meter ar comprimido pelo buraco da vela, aí vc escuta se vaza. Ou pedalar a moto (ou dar start) sem o trem de válvulas

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Idade
    24
    Posts
    11
    Atualização 1: Troquei a vela, coloquei um carburador Original Keihin para testar, regulei as válvulas, abri fechei filtro de ar, me certifiquei de que não havia entrada de ar falso pelo coletor, posição da agulha. O sintoma continua o mesmo. Acelerando forte ela engasga e depois começa desenvolver.

    Final de semana vou trocar o cabeçote inteiro e espero acabar de vez o problema, se não resolver farei a elétrica dela nova desde o estator até a bobina.
    Ao que tudo indica a válvula de admissão não está vedando bem, por isso ao acelerar com força ela ainda no início do levante cria um vácuo e puxa ar sem mistura em excesso para dentro da câmara.

    Ansioso para os resultados..
    Se trocando o cabeçote inteiro não resolver, podem ir indicando benzedores e exorcistas por favor..

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Regulou o carburador ou só instalou na moto?

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Idade
    24
    Posts
    11
    Eu só instalei, estava em outra moto mas o motor era o mesmo, de 92 ate 99.
    Na outra moto funcionava redondinho, só instalei nessa e os problemas continuaram, se der mão no acelerador afoga e depois começa desenvolver, mexi na agulha apenas, mudou pouca coisa, mas o sintoma principal continuou.

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Agora que tenho certeza que você é bem leigo no assunto, aprenda uma coisa amiguinho, cada motor é diferente. Sendo motos iguais do mesmo ano, os motores se comportam de forma diferente.
    Qualquer carburador que você instalar na sua moto vai precisar ser regulado, isso é regra básica, nunca vai mudar.

    Estou achando que esse é o único problema da sua moto. Pelo sintoma que você mencionou, o motor está com excesso de combustível

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Idade
    24
    Posts
    11
    Não, se fosse a regulagem o sintoma que a moto apresentou teria mudado, já que testei 3 carburadores, regulei uns, e em todos mexi na posição da agulha, o que deveria alterar muito no funcionamento. Quem dera fosse regulagem
    Não deu pra substituir o cabeçote, pois o outro estava vazando pela rosca da vela. Cheguei perto de afrouxar meu cabeçote quando resolvi testar o outro.

    Posso ter chegado a uma outra conclusão também. A gasolina.
    Pois comprei um tanque melhor para por na moto, e veio com uma gasolina comum.
    Tava tudo certo, até meu irmão colocar essa gasolina na moto de estrada dele, e a moto nem se quer andar, como se o combustível não queimasse direito.

    Não tinha água na gasolina, o cheiro era de gasolina porém menos intenso do que uma recém comprada, mas conversando com meu pai, ele disse que o combustível velho que fica muito tempo parado perde o gás.
    Agora me resta montar o motor novamente e testar a teoria..
    Já tinha visto disso?

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 21
    Último Post: 30-03-21, 04:39
  2. passeio pelo cariri de moto
    Por AMORIM no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 11
    Último Post: 24-05-12, 21:28
  3. Vazamento de gasolina pelo carburador
    Por Pedro_0025 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 29-01-11, 04:14
  4. Gasolina vazando pelo "ladrão" do carburador
    Por Alan Ranieri no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 01-02-10, 10:05
  5. Arrancadão de moto pelo mundo...
    Por AcidGaucho no fórum Manobras
    Respostas: 8
    Último Post: 19-09-07, 01:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •