Saudações.

Fazia tempo que não postava aqui no forum e recentemente troquei ideia com o pessoal a respeito da Royal Enfield Classic 500 ABS.

Adquiri a moto em abril, já estava de olho nela, e no final do ano tive a oportunidade de fazer um test ride nela, e gostei muito.

A moto tem 190kg, isso não atrapalha no transito, por ser monocilíndrica ela é fácil de manobrar e usar no trânsito urbano.

Não é muito potente, tem 20 e poucos cv e 4,5kg de torque aproximadamente, mesmo torque de uma CB500 bicilíndrica, mas é um motor que tem comportamento diferente, normalmente anda-se em giro baixo, aproveitando o torque do motor, o motor dificilmente pede marcha, basta acelerar que a velocidade aumenta.

No meu caso fui buscar a moto na concessionária em São Paulo e voltei rodando, com garupa. A moto demonstrou ser muito prática, mesmo para mim que não tenho experiência em andar em São Paulo, com uma moto desse porte, com garupa e ainda fazer uma viagem, tudo novo para mim, mas sem problemas, inclusive foi muito prazeroso.

Optei pela Classic 500 ABS na cor Battle Green (R$22.000,00), tem as Bullet (R$18.000,00) também, mas essas não possuem freios ABS, o traseiro é a tambor. As Continental GT também são bem legais.

De início não ultrapassei 80km/h, e no primeiro abastecimento, aos 150km rodados, a média foi de 37km/L, achei uma média mais que excelente, lembrando que boa parte desse trecho foi para sair de São Paulo onde o limite de velocidade das avenidas eram de 50~60km/h e não ultrapassei os 80km/h no começo. No final da viagem a média geral foi de 31km/L, alguns trechos andei a 120km/h, sempre com garupa. A moto demonstrou ter bastante fôlego, e o motor pouco a pouco foi ficando mais "liso" e menos "áspero". A viagem foi de 600km até aqui.