Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    36
    Posts
    1.142

    Disco começando a arranhar novamente

    Olá a todos.

    Eu estava com o disco na motoca desde que saiu da CC e cara, toda vez que eu freava, ela arranhava, fazia aqueles assovios ou até mesmo arranhões mais fortes e chatos mesmo de ouvir e isto independente da pastilha que eu usasse e o estado, novo ou já usado.

    Por fim troquei de uma vez o disco por outro de fábrica e novas pastilhas da cobreq. Cara, nos primeiros dias foram só sorrisos, eu freando e o freio naquele silêncio lindo... Pois é, mas, começou novamente a assoviar de leve ainda e somente quando eu freio bem devagar, as freadas com mais força ele ainda está silencioso. Mesmo assim fiquei preocupado porque foi assim que começou da outra vez também, assoviadas nas frenadas leves e quando fui notar, qualquer frenada já estava arranhando.

    Minha pergunta é, existe a possibilidade de ter algum empeno no sistema de freio ou alguma outra coisa que esteja fazendo essa bagaça? Minha motoca passou por uma revisão recente e as bengalas estão de boa, sem empeno nenhum.
    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Cara, pastilha da cobreq, pra fazer ruido em freada forte, é normal, eu vivia dando uma lixada nas minhas pq vitrificava.
    Agora o disco, tem q ver, q marca q vc colocou ? orig, ou marcas chinesas ?

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2005
    Posts
    34
    Ruído vai ser na pastilha, a sujeira pára ali e acaba vitrificando com calor. Depende muito do material dela, metálica, orgânica etc, se tem vincos na face ou é toda sólida.
    Empeno vc sente na frenagem, geralmente manete treme ou ele afunda e com algumas bombadas volta a altura normal, voltando afundar em seguida.

    Minha Bros tá assim, lixo, barulho volta, lixo novamente e a vida continua. 11,6km e pastilha original que vai longe ainda.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Jobarte,

    Se já trocasse o disco por outro original, trocaste as pastilhas por Cobreq que não são ruins. E o ruído está voltando.

    Lhe digo que isto tá com jeito de contaminação das pastilhas. Contaminação é relativamente fácil de resolver. O que causa contaminação de pastilhas é o uso durante a lavagem da roda e discos de freios com:

    - Diesel;
    - óleos desengripantes (WDs da vida);
    - querosene e baratos afins.

    Aplicar óleos protetivos/ desengripantes em discos e em pinças também é pá e bosta, para surgir ruídos.

    Se a contaminação é superficial ainda tem jeito. Mas requer um procedimento.
    Do contrário, só jogando as pastilhas fora ou conviver com a chiafeira.
    Crtl-Alt-Del

 

 

Tópicos Similares

  1. XR 200 começando a da problemas...
    Por thimaggot no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 23-11-13, 13:58
  2. Wheeling Começando...
    Por flavinho182 no fórum Manobras
    Respostas: 4
    Último Post: 12-10-11, 15:39
  3. Começando a CNH - Uhuuuuulllllll
    Por G3si3l no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 18
    Último Post: 22-08-08, 09:22
  4. Começando...
    Por alexandrecatani no fórum Área de debate
    Respostas: 51
    Último Post: 13-01-06, 06:07
  5. Adesivos como tirar sem arranhar a moto?
    Por maguila no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 30-09-05, 18:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •