Bom dia pessoal
há alguns dias venho pensando nesse dilema e quero a opinião de vocês

eu tenho uma bros 150 2007, que está com 58mil km e motor standard em plena saúde, mas ela tem uns detalhes pra fazer:

-> os plástico estão começando a esbranquiçar levemente
-> o antigo dono levou ela num mecânico que destruiu o carburador: o infeliz encheu de cola de silicone, espanou os parafusos e quebrou o giclê de alta e pra completar ela tá soltando dois pingos de gasolina toda vez que paro a moto (é muito específico, são exatamente dois pingos, que se eu fechar a torneira da gasolina pouco antes de parar, ela não pinga)
-> o cubo traseiro precisa ser trocado
-> sofri um acidente nela e vou ter que trocar um dos tubos internos do garfo e vou ter que mandar desempenar as mesas
-> devido a idade, todas as buchas de borracha estão ressecadas e gostaria de comprar todas
-> quando a comprei, ela estava parada havia dois anos e o pistonetes da pinça de freio dianteiro estavam travadas e o antigo dono colocou um pinça paralela que é uma bosta, não freia bem. Por esse motivo eu quero trocar o reparo completo da pinça original, que está comigo, e colocar um flexível aerokip
-> irei trocar os 3 eixos (duas rodas e balança) por conta do tempo parada, eles enferrujaram e apesar de eu ter desmontado tudo pra limpar e lubrificar, a aparência deles me incomodou bastante e quero trocar
-> mudanças estéticas: pintura do tanque, balança, garfos, talvez o quadro, um guidão far bar, manetes, manoplas, talvez um protetor de mão...

até então, como comprei a moto por um preço bom, R$3200, e o motor está em excelente estado, eu tinha resolvido ajeitá-la aos poucos e ficar com ela um bom tempo, tendo em vista que sendo bem realista quanto a minha necessidade, um 150cc atende bem. Só que minha mina descobriu que está grávida e a grana encurtou de forma repentina e entraram outros fatores nesse dilema, como a falta de grana em si, questões de emplacamento(que esse ano paguei 300 e daqui 2 ela fica isenta do ipva), questão do valor que teria que juntar pra adquirir outra moto, enfim

Na opinião de vcs, eu devo resolver esses problemas da moto com peça paralela e ir usando até juntar uma grana pra trocar de moto ou devo ajeitar tudo com peça original, ou de primeira linha, e ficar com a moto sem previsão de trocar?