Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940

    Pneu 100/80 ou 100/90-18"?

    Gostaria de ter as opiniões dos confrades que tiveram vivência no uso destas duas medidas de pneus numa mesma moto:

    - 100/90-18 e
    - 100/80-18

    A lógica seria que o primeiro que é da série 90 deveria absorver melhor as irregularidades do solo por ser pouca coisa mais alto no perfil.

    Meu receio seria de ao usar um de série 80 na roda traseira que a moto fique mais dura.

    A propósito tenho usado um Metzeler ME22 90/90, é um ótimo pneu para piso molhado e seco e recomendo. Não fica devendo nada em comparação com os da Pirelli da mesma faixa de preço como o Super City. Ademais este Metzeler é fabricado pela Pirelli no Brasil.
    Crtl-Alt-Del

  2. #2
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Vou meter o meu pitaco baseado na experiência que tenho com a XTE. Na minha XTE uso pneu 140/80-17 na roda traseira. O original é 120/80-17. Sempre ouvi dizer que os 140 deixavam a moto mais difícil de curvar e vários outros comportamentos "estranhos". Já se vão mais de 10 anos que coloco sempre o pneu 140 na XTE e o comportamento dela ficou muiiiito melhor que com o 120 original, além de corrigir o erro de aferimento do velocímetro, ou seja, a velocidade que o velocímetro marca é sempre a real, a exata, conferida com um GPS.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Editei esta resposta. Entrou dobrado.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto ou """""Pau prá toda obra"""""
    Por 125ecia no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 18-03-15, 01:04
  2. Respostas: 6
    Último Post: 02-05-13, 23:50
  3. Pneu 12" onde se acha isso?
    Por Rafa Davidson no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 22-01-09, 10:11
  4. Minha impressão ao andar com pneu "descalibrado" na Fazer 250
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 04-12-08, 12:30
  5. "clones" pneu fazer
    Por kylder no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 26-08-06, 14:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •