Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Dúvida muito cruel. Aceito pitacos, palpites, opiniões...

    Estou em uma dúvida das mais cruéis. Por isso peço ajuda dos foristas, pitaqueiros, palpiteiros, etc... em fim, tudo para me ajudar a decidir...

    Calma....Não, não vou fazer cirurgia de mudança de sexo.. hehehehehe...

    Pintou um "green-ligth" da patroa para comprar outra moto sem que isso seja usado como argumento para pedir o divórcio. Eu até teria condições de comprar uma BMW R1250GSA ou S1000RR, mas não é essa a questão. huhuahuhua...

    Fato: sou apaixonado por motos pequenas. É meu tesão... fazer o quê? Não me interessam motos de 250, 300, 400 ou + cm³, essas não são a minha praia...

    Sábado passado fui a um "café da manhã" de uma concessionária Honda e fiz TR em trocentas motos. Duas me deixaram com ereção vigorosa (quase que tive um pripapismo) e sorrisos tão grandes que davam duas voltas na cabeça, à saber:

    1) CG Titan 160

    2) Biz 125i


    Então, a dúvida é justamente entre uma dessas duas. Ambas me passaram bom conforto de guiar e suspensão excelente. A dúvida fica na batalha entre a praticidade da Biz 125 (câmbio, espaço sob o banco, gancho para sacolas, economia) e a potência e força da CG Titan 160.

    Como moro no Hell de Janeiro (capital), no bairro da Tijuca (muitas "comunidades" em volta do bairro) também se apresentou a questão do valor que os malacos atribuem a essas motos.

    Então, peço a ajuda de vocês para apresentarem seus "prós" e "contras" para cada uma dessas motos. Suas opiniões, pitacos, palpites, etc vão me ajudar a decidir por uma delas.

    Só um lembrete, possivelmente essa moto será usada por mim e, eventualmente, pela minha esposa.
    Última edição por Saurus; 03-10-18 às 09:11.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Olá, Saurus.
    Eu não moto no RJ mas conheço a Tijuca. Um casal de amigos mora nesse bairro e os visitei algumas vezes. Fiz caminhadas por aí, conheci o Shopping, peguei metrô na Saens Peña, etc. Gostei da Tijuca, não tem praia mas tem outros atrativos bem legais.
    Pelo que sei das comunidades, nesses ambientes a Titan é moto táxi ou moto de "mano". Ou seja, tem muito mercado e consequentemente, muita Robauto nela.
    Eu iria de Biz. Anda bem para o tamanho, conforto razoável e imagino que seja menos visada que qualquer Titan. E sua esposa certamente vai gostar. As mulheres são práticas, elas não querem saber de design ou desempenho, elas gostam de moto que seja ágil e boa de pilotar. Ou seja, Biz.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    Vai na Yamaha.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Citação Postado originalmente por SpeedBit Ver Post
    Vai na Yamaha.
    Já fui. A única pequena que me "disse alguma coisa" foi a NMax, porém, não bateu o tesão, entende? Ademais, andar de NMax aqui no Hell de Janeiro tá osso. A buraqueira das ruas faz a trapizonga bater muito, especialmente a suspensão dianteira. Também está em muito alta cotação no mercado malaqueiro carioca.

    Já fui também na Suzuki, mas nenhuma das pequenas me agradou.

    A Biz e a Titan foram muito confortáveis, em termos de suspensão, nas ruas esburacadas, cheias de remendos e de paralelepípedos, não ficaram "batendo" suspensão. Isso foi justamente um dos pontos que essas duas Honda tiveram um excelente desempenho e me deram tanto prazer.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Vai de Biz. Projeto sagrado já. Predicados e predicados.

    Sky125, que é (quase) a mesma coisa. Pode-se ver tb o se faz por aí em termos de moto.
    http://skymotos.com.br/sky-125-plus-2017/
    Última edição por ailton_azul; 06-10-18 às 07:49.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  6. #6
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Vai de Biz. Projeto sagrado já. Predicados e predicados.

    Sky125, que é (quase) a mesma coisa. Pode-se ver tb o se faz por aí em termos de moto.
    http://skymotos.com.br/sky-125-plus-2017/
    Muito legalzinha essa também, Ailton, mas é carburada e não é flex-fuel, não tem painel digital, não tem concessionária perto da minha casa, etc.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    33
    Posts
    5
    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Estou em uma dúvida das mais cruéis. Por isso peço ajuda dos foristas, pitaqueiros, palpiteiros, etc... em fim, tudo para me ajudar a decidir...

    Calma....Não, não vou fazer cirurgia de mudança de sexo.. hehehehehe...

    Pintou um "green-ligth" da patroa para comprar outra moto sem que isso seja usado como argumento para pedir o divórcio. Eu até teria condições de comprar uma BMW R1250GSA ou S1000RR, mas não é essa a questão. huhuahuhua...

    Fato: sou apaixonado por motos pequenas. É meu tesão... fazer o quê? Não me interessam motos de 250, 300, 400 ou + cm³, essas não são a minha praia...

    Sábado passado fui a um "café da manhã" de uma concessionária Honda e fiz TR em trocentas motos. Duas me deixaram com ereção vigorosa (quase que tive um pripapismo) e sorrisos tão grandes que davam duas voltas na cabeça, à saber:

    1) CG Titan 160

    2) Biz 125i


    Então, a dúvida é justamente entre uma dessas duas. Ambas me passaram bom conforto de guiar e suspensão excelente. A dúvida fica na batalha entre a praticidade da Biz 125 (câmbio, espaço sob o banco, gancho para sacolas, economia) e a potência e força da CG Titan 160.

    Como moro no Hell de Janeiro (capital), no bairro da Tijuca (muitas "comunidades" em volta do bairro) também se apresentou a questão do valor que os malacos atribuem a essas motos.

    Então, peço a ajuda de vocês para apresentarem seus "prós" e "contras" para cada uma dessas motos. Suas opiniões, pitacos, palpites, etc vão me ajudar a decidir por uma delas.

    Só um lembrete, possivelmente essa moto será usada por mim e, eventualmente, pela minha esposa.

    Titan sem sombra de duvida.

    Biz é meio brocha com o tempo e se voce engordar fodeu, vai parecer o Donkey Kong no Mario Kart.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Citação Postado originalmente por RicardoFreitas Ver Post
    Titan sem sombra de duvida.

    Biz é meio brocha com o tempo e se voce engordar fodeu, vai parecer o Donkey Kong no Mario Kart.
    Engordar? Eu? huahuahua... Eu bem que queria um pouco mais de gordura para amenizar esse meu biotipo de filé de chassis de borboleta querendo virar grilo, mas já estou com idade demais para engordar. Se não engordei até hoje, não vai mais... hehehehe

    Mas já estou quase decidido pela Biz mesmo. Principalmente por um detalhe que o Piccoli levantou: Tem muita "comunidade" em volta daqui do bairro e os motomanos, mototaxistas, motoboys, motoentregadores, etc todos tem, quase que invariavelmente, Fan ou Titan. Acho que isso aumenta as probabilidades de que a minha vire picadinho para abastecer o mercado de peças "originais".

    Já quanto à Biz, ouvi de alguns desses motomanos, motoboys, mototaxistas, motoentregadores e tal que Biz é moto de tchutchuca feia. Nem as cachorras nas comunidades querem saber de CUBs e coisas do gênero, elas preferem PCX e NMax.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  9. #9
    Novato Avatar de HunterD
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    51
    Posts
    9
    Também sou tijucano e pegaria a Bizz por ser uma excelente moto e, principalmente, por não ser visada. Eu tenho visto e ouvido falar de roubos de moto praticamente todo dia pela grande Tijuca, e a Fan é como um diamante ambulante pra essa gente.

    É uma trise realidade, mas como sua esposa tb vai pilotar, é importante levar isso em conta. Mas, de qq forma, sua escolha será a melhor

    Mas eu não fiquei sabendo desse café da manhã com TR. Foi em que concessionária?

    P.S. eu sou gordo e adorei andar de Bizz!!
    Saudações,

    Hunter D

  10. #10
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Citação Postado originalmente por HunterD Ver Post
    Também sou tijucano e pegaria a Bizz por ser uma excelente moto e, principalmente, por não ser visada. Eu tenho visto e ouvido falar de roubos de moto praticamente todo dia pela grande Tijuca, e a Fan é como um diamante ambulante pra essa gente.

    É uma trise realidade, mas como sua esposa tb vai pilotar, é importante levar isso em conta. Mas, de qq forma, sua escolha será a melhor

    Mas eu não fiquei sabendo desse café da manhã com TR. Foi em que concessionária?

    P.S. eu sou gordo e adorei andar de Bizz!!
    Pois é, Hunter, os motoboys/taxistas/entregadores de pizza/farmácia, etc, todos me disseram isso sobre as Fan/Titan serem muito visadas. Por isso, hoje fechei o consórcio de uma Biz 125.

    Também me contaram que Fazer 150/250, YBR e até mesmo Suzuki Yes 125/150, Intruder também são visadas pacas. Não tanto quanto as Fan/Titan, mas também são visadas.

    Quanto ao café da manhã com TR foi numa concessionária de Nova Friburgo (MotoScala). Mas pretendo usar a Biz no RJO.

    Obrigado aos que opinaram, meteram o bedelho, o pitaco, palpitaram....
    Última edição por Saurus; 13-10-18 às 21:52.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Desenterrando o tópico, saiu minha bizinha. Fui sorteado no consórcio e já estou rodando com a perereca, digna de ser uma pequena notável.

    Peguei a prata com banco caramelo.

    Creio que não acrescento nada de novo se eu disser que é uma delícia de guiar em trânsito urbano e que é econômica bagarái.

    Estou guiando da forma recomendada para amaciamento, ou seja, sem esticar marchas, condução sempre de forma suave, ainda não passou dos 60 Km/h.

    Primeira "tancada" fez 59 Km/l. Achei que havia errado nos cálculos. Então esperei a segunda tancada para conferir.... 59 Km/l...

    Acho que casei...
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Ando de comet na BR o máximo que a bixinha consegue empurrar, agora pra andar no centro de Curitiba de dia não tem nada melhor que a neo 125 da patroa. Até fico desanimado quando preciso vir pra Curitiba de dia com a comet, fico preso em todo retrovisor enquanto as pererecas vão embora e ainda gastando menos.

    Parabéns pela compra, só acho a outra cor mais bonita, a bege com banco marrom, mas é gosto particular.

    Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Desenterrando o tópico, saiu minha bizinha. Fui sorteado no consórcio e já estou rodando com a perereca, digna de ser uma pequena notável.

    Peguei a prata com banco caramelo.

    Creio que não acrescento nada de novo se eu disser que é uma delícia de guiar em trânsito urbano e que é econômica bagarái.

    Estou guiando da forma recomendada para amaciamento, ou seja, sem esticar marchas, condução sempre de forma suave, ainda não passou dos 60 Km/h.

    Primeira "tancada" fez 59 Km/l. Achei que havia errado nos cálculos. Então esperei a segunda tancada para conferir.... 59 Km/l...

    Acho que casei...
    Parabens pela aquisição, (espero que tenha pego a com freio a disco) a minha carburada 2006 chegou a fazer 50 km litro logo quando comprei e andava tímido. Agora faz 36/40 dependendo da carga e rota porque ando mais acelerado (carregado MESMO faz 28/31)

    Na cidade realmente anda muito bem no transito, em casa guardo as motos no pátio e a biz é a unica que faz 180 pra sair no estreito corredor (coitada dos quase 3 metros da mirage)
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114
    59km/L

    Pqppp

  15. #15
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Ultimo abastecimento em 16/11/2019. Já rodou cento e vinte e poucos quilômetros. Só uma barrinha apagada no marcador de combustível, ou seja, ainda não chegou a consumir 2 litros de gasolina.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    Parabens pela aquisição, (espero que tenha pego a com freio a disco) a minha carburada 2006 chegou a fazer 50 km litro logo quando comprei e andava tímido. Agora faz 36/40 dependendo da carga e rota porque ando mais acelerado (carregado MESMO faz 28/31)

    Na cidade realmente anda muito bem no transito, em casa guardo as motos no pátio e a biz é a unica que faz 180 pra sair no estreito corredor (coitada dos quase 3 metros da mirage)
    SIm. Peguei uma 125, freio à disco na dianteira, freios combinados, painel totalmente digital, motor flex.

    Estou gostando demais dessa perereca.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida cruel
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 19-12-21, 15:09
  2. Dúvida cruel!
    Por cabra de brasilia no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 01-02-09, 16:24
  3. XLR ou YBR ? dúvida cruel!!!!
    Por alexandregf no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 31-10-08, 07:29
  4. Ô duvida cruel!!!
    Por ThiagoRJ no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 34
    Último Post: 26-09-07, 15:42
  5. Dúvida Cruel...
    Por wfires no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 28-03-06, 15:43

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •