Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13

Hybrid View

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2018
    Localização
    BH-MG
    Posts
    14

    Question CB 500 2001 - Barulho do motor normal?

    Boa tarde pessoal.

    Estou quase fechando negócio em uma CB500 2001 mas estou meio cabreiro com som do motor dela. Acontece que o cara me mandou um vídeo com o motor ligado na lenta e fui ver a moto. Chegando lá, moto inteira sem vazamentos, etc. Liguei, dei uma volta mas confesso que estava meio entusiasmado e não conheço de CB500, gravei até um vídeo e depois pensei na questão do barulho do primeiro vídeo que não me sai da cabeça. Fechei com o cara e devo ir ao cartório com ele até final da semana que vêm, mas estou preocupado de estar fazendo uma grande merda.

    Problema: Cara mora longe pra *******, fica difícil levar em um mecânico ou algo assim até mesmo para voltar é foda (gastei 80,00 de UBER ida e volta)

    Seguem os vídeos para vocês verem (ouvirem) se puderem me ajudar ficarei eternamente grato ao fórum, me cadastrei hoje.

    Vídeo1 (Antes de ver a moto) https://www.youtube.com/watch?v=5RAc0bRoq3Q

    Vídeo2 (Gravei no momento) https://www.youtube.com/watch?v=Robn9y_BoFk

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2005
    Posts
    34
    Tá com aparência boa, falta poucas peças originais, cobre corrente, piscas, retrovisores.
    O barulho, não dá pra saber se válvula ou corrente de comando, normal não é pois está muito acentuado.
    Última edição por ander; 13-10-18 às 16:42.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2018
    Localização
    BH-MG
    Posts
    14
    Citação Postado originalmente por ander Ver Post
    Qual a km dela? Tá com aparência boa, falta poucas peças originais.
    O barulho, não dá pra saber se válvula ou corrente, normal não é pois está muito acentuado.

    Está com 54.000

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Esse barulho é normal de vídeo pra mim, pode pegar um carro zero e filmar o motor que fica esse tec tec. Esse escape esportivo atrapalha um pouco a percepção.
    Ao meu ver se a pessoa é cuidadosa não meteria um escape esportivo, pode ter certeza que essa moto já teve várias puxadas.
    No mais
    Boa sorte

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2018
    Localização
    BH-MG
    Posts
    14
    No primeiro vídeo com a moto na lenta está melhor de ouvir. Achei engraçado na hora não ter percebido, mas como eu disse estava entusiasmado. Outra coisa além do som em vídeo é que a moto está em uma garagem fechada e vazia, muito eco. E isso do escape é relativo, eu não sou de dar pau e sempre gostei do esportivo. Bom obrigado pela ajuda aí Odilon e Ander, mas ainda estou com a dúvida cruel, acho que só vou conseguir decidir minutos antes de fechar o negócio quando ouvir o barulho novamente.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Isso, ouve o barulho pessoalmente. Da umas puxadinhas no acelerador e vê se não bate algo como biela, barulho tem que ser pessoalmente mesmo, o primeiro video pra mim foi o com menos qualidade no áudio, típico video de equipamento amador. A captação de audio de celular é péssima, eu não levaria o barulho do vídeo em consideração.
    Citação Postado originalmente por TonF Ver Post
    No primeiro vídeo com a moto na lenta está melhor de ouvir. Achei engraçado na hora não ter percebido, mas como eu disse estava entusiasmado. Outra coisa além do som em vídeo é que a moto está em uma garagem fechada e vazia, muito eco. E isso do escape é relativo, eu não sou de dar pau e sempre gostei do esportivo. Bom obrigado pela ajuda aí Odilon e Ander, mas ainda estou com a dúvida cruel, acho que só vou conseguir decidir minutos antes de fechar o negócio quando ouvir o barulho novamente.
    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2018
    Localização
    BH-MG
    Posts
    14
    Valeu odilon, obrigado pelas dicas

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de maverickint
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Natal-RN/ Fernando de Noronha-PE
    Idade
    40
    Posts
    141
    Tonf
    Tenho uma dessa 2003.
    Como foi falado só falta algumas coisas para ficar original, mas os piscas esses são bonitos os originais são muito feitos.

    E um tanque de guerra só não descuide da manutenção, como pegou agora faça o básico de moto de média cilindrada que é: Troca dos fluidos (motor com a troca do filtro de óleo, freio, arrefecimento), pastilha de freio (se houver necessidade de troca).
    Se der observe tbm os rolamentos, cx de direção, válvula termostática.

    Pelo barulho tem uma dica para saber se e o normal das CB's que e a batida da campana e só segurar a embreagem apertada se parar e a campana e lhe digo não adianta arrumar pois volta a bater.
    Se não parar e certeza que e o esticador da corrente do comando daí tem uma macete que alguns mecânicos conseguem que e dar uma volta na mola para aumentar a pressão do esticador ou só trocar se for pelo original, mas não demore pois estraga o guia da corrente se ficar assim, se realmente for o esticador.

    Boa sorte seja bem vindo e muitos km's de felicidade.
    FAN ES (Preta) 125 2012 - EX

    Twister (Vermelha) 2007 - EX

    Shadow 600 (Amarela) 99/00 - EX


    Tornado (Preta) 2005 - Atual

    CB500 (Preta) 2003 - Atual


    Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...

    ""Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar""

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2018
    Localização
    BH-MG
    Posts
    14

    Citação Postado originalmente por maverickint Ver Post
    Tonf
    Tenho uma dessa 2003.
    Como foi falado só falta algumas coisas para ficar original, mas os piscas esses são bonitos os originais são muito feitos.

    E um tanque de guerra só não descuide da manutenção, como pegou agora faça o básico de moto de média cilindrada que é: Troca dos fluidos (motor com a troca do filtro de óleo, freio, arrefecimento), pastilha de freio (se houver necessidade de troca).
    Se der observe tbm os rolamentos, cx de direção, válvula termostática.

    Pelo barulho tem uma dica para saber se e o normal das CB's que e a batida da campana e só segurar a embreagem apertada se parar e a campana e lhe digo não adianta arrumar pois volta a bater.
    Se não parar e certeza que e o esticador da corrente do comando daí tem uma macete que alguns mecânicos conseguem que e dar uma volta na mola para aumentar a pressão do esticador ou só trocar se for pelo original, mas não demore pois estraga o guia da corrente se ficar assim, se realmente for o esticador.

    Boa sorte seja bem vindo e muitos km's de felicidade.


    O maverickint , muito obrigado amigo, você me deu uma luz muito grande de como proceder!

    Então acha que vale a pena, mesmo com o barulho, pode ser o barulho tradicional de campana que não atrapalha em nada ou pode ser a corrente comando que pode ser esticada, é isso? Porquê sinceramente, marquei no cartório na próxima segunda-feira e estou preocupado de não conseguir ver defeito na magrela!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de maverickint
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Natal-RN/ Fernando de Noronha-PE
    Idade
    40
    Posts
    141
    E isso se for o tensor da corrente de comando ou da mais pressão na mola ou troca por um original, se te oferecerem o da fazer 2006 ou de outro ano ou te oferecer um paralelo pode mudar de mecânico (no caso de não tiver grana no momento pode até colocar o similar mas já esteja ciente que não dura nada).

    Faz o teste da embreagem liga ela e aperta e Segura a embreagem se parar e a campana daí e só relaxar e curtir o motorzão só tenha cuidado pois o bicho e bruto se estiver subindo de 125cc vai com calma pois a diferença e gigantesca.
    FAN ES (Preta) 125 2012 - EX

    Twister (Vermelha) 2007 - EX

    Shadow 600 (Amarela) 99/00 - EX


    Tornado (Preta) 2005 - Atual

    CB500 (Preta) 2003 - Atual


    Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...

    ""Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar""

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2018
    Localização
    BH-MG
    Posts
    14
    Citação Postado originalmente por maverickint Ver Post
    E isso se for o tensor da corrente de comando ou da mais pressão na mola ou troca por um original, se te oferecerem o da fazer 2006 ou de outro ano ou te oferecer um paralelo pode mudar de mecânico (no caso de não tiver grana no momento pode até colocar o similar mas já esteja ciente que não dura nada).

    Faz o teste da embreagem liga ela e aperta e Segura a embreagem se parar e a campana daí e só relaxar e curtir o motorzão só tenha cuidado pois o bicho e bruto se estiver subindo de 125cc vai com calma pois a diferença e gigantesca.


    Não... tinha uma CB450, mas vendi há 10 anos atrás, agora pegando essa, mas respeito qualquer moto, vou bem na manha até conhecer bem a neguinha!

    Mais uma vez muto obrigado!

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de maverickint
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Natal-RN/ Fernando de Noronha-PE
    Idade
    40
    Posts
    141
    Então vc já tem ideia e pensamento certo.
    E que goste de repetir isso para a turma para alertar pois muitas vezes acabam se emocionando e quem chora são os mais próximos.
    FAN ES (Preta) 125 2012 - EX

    Twister (Vermelha) 2007 - EX

    Shadow 600 (Amarela) 99/00 - EX


    Tornado (Preta) 2005 - Atual

    CB500 (Preta) 2003 - Atual


    Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...

    ""Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar""

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2018
    Localização
    BH-MG
    Posts
    14
    É verdade, não custa nada avisar

 

 

Tópicos Similares

  1. Barulho ao desligar moto, normal ou não?
    Por andersonpg no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 02-02-17, 08:56
  2. [Duvida] Barulho Motor XR200R, normal ou tem que regular???
    Por SpeedBit no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 29-08-15, 14:23
  3. [Titan ks 125 2001] Barulho no motor quando anda.
    Por leba001 no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 10-11-14, 07:33
  4. Fazendo motor Twister 2001
    Por Sneif no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 09-08-13, 22:44
  5. Som do motor depois que trokei escape.. normal?
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 17-11-06, 19:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •