Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073

    Viagem: gasolina comum ou aditivada?

    Turma, agora no início de novembro vou fazer uma viagem de 2000km, como tinha dito um tempo atrás.

    Sei que gasolina rende mais que etanol, tanto na cidade quanto na estrada.

    Mas há diferença de economia entre a comum e a aditivada? A diferença do tanque cheio de uma para outra é de apenas 6,00.

    Nem compensa usar comum não é?

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Cara, gasolina boa rende mais, esse é o problema de abastecer em posto sem bandeira, como VC vai viajar e não conhece os postos, tenta abastecer em posto de bandeira, nesse caso a aditivada tem mais confiança como os postos da shell, Ipiranga, BR.
    Eu só estava colocando aditivada da BR e em média estava rendendo 3 km/l a mais na moto comparando com a gasolina comum do posto sem bandeira do lado que é 7 centavos mais barata.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Complementando.
    Quando eu viajo de carro pra MG eu só coloco álcool lá é bem mais barato, metade do preço da gasolina.
    Quando viajo aqui no ES eu coloco da gasolina mais barata mesmo, nunca vi diferença de gasolina aditivada para a comum no carro.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de maverickint
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Natal-RN/ Fernando de Noronha-PE
    Idade
    40
    Posts
    141
    Zumbi
    Acredito que vc já tenha uma média de quanto seu veículo faz com qual combustível daí o melhor seria qual vc gastaria menos com km rodado, pois muitos falam na regra dos 70% do valor da gasolina compensa colocar álcool mas não acredito como regra o melhor e ver quantos km's o veículo faz com os combustíveis e vê com qual faz mais km pagando menos, dá para fazer uma regra de 3.
    FAN ES (Preta) 125 2012 - EX

    Twister (Vermelha) 2007 - EX

    Shadow 600 (Amarela) 99/00 - EX


    Tornado (Preta) 2005 - Atual

    CB500 (Preta) 2003 - Atual


    Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...

    ""Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar""

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por maverickint Ver Post
    Zumbi
    Acredito que vc já tenha uma média de quanto seu veículo faz com qual combustível daí o melhor seria qual vc gastaria menos com km rodado, pois muitos falam na regra dos 70% do valor da gasolina compensa colocar álcool mas não acredito como regra o melhor e ver quantos km's o veículo faz com os combustíveis e vê com qual faz mais km pagando menos, dá para fazer uma regra de 3.
    Tenho o mesmo pensamento, meu veículo tem um rendimento de 75% no álcool comparando com a gasolina. Regra de 3 básica.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  6. #6
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Para comparar o consumo de combustiveis diferentes, para compara-los, o que interessa é fazer as contas em R$/km rodado que é o que interessa.

    Fazendo assim saberias o consumo em Reais por km.

    - - - Updated - - -

    Para comparar o consumo de combustiveis diferentes, para compara-los, o que interessa é fazer as contas em R$/km rodado que é o que interessa.Fazendo assim saberias o consumo em Reais por km.
    Crtl-Alt-Del

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Não me preocupo com gasto com gasolina não; se for posto de bandeira vai a gasolina comum. Ou intercalo. È um cilindro só, já estou economizando ao não tirar o carro da garagem. Já me premia as paisagens, os aromas da região percorrida.

    Ps. minha moto não-Flex e prefiro assim.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  8. #8
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Minhas experiencias com gasolina de estrada, mesmo com postos de bandeira, não são boas. Na minha cidade sei os postos que a gasolina e o álcool vai render mais mas na estrada sempre o consumo cai, e não é pouco. Quando vou viajar encho o tanque do meu carro no posto que sempre abasteço e a media é de 17 a 18 Km/L, mas nos postos de estrada fica entorno de 13 a 14Km/l. Infelizmente acho que nas nossas estradas a gasolina vem com um percentual de álcool maior. Nas minhas ferias gosto de ir para o nordeste rodando entre 5.000 e 6.000km e sempre a mesma historia, o rendimento sempre maior com o combustível que saio de casa e o consumo oscilando com essas gasolinas batizadas de estrada.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de maverickint
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Natal-RN/ Fernando de Noronha-PE
    Idade
    40
    Posts
    141
    No caso tem a opção de ir colocando 1/4 do tanque, se conseguir e claro, daí como o lâmpada falou de pegar posto duvidoso a gasolixo se dilui com a gasosa boa.
    E bom até para esticar as costas tomar uma água ou comer uma fruta e depois descer a ladeira.
    Última edição por maverickint; 21-10-18 às 08:21.
    FAN ES (Preta) 125 2012 - EX

    Twister (Vermelha) 2007 - EX

    Shadow 600 (Amarela) 99/00 - EX


    Tornado (Preta) 2005 - Atual

    CB500 (Preta) 2003 - Atual


    Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...

    ""Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar""

  10. #10
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Obrigado turma.
    Estou terminando o tanque que está com etanol para poder completar com gasolina, visto que não gosto de misturar dois combustíveis.
    Valeu pelas dicas e orientações

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    Colega quando vou pegar estrada, gosto de usar aditivada, só pelo fato de ser aditivada.
    Rende a mesma coisa que a normal, porém acredito que estou fazendo algo bom para meu motor....
    Não costumo abastecer em posto sem bandeira... sempre existe aquela gasolina legal feita de solventes usados. (legalizada) que rende menos e é mais barata.
    Por isso quando abastece em posto sem bandeira busco pela aditivada deles.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    Obrigado turma.
    Estou terminando o tanque que está com etanol para poder completar com gasolina, visto que não gosto de misturar dois combustíveis.
    Valeu pelas dicas e orientações
    UAI, mas a gasolina tem 27% de álcool, que mal há nisso?
    Meu carro fica um foguete econômico com 50% de álcool na gasolina.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  13. #13
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por SpeedBit Ver Post
    Colega quando vou pegar estrada, gosto de usar aditivada, só pelo fato de ser aditivada.
    Rende a mesma coisa que a normal, porém acredito que estou fazendo algo bom para meu motor....
    Não costumo abastecer em posto sem bandeira... sempre existe aquela gasolina legal feita de solventes usados. (legalizada) que rende menos e é mais barata.
    Por isso quando abastece em posto sem bandeira busco pela aditivada deles.
    Sim. Com certeza

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  14. #14
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    UAI, mas a gasolina tem 27% de álcool, que mal há nisso?
    Meu carro fica um foguete econômico com 50% de álcool na gasolina.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    Eu quero deixar só gasolina pra ver a média de quanto vai fazer com o litro na viagem, assim como a despesa total. Não gosto de deixar gasolina e etanol no mesmo tanque. Ou um ou outro

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Cara, gasolina aditivada é menos batizada por vender menos, sendo assim aditivada é melhor.

    Sempre usei aditivada na minha apache, mesmo saindo mais caro e rendendo o mesmo, porém depois de 2 anos com a moto fui abrir o carburador pra limpar já que estava fazendo a revisão em casa e o carbura estava limpo, sem nada de sujeira, o tanque não tinha ferrugem e o filtro troquei só por segurança.

    Vale lembrar que no posto tem uma regra, se for abastecer e a aditivada estiver com preço próximo ao preço da comum só complete com aditivada se for gastar tudo muito rápido pois só baixam o preço quando está pra vencer ou já venceu e querem reabastecer o posto com aditivada.

    A comum sei que dura 30 dias, já a aditivada não tenho certeza, porém acredito que combustível vencido não deve ser nada bom pro motor.

    Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Gasolina Comum ou Aditivada?
    Por flaviocg150sport no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 29-07-10, 22:25
  2. Gasolina, comum ou aditivada?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 10-09-06, 23:16
  3. Gasolina Comum ou Aditivada, Qual a diferença??
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 13-03-06, 08:39
  4. gasolina Comum ou aditivada?
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 30-05-05, 10:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •