Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2018
    Localização
    Campo bom RS
    Posts
    20

    Vazamento de óleo no estator pode causar queima?

    Olá pessoal sou novo aqui e quero pedir a ajuda de todos.
    Tenho uma Today 91 à mais ou menos 1 ano e meio e desde sempre ela dava alguns contra no pedal de partida para ligar,então a algum tempo vi um vazamento no estator e agora o tirei e gostaria de saber se o vazamento poderia queimar o estator? E se o motivos dos contra no pedal de partida e se ruim de pega é pelo estator estar indo para o fim?. Desde então agradeço a atenção de todos.

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Você precisa identificar o local do vazamento e trocar a vedação.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2018
    Localização
    Campo bom RS
    Posts
    20
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Você precisa identificar o local do vazamento e trocar a vedação.
    Olá stone obrigado pela atenção.
    Em mas sobre os contra que da no pedal de partida me falaram que não e normal, e já coloquei vela nova, fiz cabeçote todo novo,pistão e cilindro, bura, o esguicho e agulha sede da agulha e até a bóia, e da parte elétrica troquei retificador novo mas a bobina de ignição e o CDI são usados e já consegui tirar o vazamento de óleo.
    E ainda não parou de dar o contra no pedal e sério mesmo já quebrou dois pedais kk, e não tive nenhuma solução até agora tanto que a mola de retorno do pedal troquei 4 vezes.se poder me ajudar agradeço mano.abraço

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Como está a carbonização do motor?

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    O que você pode fazer é atrasar um pouco o ponto de ignição, abrindo um pouco mais a vela atrasa um pouco o ponto, mas é pouca coisa. O mais correto seria esmerilhar um pouco a chaveta do volante (magneto) para que você possa girar o volante um pouco pra trás. Mas tenha em mente que com isso você perderá um pouco de desempenho em alta, é questão de fazer e ver se a moto ficará boa para seu uso.
    Outra coisa que eu acredito que poderia ajudar é colocar um comando de válvulas com maior duração, (ou atrasar o comando original) para que o mesmo descomprima o motor em baixas rotações, com isso você ganhará em alta RPM

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2018
    Localização
    Campo bom RS
    Posts
    20
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Como está a carbonização do motor?

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    Olá Odilon, depois que troquei o pistão e fiz retifica usei durante uns 7 meses cerca de uns 5 a 6 mil km, criou bastante carvão pelo que achei, para tão pouco tempo.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    O que você pode fazer é atrasar um pouco o ponto de ignição, abrindo um pouco mais a vela atrasa um pouco o ponto, mas é pouca coisa. O mais correto seria esmerilhar um pouco a chaveta do volante (magneto) para que você possa girar o volante um pouco pra trás. Mas tenha em mente que com isso você perderá um pouco de desempenho em alta, é questão de fazer e ver se a moto ficará boa para seu uso.
    Outra coisa que eu acredito que poderia ajudar é colocar um comando de válvulas com maior duração, (ou atrasar o comando original) para que o mesmo descomprima o motor em baixas rotações, com isso você ganhará em alta RPM
    Olá stone acho que vou tentar fazer a parte de atrasar um pouco o comando, pois andei pesquisando sobre comando adiantado e atrasado, e sobre o comando poderia ser 296° da wgk já que ela está 2mm? E preciso desmontar a parte de cima do moto ou da para mexer só pela tampa esquerda?

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Pra trocar o comando precisa tirar a parte de cima, a ignição você só precisa abrir a tampa e sacar o volante.
    Sua moto já é com CDI original ou é com esses CDI universal?

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2018
    Localização
    Campo bom RS
    Posts
    20
    Ta tranquilo sobre o comando e ela ta com estator, CDI e bobina original ainda, meu sogro falou pra trocar td e achei um de 99 que a bobina e junto com CDI aí diz o cara que original da minha, mas estou em troca por que ele me fez por 120,00 colocado, ta tranquilo o valor né?

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Se sua for today com CDI original de fábrica você irá trocar 6 por meia dúzia. E tem algo estranho aí porque bobina e CDI são duas peças separadas

    - - - Updated - - -

    na tampa lateral esquerda do motor da sua moto está escrito CDI?

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2018
    Localização
    Campo bom RS
    Posts
    20
    Ata vou tentar ver se acho fotos ai coloco aqui é que não entendi então. Sim tem na tampa e nos adesivos tbm

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Se sua for today com CDI original de fábrica você irá trocar 6 por meia dúzia. E tem algo estranho aí porque bobina e CDI são duas peças separadas

    - - - Updated - - -

    na tampa lateral esquerda do motor da sua moto está escrito CDI?
    Stone consegui achar lá no mercado livre, agora entendi é um CDI universal com bobina.
    https://produto.mercadolivre.com.br/...bina-34187-_JM
    Vale a pena?

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Isso aí é pra moto que vem original de fábrica com platinado, caso sua moto já for com CDI original esse kit não vai servir.
    Além do mais, é péssimo, a moto não anda

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2018
    Localização
    Campo bom RS
    Posts
    20
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Isso aí é pra moto que vem original de fábrica com platinado, caso sua moto já for com CDI original esse kit não vai servir.
    Além do mais, é péssimo, a moto não anda
    Ata então era ganbelacao do cara vou ver para fazero comando primeiro e depois vou comprar pelo ML estator com chicote.E mano agradeço muito a mão que vc me deu, ja ia fazer cagada nessa mas agradeço aí maninho abraço aice tudo de bom Obrigado. Vou fazer lá a motinho e lhe respondo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Vazamento de óleo pela tampa do filtro de óleo
    Por Dumbex no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 20-10-13, 20:04
  2. O Min Saúde adverte-cc Dafra pode causar enfarto
    Por jeisonjsl no fórum Área de debate
    Respostas: 65
    Último Post: 03-01-13, 21:13
  3. Respostas: 21
    Último Post: 22-06-10, 19:09
  4. Passar em uma poça de água rasa pode causar um acidente?
    Por windowsnt no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 17-09-06, 16:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •