Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940

    Question Retentores do garfo de suspensão YBR 125 Factor, quais marcas são boas?

    Para os retentores do garfo de suspensão da YBR 125 Factor. Encontrei nas lojas do ramo três marcas:

    - RTO
    - Corteco
    - Vedamotors

    Um dos retentores do garfo está começando a vazar. A RTO tem fabrica em Sampa, a Corteco parece-me que é Argentina.

    Para quem teve experiência na troca deste tipo de retentor. A maioria nem se lembra ou sabe qual retentor trocou né.

    Qual marca/fabricante poderias recomendar?
    Crtl-Alt-Del

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2005
    Posts
    34
    Os dois últimos são bem recomendados. Pode incluir a marca sabó, marca antiga e de qualidade.
    Chegou a cotar preço dos originais?

  3. #3
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por ander Ver Post
    Os dois últimos são bem recomendados. Pode incluir a marca sabó, marca antiga e de qualidade.
    Chegou a cotar preço dos originais?
    A Sabó tem a fábrica matriz a 6 km daqui são tradicionais fabricantes. Porém não se encontra retentores de garfos da Sabó ao menos em Sampa.

    Os originais custam aproximadamente o dobro da média das opções citadas.
    Crtl-Alt-Del

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    pode colocar qualquer um que todos são na mesma faixa de qualidade. particularmente tenho preferência aos Corteco, mas todos são bons

  5. #5
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    pode colocar qualquer um que todos são na mesma faixa de qualidade. particularmente tenho preferência aos Corteco, mas todos são bons
    Obrigado pelo parecer sobre retentores. Agora vou fazer a ferramenta para separar o tubo de bengala, da canela. Vou trocar logo dos dois lados.
    Crtl-Alt-Del

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Se você se refere a ferramenta para segurar a flauta, dificilmente se precisa dela

  7. #7
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Se você se refere a ferramenta para segurar a flauta, dificilmente se precisa dela
    Vendo um vídeo do Youtube sobre a troca dos retentores de uma YBR e consultando o manual de serviços dela.

    Ambos mostram que seria necessário uma ferramenta específica que encontrei à venda com o nome de:
    cabo fixador universal do tubo interno e ainda teria que comprar a ***** da ponteira para Yamaha.
    Ou usar um ferro de construção de uns 10 mm de diâmetro com ponta cônica arredondada no esmeril para separar a flauta do tubo.

    Como procedes para separar as duas partes sem a dita ferramenta?
    Crtl-Alt-Del

  8. #8
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Vendo um vídeo do Youtube sobre a troca dos retentores de uma YBR e consultando o manual de serviços dela.

    Ambos mostram que seria necessário uma ferramenta específica que encontrei à venda com o nome de:
    cabo fixador universal do tubo interno e ainda teria que comprar a ***** da ponteira para Yamaha.
    Ou usar um ferro de construção de uns 10 mm de diâmetro com ponta cônica arredondada no esmeril para separar a flauta do tubo.

    Como procedes para separar as duas partes sem a dita ferramenta?
    Cara, esse serviço exige ferramentas que você teria que comprar, usar uma vez por ano e deixar ela lá, quietinha num canto, ocupando espaço...

    Eu levaria numa oficina de confiança. O mecânico tem essas ferramentas que ele usa umas 10 vezes por semana. O serviço é barato (talvez mais do que comprar as ferramentes necessárias) além de lhe poupar aporrinhação, sujeirada desgraçada, bagunça e risco de fazer KHDA.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Cara, esse serviço exige ferramentas que você teria que comprar, usar uma vez por ano e deixar ela lá, quietinha num canto, ocupando espaço...

    Eu levaria numa oficina de confiança. O mecânico tem essas ferramentas que ele usa umas 10 vezes por semana. O serviço é barato (talvez mais do que comprar as ferramentes necessárias) além de lhe poupar aporrinhação, sujeirada desgraçada, bagunça e risco de fazer KHDA.
    Respeito sua opinião Saurus e de muitos sobre preferir deixar a manutenção de garfos telescópicos para profissionais.

    Ocorre que eu realmente gosto de fazer eu mesmo a manutenção das minhas desde os 16 anos. No começo foi por pura necessidade, hoje é pelo prazer, ganho de tempo e ainda economizo uma moeda.


    Exceto as ferramentas específicas para desmontagem e montagem para retífica de alguns componentes internos do motor envolvidos direta ou indiretamente com a combustão. Quase todo o restante das revisões e manutenção eu faço eu mesmo, inclusive a embreagem. Depois registro num data book o histórico completo.


    A imensa maioria das ferramentas básicas que comprei e mais algumas específicas. Têm se pagado por si só no primeiro uso delas. Depois do primeiro uso neste ponto de vista ficam de graça para uma futura revisão ou manutenção, percebes? Algumas ferramentas específicas é possível até fazê-las por uma fração do valor. Uma ou outra ferramenta que somente uso muito raramente eu empresto de amigos.


    Eu penso o seguinte, o tempo que eu dispenderia para levar e buscar a moto, ou às vezes esperar também pelo serviço. Costuma ser próximo do tempo que eu ocupo para fazer eu mesmo em casa. Dificilmente eu faço sujeira porque forro o piso com jornal depois de lavar a moto se necessário for. Contudo eu entendo que nem todo mundo tem prazer em ocupar o tempo com estas coisas.


    Quanto ao conjunto do garfo telescópico, eu o desmontei completamente, inspecionei, lavei, troquei os retentores, remontei e adicionei óleo novo. Além das chaves básicas de medidas iguais as do kit de ferramentas original que vem com a moto. Eu precisei somente de duas chaves Allen diferentes de 14 e 8 mm. A Allen 14 mm emprestei por uma hora, mas poderia ter feito uma por uns R$ 4,00.


    O serviço completo não demorou mais que 1 h e ½ porque depois de lavar primeiro tudo com água, para depois lavar com querosene. Esperei ½ hora para a umidade secar.
    Crtl-Alt-Del

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Concordo com o tempo, quase sempre é mais rápido fazer o serviço em casa, além do capricho que é empregado, já ocorreu de eu ter que refazer o serviço que eu deixei a moto na oficina para ser feito. Lamentável.
    Pior que eu não sei onde deixo a minha moto pra retificar o motor, isso eu não tenho conhecimento para fazer.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  11. #11
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Entendo a posição de vocês. Cadum, cadum. Eu, além de não ter local para fazer manutenção (moro em edifício e a convenção do condomínio proíbe até mesmo lavagem de veículos na garagem), também não tenho tempo para tal. O pouco tempo que me resta da semana (pouquíssimas horas), dedico integralmente à convivência com minha esposa e filhos.

    Uso os serviços de uma oficina mecânica de altíssima confiança. Já sou cliente deles há mais de 15 anos, eles sempre com ferramentas e conhecimentos atualizados, os mecânicos estão sempre fazendo cursos de aperfeiçoamento para estar em condições de lidar com motocicletas com alta tecnologia embarcada, compram e usam ferramentas (hardware e software) inclusive para motos importadas recém lançadas, Muitos dos clientes deles compram as motos zero Km (inclusive BMW, Ducati, Triumph, Harley Davidson, KTM, etc) e já vão fazer revisão nesta oficina. Tem clientes que são da capital e viajam até Friburgo para fazer manutenção nesta oficina. Então, fico tranquilo quanto a qualidade do serviço. NUNCA tive qualquer aborrecimento com eles, muito pelo contrário, SÓ satisfação total.

    Como eu disse, cadum, cadum.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Entendo a posição de vocês. Cadum, cadum. Eu, além de não ter local para fazer manutenção (moro em edifício e a convenção do condomínio proíbe até mesmo lavagem de veículos na garagem), também não tenho tempo para tal. O pouco tempo que me resta da semana (pouquíssimas horas), dedico integralmente à convivência com minha esposa e filhos.

    Uso os serviços de uma oficina mecânica de altíssima confiança. Já sou cliente deles há mais de 15 anos, eles sempre com ferramentas e conhecimentos atualizados, os mecânicos estão sempre fazendo cursos de aperfeiçoamento para estar em condições de lidar com motocicletas com alta tecnologia embarcada, compram e usam ferramentas (hardware e software) inclusive para motos importadas recém lançadas, Muitos dos clientes deles compram as motos zero Km (inclusive BMW, Ducati, Triumph, Harley Davidson, KTM, etc) e já vão fazer revisão nesta oficina. Tem clientes que são da capital e viajam até Friburgo para fazer manutenção nesta oficina. Então, fico tranquilo quanto a qualidade do serviço. NUNCA tive qualquer aborrecimento com eles, muito pelo contrário, SÓ satisfação total.

    Como eu disse, cadum, cadum.
    Existem oficinas que prezam a qualidade, clientes como você que valorizam o serviço bem feito são a chave para o crescimento dos mecânicos.
    Eu estou aqui pensando o que eu vou fazer com minha moto, acabei de chegar decepcionado de uma oficina onde não tive muita atenção, como deixarei minha moto lá novamente?
    Preciso achar uma boa oficina urgente.
    Abraços.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Idade
    33
    Posts
    2
    Olá, com certeza Corteco é a melhor marca relacionada aí. Ela é do grupo NOK, que são os retentores originais usado pelas principais montadoras no mundo. Então Corteco é a divisão da NOK na América do Sul, comprando Corteco, está comprando o retentor de primeira linha do Mercado Nacional. Dá uma conferida nesta loja com o retentor compatível com sua motocicleta: https://www.upmotoparts.com.br/moto-...er-150-corteco

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 53
    Último Post: 16-03-18, 10:17
  2. Quais as melhores marcas de moto ... e as piores???
    Por Corredor X no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 05-01-16, 15:44
  3. Respostas: 15
    Último Post: 03-01-11, 11:26
  4. Corrente dourada p/99 - Quais marcas e onde comprar?
    Por Bodoh no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 15-11-08, 20:21
  5. Para rodar no sítio: quais motos são boas opções ?
    Por Marvila no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 17-01-08, 10:07

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •