Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2018
    Localização
    Campo bom RS
    Posts
    20

    Ola gostaria de saber a opiniao de vocea sobre a XT 600 da antiga??

    Olá vi está moto e ela nao me saiu mais da mente por beleza,potencia e preco e queria saber de vcs o que acham da XT 600, sobre mecânica manutenção ,se sserve apenas para passeio, sobre econômia, se nao iria ser muito gasto para dia a dia, sobre pecas,se nao e muito desvalorizada ,e de diferencas entre as outras motos antigas tipo xl 250,xlx 350, Sahara, tenere ou até das mais novas xre, falcon se em base de manutenção e durabilidade, e o principal e que achei várias por preço menor de que 10.000 como isso, pq pra uma moto dessas a FIPE ser assim sendo que já achei como xlx 350 por 12.000 e restaurada , sendo que as XT praticamente originais sem restauração, e se eu comprar uma não vai ser ruim pra eu vender ou sair perdendo.?

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Motao, melhor que as Honda citadas ao meu ver, sobre manutenção não sei falar pois nunca tive uma pro dia a dia, mas considerada a categoria e idade da maquina vai ficar bem acima o valor de uma CG, bem acima mesmo nos gastos.
    No meu caso eu teria uma, mais pra pegar estrada, pro dia a dia de trabalho e correria prefiro as 150/160 da vida que se aparecer problema é fácil de resolver e não fica apé.

    Lembro que no ano 2000 meu pai pegou uma falcon zero km, quando ela atingiu seus 8 pra 10 anos de idade meu pai só vivia reclamando dos preços das peças, poh é sempre tudo mais caro, até manutenção de rotina, ela ficou abandonada uns 2 anos depois que estourou o amortecedor traseiro e o regulador de voltagem, por fim eu e meu pai compramos as pecas e botamos a bixona pra funcionar e passamos pra frente, obs que o motor nunca foi aberto, foi com 80 mil km.

    Abraço



    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    é uma moto excelente, mas como falaram, é tudo mais caro, tente pegar uma o mais inteira possível. Por ser moto antiga, você pode fazer tudo nela, mas sempre vai aparecer uma coisinha ou outra

  4. #4
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Tenho uma 2002. Comprei ela usada em 2004. Tá comigo até hoje. Não vendo, não troco, não empresto, tenho um ciúme da phorrrra dela. Casei com a moto.

    Custo de manutenção:

    Se você for usar peças originais Yamaha, não é baratinho, mas também não é nenhuma exorbitância. Troco o óleo e filtro de óleo a cada 6 meses ou 3.000 Km rodados, o que ocorrer primeiro.
    Consumo de gasolina, eu só uso aditivada (Grid ou V-Power). Na minha forma de condução 24~27 Km/l (80% rodovia e 15% estrada de terra, 5% trânsito urbano). Em trânsito urbano, com muito 1ª, 2ª e 3ª marchas, para, 1ª, 2ª e 3ª marchas, para de novo, 1ª, 2ª marchas, para novamente, etc, o consumo fica na faixa dos 18~19 Km/l.

    Velocidade final:

    Não é moto feita para correr, então não espere algo acima dos 140 Km/h. Com segurança, sem passarinhar a direção, vai até os 100~110 Km/h.

    Sobe até escadaria, Também desce escadaria. Usei muito ela para prestar socorro (levar água, remédios, etc) em áreas onde nem 4x4 conseguia chegar e helicópteros não tinham onde pousar quando da tragédia que atingiu Nova Friburgo em 2011. A moto foi valente e guerreira e em momento algum negou fogo.

    O projeto dela é praticamente da década de 80/90 do século passado, mas ainda é um MOTAÇO. Não tem nenhuma firula, gadgets, eletrônicos, mas em compensação, não tem muito o que quebrar ou dar defeito, elétrica e mecânica extremamente simples e fácil de manter. O único cuidado que se tem que ter é com o placa de partida, a qual em algumas XT600 dão problema (especialmente nas 2TY e 3TB. A minha é 4MW e nunca tive esse problema.

    O farol ilumina excelentemente bem, desde que bem regulado horizontal e verticalmente.

    Peças bem fáceis de encontrar, 99% dos mecânicos entendem bem dela, não requer ferramentas computadorizadas...

    Em fim, não me desfaço mais da minha. Tem a foto dela aí no meu avatar.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Conheço esse modelo apenas de vista, mas a fama dela é muito boa, mas o que tenho a dizer sobre esse tipo de compra é sempre ir atrás da melhor possível, isso se você quiser esse modelo em específico, pois já vi muito amigo comprar umas mais antigas e terem uma bela duma dor de cabeça, então avaliar bem as condições da moto é muito importante.

    Porém, se você conhece bem a moto, o histórico, etc, vai fundo. Eu sou muito fã dessas mais antigas, mas como já tenho uma (CG 125 82) atualmente acabei optando em pegar uma com estilo clássica porém nova, para não ter mais dores de cabeça (Royal Enfield).
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Conheço esse modelo apenas de vista, mas a fama dela é muito boa, mas o que tenho a dizer sobre esse tipo de compra é sempre ir atrás da melhor possível, isso se você quiser esse modelo em específico, pois já vi muito amigo comprar umas mais antigas e terem uma bela duma dor de cabeça, então avaliar bem as condições da moto é muito importante.

    Porém, se você conhece bem a moto, o histórico, etc, vai fundo. Eu sou muito fã dessas mais antigas, mas como já tenho uma (CG 125 82) atualmente acabei optando em pegar uma com estilo clássica porém nova, para não ter mais dores de cabeça (Royal Enfield).
    Esse ponto levantado por você também é muito importante. A minha eu comprei praticamente zero Km e estou com ela até hoje e sempre fiz toda manutenção preventiva na moto. O resultado é que ela está com 16 anos de idade, +/- 90K Km rodados e ainda está INTEIRAÇA.

    É extremamente difícil encontrar uma moto com essa idade no estado de conservação que a minha está, ainda praticamente nova. Em geral, quanto melhor o estado de conservação, maior o preço pedido pelo proprietário. O preço pode chegar a R$ 20K numa 2004 inteira.

    Mas se estiver com tudo em dia, em excelente estado de conservação, é moto para não lhe deixar na mão, mesmo em expedições e viagens muito longas.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2018
    Localização
    Campo bom RS
    Posts
    20
    Sim entendo nessa parte de moto antiga tenho um today 91 e só me deu dor de cabeça e muita, além da documentação,eu moto tenho a mais ou menos um ano e meio e ainda estou trocando peças pois tá quase tudo original e depois que mexi no pistão não parei mais de mexer e agora estou na finalização dela e vou vender pra enteirar pegar um xt, a que vi e gostei era uma 94 com os detalhes verdes e está por 8.900$ e fiquei abobado kk e vi agora diz no anúncio ela está com 64.000km e tá toda original e com a bateria nova, mas em anúncio assim na Net e quase uma compra as cegas pois irei olhar e tudo e quando vejo perco a corrida pois é longe onde vi e chego lá e não e aquilo que eu tinha visto.
    E no que estou a procura é para média de preço de 9 e 10$ e nessa faixa de preço vou ter que correr muito para achar a melhor possível pois os anos que cabem nessa faixa de grana chega da 2000 pra baixo.
    Última edição por Joran e Fabi; 09-11-18 às 21:28.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Eu recomendo procurar uma 4MW, ou seja, de 1998 à 2004. Muito mais fácil de encontrar peças. Essa 1994 deve ser uma 2TY ou 3TB. Veja isso nos 3 primeiros dígitos da numeração do motor.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Joinville - Santa Catarina
    Idade
    32
    Posts
    2
    Eu avaliaria o seu real uso, a XT600 tem muito torque, sobe morro, serra, escada, tudo sem fazer cara feia mas no asfalto não tem muita final, é boa pra viajar engarupado principalmente em trechos de serra e tal, seu consumo e velocidade final não varia muito em relação a Sahara 350 não a principal diferença está na arrancada. A mecânica é simples e robusta, dificilmente quebra, mas quando der problema devido a idade da moto as peças já são mais caras.
    Se o seu uso for mais no asfalto e pra andar sozinho sugiro que de uma olhada nas Tenere 250.

 

 

Tópicos Similares

  1. Gostaria da opinião de Voces do PN
    Por LawRider no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-03-13, 23:08
  2. Gostaria de saber se isto se justifica?GSR vs APACHE
    Por neyvigas no fórum Área de debate
    Respostas: 86
    Último Post: 09-02-13, 22:29
  3. Gostaria de saber se os irmãos do fórum tem alguns destes hábitos?
    Por Léo Borges no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 20
    Último Post: 28-03-10, 04:14
  4. Gostaria de saber mais sobre Agrale 30.0
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 15-09-08, 17:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •