Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Motociclista Avatar de charlespicol
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    SP - ABC Paulista
    Idade
    37
    Posts
    683

    Pneu para titans qual melhor²?

    e ai galera, tentei ´procurar aqui nos posts mas nao to conseguindo mecer direito, ate eu pegar a manha no site vai demorar um pouco rs
    bom a duvida é ...to pesquisando pneus para comprar, e estou na duvida entre 3 modelos e gostaria da opniao de voces para me ajudar na compra

    michelin pilot street dianteiro 2,75 e traseiro 100/90
    pirelli super city dianteiro 2,75 e traseiro 100/90
    pirelli city dragon dianteiro 2,75 e traseiro 100/80

    por favor me ajudem ..quero aderencia e durabilidade.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por charlespicol Ver Post
    e ai galera, tentei ´procurar aqui nos posts mas nao to conseguindo mecer direito, ate eu pegar a manha no site vai demorar um pouco rs
    bom a duvida é ...to pesquisando pneus para comprar, e estou na duvida entre 3 modelos e gostaria da opniao de voces para me ajudar na compra

    michelin pilot street dianteiro 2,75 e traseiro 100/90
    pirelli super city dianteiro 2,75 e traseiro 100/90
    pirelli city dragon dianteiro 2,75 e traseiro 100/80

    por favor me ajudem ..quero aderencia e durabilidade.
    Aderência não anda junto com durabilidade, a melhor coisa que fiz na minha fan na época foi colocar um kenda na dianteira na medida original pneu muito macio, e um 100/90 na traseira no desenho original da marca Rinaldi. A moto ficou muito estável porem os dois pneus acabaram praticamente juntos.
    Se ta doido o que eu mais fazia era curva rastando a pedaleira.
    Olha como a moto fica mais deitada com o pneu mais largo na traseira
    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    Última edição por odilon barth; 07-11-18 às 19:44.

  3. #3
    Motociclista Avatar de charlespicol
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    SP - ABC Paulista
    Idade
    37
    Posts
    683
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Aderência não anda junto com durabilidade, a melhor coisa que fiz na minha fan na época foi colocar um kenda na dianteira na medida original pneu muito macio, e um 100/90 na traseira no desenho original da marca Rinaldi. A moto ficou muito estável porem os dois pneus acabaram praticamente juntos.
    Se ta doido o que eu mais fazia era curva rastando a pedaleira.
    Olha como a moto fica mais deitada com o pneu mais largo na traseira
    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    legal, vou da uma pesquisada pois esse rinaldi é até mais em conta né

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Sim, foi o melhor pneu que achei pra CG aqui na minha região, Rinaldi com o desenho do original, dura muito bem. Mercado livre achei a 140. Eu repeti essa combinação duas vezes até vender a moto, usei os modelos originais 2x também o city demon mas duram menos com menos estabilidade pelo traseiro ser mais fino.
    Não muda em nada no consumo.
    Eu usava a moto exclusivamente na estrada/ asfalto pra viajar .

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  5. #5
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Pneu “dianteiro” que eu senti firmeza pois tem boa aderência no seco e no molhado que é ótimo é o Michelin Pilot Street 2.75-18; ele é TT/ TL até agora rodei 8.000 km e ele tem ainda muita borracha na banda pra rodar. Para a dianteira esse eu recomendo.

    Não recomendaria a ninguém os Levorin Matrix dianteiro e traseiro. Os pneus originais Matrix da minha, o dianteiro troquei com 27.000 km mas rodaria mais uns 3.000 km, traseiro troquei com 23.000 km mas rodaria mais uns 2.000 km. Mas no molhado deixavam muito a desejar.

    Portanto não adianta ter um pneu que tenha alta rodagem mas que no molhado não lhe passe firmeza.

    Para a traseira a minha experiência com o Metzeler ME22 90/90-18 “57P” TT é muito positiva no seco e molhado. Mas este pneu para a Titan entendo que não compensa porque requer câmara e não tem opção 100/90.

    Geral aqui gosta muito do Pirelli Super City 100/90-18 56P TL, nunca usei, este vale umas 180 pilas nesta medida de largura. Meu próximo traseiro será o Pilot Street ou Super City 100/90-18.
    Crtl-Alt-Del

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114
    Galera, aproveitando o tópico:
    Tenho uma Bros 160 2015. Atualmente, na dianteira uso o Pirelli MT60 e na traseira o Levorin Dual Sport. A hora da troca do pneu dianteiro chegou.
    Estive pesquisando e consegui encontrar o Metzeler Tourance num preço mais acessível que o Pirelli ou Levorin. Sei que a Metzeler é uma marca bem conceituada, inclusive é a marca recomendada da Yamaha para a Crosser.
    A questão é: recomendam esse pneu para uso na Bros? O perfil e medidas é o mesmo do MT60 (90/90/19 - 52P). O pneu sairia por volta de R$200. Pirelli e Levorin, um pouco mais que isso.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Citação Postado originalmente por fellpz Ver Post
    Galera, aproveitando o tópico:
    Tenho uma Bros 160 2015. Atualmente, na dianteira uso o Pirelli MT60 e na traseira o Levorin Dual Sport. A hora da troca do pneu dianteiro chegou.
    Estive pesquisando e consegui encontrar o Metzeler Tourance num preço mais acessível que o Pirelli ou Levorin. Sei que a Metzeler é uma marca bem conceituada, inclusive é a marca recomendada da Yamaha para a Crosser.
    A questão é: recomendam esse pneu para uso na Bros? O perfil e medidas é o mesmo do MT60 (90/90/19 - 52P). O pneu sairia por volta de R$200. Pirelli e Levorin, um pouco mais que isso.
    Eu não só continuaria com o MT60 na dianteira, como colocaria o MT60 também na roda traseira da moto. Já usei trocentos modelos e marcas de pneus na XT600E. Os melhores de todos ainda são os MT60, equilíbrio excelente em asfalto (seco e molhado) e estradas de terra (seca, molhada, com lama, etc).
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2005
    Posts
    34
    Citação Postado originalmente por fellpz Ver Post
    Galera, aproveitando o tópico:
    Tenho uma Bros 160 2015. Atualmente, na dianteira uso o Pirelli MT60 e na traseira o Levorin Dual Sport. A hora da troca do pneu dianteiro chegou.
    Estive pesquisando e consegui encontrar o Metzeler Tourance num preço mais acessível que o Pirelli ou Levorin. Sei que a Metzeler é uma marca bem conceituada, inclusive é a marca recomendada da Yamaha para a Crosser.
    A questão é: recomendam esse pneu para uso na Bros? O perfil e medidas é o mesmo do MT60 (90/90/19 - 52P). O pneu sairia por volta de R$200. Pirelli e Levorin, um pouco mais que isso.
    Metzeler tive alguns sustos até no seco, prefiro Pirelli comparado a ele. Tive na Crosser o metzeler.
    Na Bros fiz a primeira troca agora, pneu traseiro, e coloquei vipal tr300, não tenho do de reclamar. Vou colocar o dianteiro tbm.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por ander Ver Post
    Metzeler tive alguns sustos até no seco, prefiro Pirelli comparado a ele. Tive na Crosser o metzeler.
    Na Bros fiz a primeira troca agora, pneu traseiro, e coloquei vipal tr300, não tenho do de reclamar. Vou colocar o dianteiro tbm.
    Ander, estou com vipal na dianteira da minha Bros, eu não gostei, tomei duas escorregadas de frente no mesmo dia que fiquei com dor na virilha e no dedão do pé, depois disso aprendi a andar mais cabreiro com o vipal tr300.
    Imagem do dia que coloquei em março
    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    Última edição por odilon barth; 08-11-18 às 20:14.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Ñão opino pirelli pois nunca usei [na moto].
    Agora, metzeler tem frescura não. Uso e recomendo os tourance. Na pegada da Dunna e seus quilinhos, super aderente condição piso seco ou molhado. Já falaram mal de maggions da vida [em outros foruns], mas saiu-se muito bem o Nomad na dunna. Eu vacilei ao rodar com calibragem baixa e ferrei o pneu traseiro, assim antecipei uma troca, por metzeler. E tá cheio de gente no carro e moto que fica mês sem visitar compressor, qdo deve ser semanal.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  11. #11
    Pirelli Super City ou MT 65. 100/90, medida da Strada. Nunca mais usei outro.
    Segura bem em todos os sentidos, é seguro, durável e te dá uma liberdade enorme de manobra.
    PS: Utilize em roda de liga leve, sem câmara.
    Abraço.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114
    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Eu não só continuaria com o MT60 na dianteira, como colocaria o MT60 também na roda traseira da moto. Já usei trocentos modelos e marcas de pneus na XT600E. Os melhores de todos ainda são os MT60, equilíbrio excelente em asfalto (seco e molhado) e estradas de terra (seca, molhada, com lama, etc).
    Citação Postado originalmente por ander Ver Post
    Metzeler tive alguns sustos até no seco, prefiro Pirelli comparado a ele. Tive na Crosser o metzeler.
    Na Bros fiz a primeira troca agora, pneu traseiro, e coloquei vipal tr300, não tenho do de reclamar. Vou colocar o dianteiro tbm.
    Realmente, gosto muito do Pirelli também. Problema é o preço dele. Quase R$50 a mais que os outros.


    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Ñão opino pirelli pois nunca usei [na moto].
    Agora, metzeler tem frescura não. Uso e recomendo os tourance. Na pegada da Dunna e seus quilinhos, super aderente condição piso seco ou molhado. Já falaram mal de maggions da vida [em outros foruns], mas saiu-se muito bem o Nomad na dunna. Eu vacilei ao rodar com calibragem baixa e ferrei o pneu traseiro, assim antecipei uma troca, por metzeler. E tá cheio de gente no carro e moto que fica mês sem visitar compressor, qdo deve ser semanal.

    Pneu é algo muito subjetivo mesmo. Muitos se dão bem com um pneu X, já outros detestam o mesmo pneu X.

  13. #13
    Motociclista Avatar de charlespicol
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    SP - ABC Paulista
    Idade
    37
    Posts
    683
    bom galera, pesquisei bastante e vou arriscar no city pro da michelin na dianteira, e na traseira ainda estou na duvida entre dois pilot street e o city dragon

  14. #14
    Mano, Michelin na hora que acaba, acaba de vez e estoura. Ele não tem uma faixa interna de proteção não. Se tu gosta da sua pele do cotovelo e do joelho, não vá do Michelin não.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Usei o pilot street 90/90 18 por muito tempo e o pneu é bom pra caramba. Só senti a roda escorregar em dia de chuva, mas acho que todos fazem isso.

    Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk


    PS, durou cerca de 40mil

 

 

Tópicos Similares

  1. qual melhor Pneu para terra/cascalho ?
    Por italoblink no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 06-06-13, 19:20
  2. qual melhor pneu ?
    Por remerson g. madeira no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 03-06-11, 13:16
  3. Qual melhor pneu traseiro para YBR 2003??
    Por Bolinha Podre no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 03-09-10, 20:37
  4. Qual o melhor pneu para colocar nas nossa pequenas?
    Por juniorseben no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 29-06-10, 17:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •