Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 29 de 29
  1. #16
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Ontem 14/11/18 terça-feira o Pilot Street 100/90 18 TT/TL já instalado na General Osório estava 180 pilas já colocado.

    Não comprei porque o meu traseiro Metzeler ME22 90/90 ainda rodará mais uns 5.000 km e o vendedor não deu desconto para eu levar.

    Na dianteira já uso um pilot Street que no molhado nunca me deu sustos como os Levorin que usei.

    No ML esse Pilot Street se encontra por 180 pilas frete grátis Brasil todo
    Crtl-Alt-Del

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Ontem 14/11/18 terça-feira o Pilot Street 100/90 18 TT/TL já instalado na General Osório estava 180 pilas já colocado.

    Não comprei porque o meu traseiro Metzeler ME22 90/90 ainda rodará mais uns 5.000 km e o vendedor não deu desconto para eu levar.

    Na dianteira já uso um pilot Street que no molhado nunca me deu sustos como os Levorin que usei.

    No ML esse Pilot Street se encontra por 180 pilas frete grátis Brasil todo


    Qual sua opinião sobre usar pneus de marcas diferentes na traseira e dianteira? Lendo na Internet, há discussões fervorosas sobre isso.
    Faço a mesma pergunta aos demais.

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por fellpz Ver Post
    Qual sua opinião sobre usar pneus de marcas diferentes na traseira e dianteira? Lendo na Internet, há discussões fervorosas sobre isso.
    Faço a mesma pergunta aos demais.
    O único problema é o estético se for moto.
    Carro deve usar pneu da mesma marca e modelo no mesmo eixo. Eixos diferentes pode usar pneus de marcas diferentes desde que possuam a mesma medida.



    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por fellpz Ver Post
    Qual sua opinião sobre usar pneus de marcas diferentes na traseira e dianteira? Lendo na Internet, há discussões fervorosas sobre isso.
    Faço a mesma pergunta aos demais.
    Eu hoje uso casal de metzeler, há uns tempos. Mas, no início de trocas (comprei a moto zero no Natal/013) passei por vários de marca diferente na traseira (original na dianteira até mai/015); aqui um exemplo, já em (abril/017) onde na frente era diverso do maggion traseiro que era o calçado, e saía um pneu Maxxis de moto custom (esse nem tão gasto) que tive asatisfação de pôr na moto trail. Muito bom. Moto grande não tem diferença, não sei se moto pequena tem.
    Última edição por ailton_azul; 21-11-18 às 08:26. Razão: dianteira pneumático chinês

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114
    Resumidamente, o que li, era que os desenhos dos pneus sempre haveriam uma diferença, mesmo que ínfima. Isso causaria, principalmente em pisos molhados, diferenças na hora do escoamento da água.
    Pra mim é bobagem, mas é legal ver a opinião dos outros.

  6. #21
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por fellpz Ver Post
    Qual sua opinião sobre usar pneus de marcas diferentes na traseira e dianteira? Lendo na Internet, há discussões fervorosas sobre isso.

    Essa estória de crise de paridade entre pneus que alguns preconizam geralmente se origina de jornalistas que defendem um jabá porque são patrocinados pela marca de pneus A, B ou C. Portanto, direcionam o caboclo a usar a mesma marca, no caso a marca que paga o jabá.


    Tive experiência com pneus de mesma marca e modelo ou seja o par supostamente perfeito. Onde o dianteiro tinha o desenho da banda de rodagem diferente entre o traseiro e dianteiro para fazer a dita paridade.
    Pois bem, na chuva não adiantava p-o-r-r-a nenhuma, às vezes eu tinha a sensação que o moto estava levitando na pista molhada, quando batia um vento lateral forte eu notava que a moto chegava a andar de lado.


    A resposta deveria se basear no bom senso. Já que lançaste esse balão de ensaio.


    Agora eu lhe pergunto:

    Você compraria para instalar nas rodas da tua Bross um pneu dianteiro do tipo sport/speed na dianteira e outro pneu do tipo touring *na traseira ou vice-versa? Independente da origem da fabricação e desde que a estrutura, índices de carga e velocidade fossem compatíveis com as recomendações do modelo?


    No aguardo
    Crtl-Alt-Del

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Depois que eu li o tópico eu fiquei pensando que depende da finalidade da moto, uso em off ou on. Você não vai colocar um pneu slick na frente com um pneu de motocross na traseira, neste caso sim as respostas em cada terreno vão ser muito diferentes.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Agora eu lhe pergunto:

    Você compraria para instalar nas rodas da tua Bross um pneu dianteiro do tipo sport/speed na dianteira e outro pneu do tipo touring *na traseira ou vice-versa? Independente da origem da fabricação e desde que a estrutura, índices de carga e velocidade fossem compatíveis com as recomendações do modelo?


    No aguardo
    De forma alguma. Minha moto não foi projetada pra ser utilizada com esses pneus.

  9. #24
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Depois que eu li o tópico eu fiquei pensando que depende da finalidade da moto, uso em off ou on. Você não vai colocar um pneu slick na frente com um pneu de motocross na traseira, neste caso sim as respostas em cada terreno vão ser muito diferentes.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    Aí sim tu começaste a entender parte da questão toda. A conclusão parece óbvia para quem já chegou a pensar na problemática toda.


    Indo mais adiante, a solucionática pode estar em algo que vá além de somente pensar dentro da caixinha que a montadora e o fabricante do pneu recomenda ou diz.


    Contudo no teu caso que usas a moto no on e off-road o que interessa é que usasses o tipo de pneu adequado a este fim e com as especificações recomendadas. A marca e desenho da banda de rodagem é somente um pequeno detalhe.


    Agora fica evidente que usar um pneu street ou esportivo numa roda e outro de uso misto no traseiro e vice-versa. Só pode resultar em um desequilíbrio dinâmico da moto e uma estabilidade do samba do crioulo doido. Porque a moto nunca teria estabilidade razoável em qualquer tipo de terreno ou pavimento.


    Todavia eu já encontrei muitas motos do tipo trail que “somente trafegam no asfalto”. Nesta condição para que usar um pneu misto no asfalto? Que somente ira desgastar mais rapidamente? Ao passo que pneus para uso urbano no asfalto têm mais grip e rendem maior quilometragem.


    Ou seja, aqui onde somente há asfalto (mas repletos de buracos e costelas de vaca nas quebradas) tenho visto crossers, brosses e landers com pneus somente para uso urbano. Não me pergunte quais porque eu nunca me ative a ficar olhando a marca de características desses pneus.
    Portanto o importante é que o cidadão saiba o que está fazendo. Isto posto, desde que utilize pneus com índice de carga, de velocidade e construção compatíveis. O leque de possibilidades se amplia para adaptar a moto à condição de uso.


    É evidente que a montadora e ou os fabricantes de pneus não sugeririam estas mudanças. Porque isso daria margem ao caboclo fazer escolhas inadequadas que fugiriam do controle deles (os fabricantes) e o caboclo ainda iria falar mau do produto. A maioria não está apta para prever resultados, selecionar pneus compatíveis e proceder com modificações coerentes.


    Este texto também completa a pergunta que fiz a Fellpz com minhas considerações.
    Crtl-Alt-Del

  10. #25
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Citação Postado originalmente por fellpz Ver Post
    Qual sua opinião sobre usar pneus de marcas diferentes na traseira e dianteira? Lendo na Internet, há discussões fervorosas sobre isso.
    Faço a mesma pergunta aos demais.
    Quando fui trocar os pneus da minha, pedi dianteiro e traseiro Pirelli City Demon, mas não tinha o dianteiro do modelo City Demon, a atendente me disse que o desenho mais parecido que ela tinha era o Vipal ST300, coloquei e não tenho nada a reclamar.


    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Ander, estou com vipal na dianteira da minha Bros, eu não gostei, tomei duas escorregadas de frente no mesmo dia que fiquei com dor na virilha e no dedão do pé, depois disso aprendi a andar mais cabreiro com o vipal tr300.
    Imagem do dia que coloquei em março
    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    O meu dianteiro da Titan é um Vipal ST300, o desenho é diferente, nunca tive escorregão ou qualquer outro problema.
    TITAN 07/08 ESD

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    A tá vipal street. O meu uso na terra. Tá blz.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  12. #27
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2018
    Idade
    39
    Posts
    1
    Galera, to com uma dúvida, troquei os pneus agora, o cara instalou 2 da mesma marca, só que colocou os desenhos invertidos, as setas dos pneus estão apontado para sentidos contrários, alguns falam que é melhor, mas o que realmente é melhor?

    Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Brunoiced Ver Post
    Galera, to com uma dúvida, troquei os pneus agora, o cara instalou 2 da mesma marca, só que colocou os desenhos invertidos, as setas dos pneus estão apontado para sentidos contrários, alguns falam que é melhor, mas o que realmente é melhor?

    Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
    Verifica se a seta do pneu está apontada no sentido de rotação correto.

    PS. Geralmente o desenho do pneu da frente fica apontado para trás e o do pneu traseiro para frente, a forma correta de montar é olhar o sentido de rotação escrito na lateral do pneu.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    Última edição por odilon barth; 28-11-18 às 09:22.

  14. #29
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Bento Gonçalves RS
    Posts
    33
    Coloquei nessa sexta Michelin Sirac 2.75 na dianteira e 100/90 na traseira, sendo assim, está em fase de testes. Mas uma coisa que já vi diferença é no conforto, na maciez da moto em comparação aos pneus velhos, mas isso pode ser por que eram velhos mesmo kkk.

 

 

Tópicos Similares

  1. qual melhor Pneu para terra/cascalho ?
    Por italoblink no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 06-06-13, 19:20
  2. qual melhor pneu ?
    Por remerson g. madeira no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 03-06-11, 13:16
  3. Qual melhor pneu traseiro para YBR 2003??
    Por Bolinha Podre no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 03-09-10, 20:37
  4. Qual o melhor pneu para colocar nas nossa pequenas?
    Por juniorseben no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 29-06-10, 17:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •