Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1

    Lander 2008 - revisão completa

    EAe Pessoal,
    Tenho uma Lander 2008 que completou 10 aninhos, mas só tem 45 mil km rodados.
    Ela nunca deu problema, então só fiz revisões básicas nela.
    Gostaria de saber o que eu deveria fazer para uma moto com essa idade e essa kilometragem.

    Vi no manual que tem uma diversidade de itens para ser lubrificado, mas nunca fiz isso.
    Não achei informação sobre tempo ou km para trocar o óleo do garfo e coisas assim.

    Como podem ver não sou nenhum expert, então, né, sabe kkkk
    Obrigado pela ajuda pessoal

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    O ideal seria fazer uma revisão geral, ou seja, lubrificar tudo (rodas, suspensão, mesa, etc.), fazer manutenção nos freios, desmontar e limpar a caixa do filtro de ar, dar uma geral no sistema de injeção, trocar filtros, dar uma geral nos plugs do sistema elétrico, etc.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Stone falou tudo.
    E essa lander é uma boa moto? Como está o consumo da sua? To pensando em pegar uma pra usar pra ir e voltar do trabalho, são 28 km de estrada de terra.
    Abraço e boa graxa aí na lander.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  4. #4
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    O ideal seria fazer uma revisão geral, ou seja, lubrificar tudo (rodas, suspensão, mesa, etc.), fazer manutenção nos freios, desmontar e limpar a caixa do filtro de ar, dar uma geral no sistema de injeção, trocar filtros, dar uma geral nos plugs do sistema elétrico, etc.
    Vou tentar fazer todos os itens citados...
    O "etc" que complica, pode parecer obvio mas eu n manjo mto, então deixo passar o básico.


    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Stone falou tudo.
    E essa lander é uma boa moto? Como está o consumo da sua? To pensando em pegar uma pra usar pra ir e voltar do trabalho, são 28 km de estrada de terra.
    Abraço e boa graxa aí na lander.
    Tenho ela faz 10~11 anos,
    Nunca tive nenhum probleminha, exceto bateria, mas isso pq eu tentei colocar acessórios que puxaram energia de mais, tipo xenon, fora isso, tudo em perfeito estado. 10 anos só trocando óleo e filtro.
    Agora que vou dar um trato bacana nela, lubrificar tudo, trocar algumas boarrachas, pneu, uns led para economizar bateria, mas nem tem mto o que inventar a não ser a manutenção mesmo.
    o consumo esta em 32 por litro, mesmo depois de 10 anos, se eu torcer o cabo cai pra uns 25 23
    Última edição por eusouumaplanta; 12-11-18 às 20:40.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Stone falou tudo.
    E essa lander é uma boa moto? Como está o consumo da sua? To pensando em pegar uma pra usar pra ir e voltar do trabalho, são 28 km de estrada de terra.
    Abraço e boa graxa aí na lander.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    ótima moto.. só tive bronca com o pinhão que na minha gastava rapido! e o farol que mira mais pra cima do que pro asfalto, restante são características da moto, só qualidades!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Fluido de freio e óleo da bengala período máximo de 2 anos pra troca ou assim que vazar. Troco todo ano por garantia, não sai nem 100 conto o trampo na oficina.

    Pode parecer pouca coisa, mas uma moto com óleo velho parece outra moto nas curvas quando o óleo é trocado, pelomenos pra mim dá mais segurança, a direção fica mais firme

    Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    Citação Postado originalmente por eusouumaplanta Ver Post
    EAe Pessoal,
    Tenho uma Lander 2008 que completou 10 aninhos, mas só tem 45 mil km rodados.
    Ela nunca deu problema, então só fiz revisões básicas nela.
    Gostaria de saber o que eu deveria fazer para uma moto com essa idade e essa kilometragem.

    Vi no manual que tem uma diversidade de itens para ser lubrificado, mas nunca fiz isso.
    Não achei informação sobre tempo ou km para trocar o óleo do garfo e coisas assim.

    Como podem ver não sou nenhum expert, então, né, sabe kkkk
    Obrigado pela ajuda pessoal
    Cara, com só 45mil km, leve na concessionaria.
    Sai um pouco mais caro, porém neste caso de revisão geral, aqui acredito que eles sejam melhores.
    Mecânicos, não gostam de fazer serviços que dão muito trabalho... e a sua teria que desmontar quase inteira, para lubrificar... tirar a caixa de direção a balança e etc só para limpar e lubrificar.... é trampo....

 

 

Tópicos Similares

  1. injerção da xtz lander 2008
    Por welingtongodinho no fórum Preparação
    Respostas: 2
    Último Post: 01-04-16, 13:46
  2. preço da lander 2008
    Por felipemotard no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 24-07-11, 21:12
  3. Manutenção / Revisão - YES 2008
    Por JxRxPxVx no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 1
    Último Post: 21-10-10, 01:21
  4. Lanterna de Led completa 150 2008 e fan 2009.
    Por Alvaristo.Jr no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 11-08-10, 22:39
  5. VENDO Balança traseira Twister 2008 completa
    Por buzato no fórum Classificados
    Respostas: 8
    Último Post: 19-07-09, 02:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •