Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Idade
    31
    Posts
    1

    Crypton - Barulho de valvula

    Olá a todos, tenho uma crypton 2010 com 26000km, quando chego aos 70km/h ela começa a fazer um barulho semelhante a válvula no motor.. se acelerar mais o barulho aumenta, sempre fiz as trocas de óleo certinho e utilizo o Yamalube, recomendado pelo Yamaha. Alguém sabe se isso é normal, ou devo levar em um mecânico? Antes dos 70km/h não faz esse barulho (semelhante ao de chaves batendo).Agradeço desde já,Rogério.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por 92fleury Ver Post
    Olá a todos, tenho uma crypton 2010 com 26000km, quando chego aos 70km/h ela começa a fazer um barulho semelhante a válvula no motor.. se acelerar mais o barulho aumenta, sempre fiz as trocas de óleo certinho e utilizo o Yamalube, recomendado pelo Yamaha. Alguém sabe se isso é normal, ou devo levar em um mecânico? Antes dos 70km/h não faz esse barulho (semelhante ao de chaves batendo).Agradeço desde já,Rogério.
    Rapaz, leva no mecânico, se ele falar que só abrindo o motor, vai em outro. Não abra o motor no primeiro mecânico.
    Meu caso de tec tec em marcha lenta dois mecânicos disseram que só abrindo o motor, no terceiro ele trocou o tensor da corrente de comando e o barulho sumiu.

    Barulho no motor é sinal de alerta, fez bem em procurar ajuda.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  3. #3
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Fleury

    Com apenas 26.000 se esse motor for todo original seria incomum surgirem barulhos no motor decorrente de desgaste. Exceto de o motor tenha trabalhado com pouco óleo.

    Alguns motores fazem barulhos pronunciados a partir de 5.000 RPM quando as folgas de válvulas estão muito altas.

    Se você nunca ajustou as folgas de válvulas, então agora seria um bom momento para fazê-lo para tirar esta dúvida. Este post informa os valores (medidas) de folga para vários modelos Yamaha:
    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...modelos-yamaha
    Crtl-Alt-Del

  4. #4
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Minha recomendação: Primeiro fazer ajuste das folgas das válvulas. Se persistir, verificar tensionador de corrente de comando. Continuando o barulho, verificar sistema de embreagem.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

 

 

Tópicos Similares

  1. Barulho do motor da Twister batendo válvula
    Por marchetti87 no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 10-03-13, 18:57
  2. Barulho motor (válvula) ybr 2007/2008
    Por jcbalotari no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 28-01-08, 12:33
  3. barulho de válvula!!!
    Por Richard2 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 20-01-06, 14:18
  4. Barulho no motor.. e naum é valvula..
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 14-07-05, 17:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •