Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2018
    Localização
    Campo bom RS
    Posts
    20

    Como ligar o sensor do neutro e CDI universal Channel today 1991????

    Comprei um estator e CDI universal da Magnetron, e liguei o fio verde com listra vermelha na batatinha do neutro só que no chicote liguei o estator no amarelo e branco certo, aí tem um fio verde com rosa e um preto com branco e um pouco atras tem outro com preto e branco, e no diagrama diz que o rosa é do retificador e é mesmo pois vi no retificador e é mesmo, e no CDI universal tem os fios preto e vermelho aí o terra e mais um que é amarelo e este amarelo não sei do que é.
    Então meu problema é do que é o fio amarelo do CDI universal e os dois fios preto com branco que saem do chicote e onde ligo o fio que vai da batatinha do neutro pra ligar a lâmpada, pois da o fio do painel da luz do neutro se eu encosto num fio negativo ela acende??
    IGNOREM O CHANNEL FOI O DIGITATOR
    Última edição por Joran e Fabi; 09-12-18 às 12:12.

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Se possível, posta uma foto dos plugues

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2018
    Localização
    Campo bom RS
    Posts
    20
    Olá Stone não consegui postar a foto mas queria ver com você assim, falei com o mecânico e ele disse que estava certo a ligação mas a moto é uma today 1991 sem plantinado ele falou que trocaram o virabrequim dela e aí o volante vai chaveta,mas pro modelo dela é sem chaveta no volante então aí pra ela ligar eu tenho que achar o ponto de ignição dela e tenho que tirar a chaveta e marcar o volante novamente, então significa que que o ponto de ignição é o mesmo do ponto do comando ou tem diferença? E é difícil pra encontrar o ponto de ignição dela? Pois a moto está dando faísca e ele falou que a faísca está dando no tempo errado, eu posso arrumar isso em casa ?
    Última edição por Joran e Fabi; 16-12-18 às 13:02.

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Não existe virabrequim e volante que não vai chaveta.
    Esses CDI universal são de dois polos... Norte e Sul, de acordo com os ímãs do volante, na sua moto provavelmente está dando faísca no polo errado.
    Normalmente vem um manual no kit conversor (kit cdi) ensinando a fazer essa inversão. Nos que eu conheço é só trocar um plug por outro, mas não sei como está essa sua ligação aí

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2018
    Localização
    Campo bom RS
    Posts
    20
    Stone que mão você me deu agora, bah então eu ia dar grana de graça pro cara pois já estou a 4 meses indo nesse cara e até agora a moto não ligo, nunca passou a minha cabeça isso dos polos, mas quando eu comprei do cara o estator e CDI não veio nenhum manual, mas como faço para poder colocar fotos por aqui para eu te mostrar certinho como ele é.

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    http://www.magnetron.com.br/motopeca...lso-universal/

    Se for esse aí do link, no CDI tem dois plugues, é só você desconectar um e conectar o outro no fio que vem do estator. Todos os kits que conheço são assim.

    Qualquer coisa me chama no whats 47 9 9667-5462

 

 

Tópicos Similares

  1. Minha moto não quer ligar (CG 125 TODAY)
    Por Igor Rauber no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 11-04-17, 01:08
  2. Respostas: 1
    Último Post: 26-11-14, 18:02
  3. Como ligar o CDI da DT (5 fios) na RX 125 ?
    Por MPS2000 no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 27
    Último Post: 18-04-14, 01:43
  4. moto no neutro e seta ligada..o neutro fica piscando eh normal?
    Por charlespicol no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 08-09-10, 11:10
  5. Pingando oleo pelo sensor de neutro. [resolvido]
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 28-01-07, 10:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •