Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Idade
    28
    Posts
    6

    Unhappy Troca de óleo sem o filtro

    Boa noite galera, tem uma coisa que está me intrigando. Hj fiz a troca de óleo da minha fazer 250, eu sempre troco meu óleo de 1000 em 1000 e utilizo o método de troca: óleo sem troca de filtro/ óleo + troca de filtro/ óleo sem troca de filtro/ óleo com troca de filtro. faço o revesamento mas essa troca que fiz hj era pra ter trocado o maldito filtro e como cheguei na oficina perto do horário de fechamento eu esqueci de pedir o filtro de óleo pois fui do trabalho a oficina correndo. A questão é a seguinte, volto lá e troco o filtro e completo o óleo com metade que sobrou ou espero dá os 1000km e troco óleo e filtro ?

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por Emerson Macedo Ver Post
    Boa noite galera, tem uma coisa que está me intrigando. Hj fiz a troca de óleo da minha fazer 250, eu sempre troco meu óleo de 1000 em 1000 e utilizo o método de troca: óleo sem troca de filtro/ óleo + troca de filtro/ óleo sem troca de filtro/ óleo com troca de filtro. faço o revesamento mas essa troca que fiz hj era pra ter trocado o maldito filtro e como cheguei na oficina perto do horário de fechamento eu esqueci de pedir o filtro de óleo pois fui do trabalho a oficina correndo. A questão é a seguinte, volto lá e troco o filtro e completo o óleo com metade que sobrou ou espero dá os 1000km e troco óleo e filtro ?
    Espera dar os 1000, conferindo e completando.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  3. #3
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Emerson Macedo

    O que tu estás é jogando dinheiro fora é não é pouco dinheiro não.

    Uma vez fiz uma estatística em um fórum o resultado foi que mais de 1/3 das perguntas em fóruns sao feitas porque o cidadão simplesmente não lê a p-o-r-r-a do manual.

    Pelo menos Leia aqui ó:

    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...o-da-fazer-250
    Crtl-Alt-Del

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Verdade, essa troca de óleo está demasiadamente precoce.
    Se calcular VC verá que consome mais óleo que uma moto 2T.

    Mas respondendo a pergunta. Esse filtro de óleo roda tranquilo 3 mil km, afinal a troca de óleo recomendada pela Yamaha é superior a isso.

    Abraço.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    O filtro de troca a cada 10 mil km. E óleo da Yamaha se troca a cada 5 mil seguindo o manual e coisa e tal.
    Aí vem a dúvida .. será que quem moto grande 4c troca de 1000 em 1000...
    Gasto de dinheiro a toa e mente pequena de brasileiro

    Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Óleo 20x50 dura fácil 3000km. Só não deixar baixar.

    Esse papo de trocar óleo a cada mil é coisa de mecânico de cg antigão. Como na cg vai um litro de óleo e passando seus 1000km já baixa um pouco o óleo nego já troca ao invez de comprar um litro só pra completar.

    Com motos que vão 1.5l não precisa dessa troca, só não deixar baixar muito.

    Filtro troco junto com o óleo sempre. É baratinho.

    Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Essa questão é o tipo de coisa que eu desisti de discutir. 99,99% dos meus clientes pedem pra trocar com 1000 Km.
    No começo eu tentava explicar que não precisa e tal, que tem que seguir o manual. Mas até hoje não convenci ninguém, já faz parte da cultura dos motoqueiros.

    Da minha bros eu troco com 3 mil km, até hoje está firme e forte, quase 110 mil km. a vida do motor é o filtro de ar e não o óleo

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Essa questão é o tipo de coisa que eu desisti de discutir. 99,99% dos meus clientes pedem pra trocar com 1000 Km.
    No começo eu tentava explicar que não precisa e tal, que tem que seguir o manual. Mas até hoje não convenci ninguém, já faz parte da cultura dos motoqueiros.

    Da minha bros eu troco com 3 mil km, até hoje está firme e forte, quase 110 mil km. a vida do motor é o filtro de ar e não o óleo
    Concordo.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114
    Aproveitando o tópico: e a questão de completar o nível do óleo. Sabemos que durante o uso, o nível do óleo vai abaixando, sendo necessário recolocar óleo. A ação de misturar um óleo gasto, com limalha de ferro e outros detritos, com óleo novo não é prejudicial ao motor? Já vi discussão do tipo, mas era sobre óleo de carro e muitos defendiam que não completavam o óleo, preferindo substitui-lo, quando o mesmo baixava fora do nível da vareta.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por fellpz Ver Post
    Aproveitando o tópico: e a questão de completar o nível do óleo. Sabemos que durante o uso, o nível do óleo vai abaixando, sendo necessário recolocar óleo. A ação de misturar um óleo gasto, com limalha de ferro e outros detritos, com óleo novo não é prejudicial ao motor? Já vi discussão do tipo, mas era sobre óleo de carro e muitos defendiam que não completavam o óleo, preferindo substitui-lo, quando o mesmo baixava fora do nível da vareta.
    Bom dia. Eu penso que o óleo novo misturado ao velho, acaba melhorando ele.
    O próprio manual fala pra completar se necessário.
    Eu chego a colocar 200 ml de uma vez em uma completada, por volta dos 1100 km rodado, depois com uns 1600 coloco mais uns 200 e levo até 2000 km. Não rodo mais que 2000 com o óleo pois meu uso é em estrada de terra.
    Bros 150.
    2 x por ano vou ao supermercado e compro uns 5 litros de óleo.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Citação Postado originalmente por fellpz Ver Post
    Aproveitando o tópico: e a questão de completar o nível do óleo. Sabemos que durante o uso, o nível do óleo vai abaixando, sendo necessário recolocar óleo. A ação de misturar um óleo gasto, com limalha de ferro e outros detritos, com óleo novo não é prejudicial ao motor? Já vi discussão do tipo, mas era sobre óleo de carro e muitos defendiam que não completavam o óleo, preferindo substitui-lo, quando o mesmo baixava fora do nível da vareta.
    Óleo novo nunca é prejudicial. O que prejudica é limalha de ferro e detrito dentro do motor

 

 

Tópicos Similares

  1. Troca de óleo e filtro fazer 250
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 13-09-16, 12:12
  2. tutorial troca de óleo e filtro para twister
    Por felipe250 no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 4
    Último Post: 10-04-11, 20:41
  3. Manutenção da Lander troca de oléo e filtro.
    Por Henrique151 no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 21-10-10, 19:43
  4. troca do filtro de óleo e limpeza da tela do motor
    Por romanex no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 4
    Último Post: 01-08-10, 22:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •