Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117

    Moto engasgando após regular válvula

    Não gosto de levar no mecânico, o único que nunca tentou me passar a perna e que eu levo quando a coisa aperta, enche as juntas do motor de cola.
    O cara é bom, habilidoso, honesto, rápido, mas não é muito zeloso.

    Enfim, a moto começou com um tec tec quando o motor estava bem quente, verifiquei o tensor da corrente de comando, e nada.

    Decidi regular as válvulas em casa, sem aquelas laminas de folga. Procurei um vídeo onde o cara fazia com a lâmina de gillette e "dava certo".

    Regulei e sai com a moto pra "testar". Tudo lindo, sem barulho, mas quando acelero que a rotação vai de média pra alta, ela dá uma engasgada, bem parecido como quando dá entrada de ar falso.

    Pois bem, eu só queria confirmar que essas "engasgadas" (só dei 2 ou 3 aceleradas e quando ela perdia força eu já parava de acelerar pra não forçar nada) são pelas válvulas provavelmente estarem soltas ou presas?

    Pela moto ser bem rodada, 70 mil km, a folga é a mesma do manual ou por ter desgaste nas peças a regulagem tem que ser outra?

    E se possível dicas de como regular sem essas lâminas de calibre, já procurei na cidade em diversos lugares e não encontro pra comprar.
    TITAN 07/08 ESD

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    De qual moto estamos falando? Provavelmente as válvulas ficaram enforcadas

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    De qual moto estamos falando? Provavelmente as válvulas ficaram enforcadas
    Titan 150 2007

    Agora como saber se foi a de admissão, de escape ou se as duas estão enforcadas?
    Sem o calibre não tem como regular?
    TITAN 07/08 ESD

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    É só abrir e ver se tem folga ou não, recomendo fazer com o motor morno

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    É só abrir e ver se tem folga ou não, recomendo fazer com o motor morno
    Abri de novo, realmente as válvulas estavam muito presas, não passava uma folha de sulfite (pesquisei e a espessura de uma folha de sulfite é de 0,08mm, ou seja, a folga da válvula de admissão). "Regulei" usando a folha como medida, mas o barulho só aumentou e o problema da moto quase morrer ao acelerar continua.

    Enfim, vou ter que levar no mecânico. Provavelmente a moto tem algum desgaste na sede ou em alguma outra parte do sistema que só alguém com experiência vai conseguir encontrar e/ou resolver.

    De toda forma, muito obrigado pela ajuda.
    TITAN 07/08 ESD

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    quando você acelera ela vai engasgando e pifando ou faz bóooooooooooo até morrer?

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    quando você acelera ela vai engasgando e pifando ou faz bóooooooooooo até morrer?
    eu não cheguei ao ponto de acelerar pra ver se morria quando ela começa a perder força por medo de forçar alguma coisa ou ser a válvula enforcada e dar algum problema maior, mas é igual quando tá com entrada de ar falso, a moto perde força e dá uma "recuada", "engasga" e ai eu paro de acelerar pra não morrer
    TITAN 07/08 ESD

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    já verificasse a vela e o filtro de ar?

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    já verificasse a vela e o filtro de ar?
    Sim, acabei de fazer isso, desmontei ela quase inteira dessa vez.

    Hoje eu tinha compromisso pra tarde, mas foi cancelado e tive a tarde de folga. Decidi que ia resolver isso, custe o que custasse.

    Tirei o banco e o tanque em procura da "entrada de ar falsa", achei que era algum problema naquela "válvula de indução de ar" que as 2007 e 2008 tem, essa:




    Mas não encontrei nada de errado.

    Como o motor estava frio e o acesso estava fácil, decidi novamente abrir pra ver como estavam as válvulas. Deixei o motor em PMS e verifiquei as folgas, de alguma forma a válvula de escape novamente estava presa . Comecei a me irritar, pra ser bem sincero.

    Regulei (pela terceira vez ) e liguei a moto. Decidi fazer um vídeo do barulho dela, primeiro sem a tampa do cabeçote e depois com a tampa e tudo mais. Parece que voltou ao normal, sumiu o tec tec tec alto que estava.

    Aqui está o vídeo, sei que o áudio de um vídeo não é igual "ao vivo", mas talvez ajude em algo. O barulho está como máquina de costura, só que bem "leve".

    www.youtube.com/watch?v=qLSgFL7OLw4

    Mais a tarde vou dar uma volta pra ver como ficou e se com o motor quente volta o barulho de válvula, mas espero e acredito que tudo será resolvido.

    Obrigado novamente por toda ajuda e atenção.
    TITAN 07/08 ESD

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Atualização: após essa última regulagem, voltou a ficar normal, não está morrendo e nem engasgando.

    Porém quando o motor esquenta, volta o barulho de tec tec. Acredito que seja a corrente de comando. Vou gravar um vídeo e depois abro outro tópico aqui no fórum.
    TITAN 07/08 ESD

 

 

Tópicos Similares

  1. moto engasgando a cima de meio punho??
    Por Deivid Bitencourte no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 08-05-17, 21:14
  2. Moto engasgando
    Por jeisonjsl no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 24-09-12, 22:15
  3. Respostas: 8
    Último Post: 26-04-11, 08:55
  4. quando a moto ta engasgando muito pode ser
    Por diego da costa barbosa no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 25-10-10, 01:08
  5. Moto não pegava e engasgando, como resolver?
    Por viniSM no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 26-07-10, 11:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •