Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    28
    Posts
    23

    Acerto carburador de strada na 150 4mm

    Olá a todos, gostaria de um guia para acertar um 4mm na 150 com comando da sport em casa.
    Pois bem...no carburador original, ela anda legal com 38/118, mas ao colocar um carburador de strada, ela dá muito mais final (só não consegui testar tudo ainda, pois não deu o acerto de alta correto).

    Gostaria de um norte para acertar ela, por enquanto estou usando o bura original, mas sinto que estou bem próximo do acerto.

    -Posição da agulha;
    -Giclagem.

    Preciso destas duas informações para prosseguir.
    Caso alguém já tenha feito e possa dar uma luz, agradeço só de lerem a postagem, abraços.

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    A dica que eu sempre dou é você colocar um giclê de alta grande, até a moto falhar, assim você terá certeza que está gorda. Depois vai diminuindo aos poucos até o motor afinar

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    28
    Posts
    23
    Mas você já chegou a fazer algum acerto desse tipo? Tem uma ideia de giclagem pra eu colocar de cara? Pq só tenho gicle a álcool aqui, a gasolina não tenho maior do que 120 ainda....

  4. #4
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Os gicles standard do carburador da Strada são #120/38 padrão Keihin.

    Assumindo que o pistão padrão da tua 150 era 57.3 x 57.8 com + 4 mm; a cilindrada subiu para 171 cc aprox., há de se saber para quanto foi a taxa de compressão.

    Não experimentaste o gicle standard de alta padrão para o bura da Strada?

    Note que um motor é um conjunto de componentes que devem estar dimensionados e ajustados uns aos outros para obter um resultado positivo.

    O que inclui, somente para citar o mínimo do básico: escapamento e filtro de ar.
    Se a taxa de compressão (estática) subir muito a octanagem da gasolina fica insuficiente para a taxa.
    Crtl-Alt-Del

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2019
    Localização
    Rio Grande
    Posts
    4
    Deixa a agulho no meio. Em relação a gicler começa do 130 pra ter uma noção e testa andando regular carburador tem que ter paciência

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    34
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por tiagocardoso Ver Post
    Olá a todos, gostaria de um guia para acertar um 4mm na 150 com comando da sport em casa.
    Pois bem...no carburador original, ela anda legal com 38/118, mas ao colocar um carburador de strada, ela dá muito mais final (só não consegui testar tudo ainda, pois não deu o acerto de alta correto).

    Gostaria de um norte para acertar ela, por enquanto estou usando o bura original, mas sinto que estou bem próximo do acerto.

    -Posição da agulha;
    -Giclagem.

    Preciso destas duas informações para prosseguir.
    Caso alguém já tenha feito e possa dar uma luz, agradeço só de lerem a postagem, abraços.
    Boa noite.
    Fiz o mesmo que VC.
    Kit 4mm + comando de Sport.
    Meu bura fui regulando e ficou com 108/38.
    115/38 bebe muito (23km/L) e anda a mesma coisa.
    118 engasga 120 tbm.
    Tenho o 125 mas não testei.
    Na baixa 40 ela morre na hora.
    Moto ta com um torque absurdo.
    Porém o final ta quase o msm ou menor que o original 125km/h no painel.
    Filtro original + escap original.
    Já esta amaciada com 4mil km.
    Como eu queria apenas melhorar o torque, pois ando sempre garupado não to dando muita atenção a final.


    Enviado de meu Y6_Piano_black usando o Tapatalk
    Primeira: Titan 125 KS (bolinha)- 99/99 Vermelha. [TOP SPEED 120km/h] Segunda: Titan 125 KS 00/01 - Azul [TOP SPEED 141km/h] Terceira (Atual): Titan 150 KS 06/06 - Preta {TOP SPEED 131km/h]

  7. #7
    Novato Avatar de magno34 batista
    Data de Ingresso
    Oct 2018
    Localização
    Iuna - ES
    Idade
    28
    Posts
    23
    Olha cara vc aumentou apenas 25cc em media de sua moto, e esta querendo colocar um carburador 200cc minha opinião seria voce retrabalhar o seu carburador original. Tenho uma 150 sport com o carburador da titan 2008 audax.. a moto ficoou uma bosta.. oque fiz.. almentei a passagem de ar para 30mm no carburador.. reabri um pouco o gicle de baixa.. e o de alta estou acabando de acertar.. a cada 100 km eu retiro a vela para verificar a mistura.. a vela estando clara.. reabro mais um pouco ela esta marom muito clara ainda.. entao ainda nao esta acertado.. mas a moto esta com funcionamento perfeito tanto em baixa quanto em alta.. ela esta com piao 16 o original e 15.. e anda na baixada eu e minha esposa anda tranquilo na casa de 110km e de descida ainda nao fiz o topspeed.. mas ja deu 130 facil.. entao axo uma boa vc preparar o seu carburador em vez de subistituir. Eu fiz parecido na fan 2005 de meu vizinho e ficou muito boa.. pistao 4mm.. comando alto giro e cabecote preparado.
    Espero ter ajudado

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2018
    Localização
    Gravataí RS
    Idade
    29
    Posts
    27
    Citação Postado originalmente por josericadop Ver Post
    Boa noite.
    Fiz o mesmo que VC.
    Kit 4mm + comando de Sport.
    Meu bura fui regulando e ficou com 108/38.
    115/38 bebe muito (23km/L) e anda a mesma coisa.
    118 engasga 120 tbm.
    Tenho o 125 mas não testei.
    Na baixa 40 ela morre na hora.
    Moto ta com um torque absurdo.
    Porém o final ta quase o msm ou menor que o original 125km/h no painel.
    Filtro original + escap original.
    Já esta amaciada com 4mil km.
    Como eu queria apenas melhorar o torque, pois ando sempre garupado não to dando muita atenção a final.


    Enviado de meu Y6_Piano_black usando o Tapatalk
    108 na alta? Não tá pobre não?

    Uma dica, vocês que usam comando da Sport tem que mudar o CDI pra aproveitar a curva de torque. A Sport gira mais e a potência é entregue a rotações maiores também, talvez o pico de potência seja até mesmo depois do corte original da ks/es/esd, CDI programável resolve isso.

    Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    34
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por MatheusJacques150 Ver Post
    108 na alta? Não tá pobre não?

    Uma dica, vocês que usam comando da Sport tem que mudar o CDI pra aproveitar a curva de torque. A Sport gira mais e a potência é entregue a rotações maiores também, talvez o pico de potência seja até mesmo depois do corte original da ks/es/esd, CDI programável resolve isso.

    Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
    Tava normal. Nem rica nem pobre.
    Mas acredito que algo tava muito errado no meu...
    Ela tinha bastante torque.
    Mas final ficou entre nada e quase nada.
    Por fim...esse mes o motor perdeu compressao.
    Acabei por retirar e montar de volta o original.
    Durou de novembro a maio apenas.

    Enviado de meu MX4 Pro usando o Tapatalk
    Primeira: Titan 125 KS (bolinha)- 99/99 Vermelha. [TOP SPEED 120km/h] Segunda: Titan 125 KS 00/01 - Azul [TOP SPEED 141km/h] Terceira (Atual): Titan 150 KS 06/06 - Preta {TOP SPEED 131km/h]

 

 

Tópicos Similares

  1. Carburador de Strada + Pistao de Strada= CG Mexida
    Por CG96 no fórum Preparação
    Respostas: 7
    Último Post: 25-04-14, 15:10
  2. carburador de strada
    Por CarpeDiem no fórum Preparação
    Respostas: 0
    Último Post: 15-04-13, 12:34
  3. carburador de strada
    Por EDVALDO_25 no fórum Preparação
    Respostas: 3
    Último Post: 25-03-13, 09:08
  4. Acerto Trabalhista
    Por Legend no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 21
    Último Post: 31-05-11, 20:03
  5. Respostas: 8
    Último Post: 19-08-07, 16:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •