Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 37
  1. #16
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Posts
    52
    Citação Postado originalmente por Lucas.18 Ver Post
    Eu achava que isso era papo furado do pessoal. Tinha preconceito com moto antiga. Comprei uma 150 mais nova injetada,a moto é econômica e tals,mas é cheia de frescura. Minha injeção e minha bomba por exemplo tá ruim,enquanto os cara chega lá com as motinha antiga,desmonta o carburador e limpa por menos de 60 conto e problema resolvido. A minha custa caro e tem que pedir peça e esperar chegar.
    Moto não anda muito,não tem regulagem,se bateria der problema você fica a pé,enfim,é uma moto que ela funciona do jeito que ela quer,e se você não gostar,problema seu. Hoje eu trocaria a minha injetada numa 150 2008 na alegria.



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Isso é verdade mesmo, inclusive eu mesmo que limpo carburador da minha, tá fazendo 37 km/l

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  3. #18
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Posts
    52
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Isso é verdade mesmo, inclusive eu mesmo que limpo carburador da minha, tá fazendo 37 km/l

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    Tá bom demais esse consumo aí !!! Tá fazendo até mais que a minha

  4. #19
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Revisão de moto, de carro, etc em casa???? Máneimmmmm... Se tenho tempo livre, vou curtir a esposa e os filhos. O mais novo levo para bater uma bola, brincar com ele, coisas assim. Os mais velhos aproveito para botar a conversa em dia. Com a esposa, aproveito para ouvi-la sobre o que ela quiser falar, até mesmo DR.

    Revisão, manutenção, reparo, conserto, etc em carro, em moto....deixo para o mecânico fazer. Ganho eu convivendo com minha família e o mecânico ganha para sustentar a família.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Revisão de moto, de carro, etc em casa???? Máneimmmmm... Se tenho tempo livre, vou curtir a esposa e os filhos. O mais novo levo para bater uma bola, brincar com ele, coisas assim. Os mais velhos aproveito para botar a conversa em dia. Com a esposa, aproveito para ouvi-la sobre o que ela quiser falar, até mesmo DR.

    Revisão, manutenção, reparo, conserto, etc em carro, em moto....deixo para o mecânico fazer. Ganho eu convivendo com minha família e o mecânico ganha para sustentar a família.
    Tá certo.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  6. #21
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Eu faço tudo na minha moto

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Assim, não vou entrar em discussão pois cada um tem seus motivos, parabenizo pelo colega poder delegar os afazeres, nossa meu sonho.
    Mas no meu caso é inviável pois eu teria que usar o sábado de manhã pra isso, ir até a oficina, esperar o mecânico terminar o que tá fazendo, olhar pra cara dele kkkk. Oficina é longe de casa e ainda não é boa.
    Serviço que eu faço com 1 a 2 hrs eu perco a manhã.
    Geralmente eu faço minhas coisas quando a esposa está ocupada, domingo e sábado a tarde é sagrado.
    Raramente preciso mexer na moto dia de semana.
    A ultima vez que mexi na moto foi em dezembro.
    Meu caro é só oficina que mexe. Tenho uma de confiança na capital.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  8. #23
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Eu vivo um caso de amor e ódio com a questão de carburação/injeção. Mas cuidando bem, e tendo um bom produto, a injeção não dá dor de cabeça não.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  9. #24
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Posts
    52
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Assim, não vou entrar em discussão pois cada um tem seus motivos, parabenizo pelo colega poder delegar os afazeres, nossa meu sonho.
    Mas no meu caso é inviável pois eu teria que usar o sábado de manhã pra isso, ir até a oficina, esperar o mecânico terminar o que tá fazendo, olhar pra cara dele kkkk. Oficina é longe de casa e ainda não é boa.
    Serviço que eu faço com 1 a 2 hrs eu perco a manhã.
    Geralmente eu faço minhas coisas quando a esposa está ocupada, domingo e sábado a tarde é sagrado.
    Raramente preciso mexer na moto dia de semana.
    A ultima vez que mexi na moto foi em dezembro.
    Meu caro é só oficina que mexe. Tenho uma de confiança na capital.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    E ainda economiza uns bons trocados!!! E tempo também.

  10. #25
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Uma vez eu comentei; o tempo que eu dispenderia para ir à oficina combinar o dia e hora para deixá-la lá. Depois voltar, ter que esperar fazerem o serviço ou ter que voltar mais tarde ou outro dia para buscá-la e pagar né.

    Ora, eu gasto menos tempo fazendo eu mesmo, economizando tempo e dinheiro. Depois anoto tudo no databook da moto que mantenho. Eu mantenho o registro de cada peça trocada, marca e origem, cada centavo gasto, cada procedimento feito com data, valor, regulagem etc e tal.
    Meu caçula de 10 anos participa por iniciativa própria e vai aprendendo e depois guarda todas as ferramentas que usei.

    Há vários bons mecânicos aqui na região que eu as vezes até indico para motos pequenas e grandes. Mas um mecânico não pode se dar ao mesmo capricho que temos com a própria moto.

    Eu faço revisões (manutenção preventiva) a cada 5.000 km. Uma das vantagens de fazê-las eu mesmo é que fico a par das condições de cada item que reviso, inspeciono ou testo e depois registro no databook.

    Contudo nem todos tem gosto pela coisa, há de se respeitar as escolhas individuais. Ademais como não gosto de usar luvas o que me incomoda é que por mais que se use pasta de limpeza nas mãos para limpa-las, sempre fica uns restos pretos de óleo, sujeira ou graxa sob as unhas.
    Crtl-Alt-Del

  11. #26
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Uma vez eu comentei; o tempo que eu dispenderia para ir à oficina combinar o dia e hora para deixá-la lá. Depois voltar, ter que esperar fazerem o serviço ou ter que voltar mais tarde ou outro dia para buscá-la e pagar né.

    Ora, eu gasto menos tempo fazendo eu mesmo, economizando tempo e dinheiro. Depois anoto tudo no databook da moto que mantenho. Eu mantenho o registro de cada peça trocada, marca e origem, cada centavo gasto, cada procedimento feito com data, valor, regulagem etc e tal.
    Meu caçula de 10 anos participa por iniciativa própria e vai aprendendo e depois guarda todas as ferramentas que usei.

    Há vários bons mecânicos aqui na região que eu as vezes até indico para motos pequenas e grandes. Mas um mecânico não pode se dar ao mesmo capricho que temos com a própria moto.

    Eu faço revisões (manutenção preventiva) a cada 5.000 km. Uma das vantagens de fazê-las eu mesmo é que fico a par das condições de cada item que reviso, inspeciono ou testo e depois registro no databook.

    Contudo nem todos tem gosto pela coisa, há de se respeitar as escolhas individuais. Ademais como não gosto de usar luvas o que me incomoda é que por mais que se use pasta de limpeza nas mãos para limpa-las, sempre fica uns restos pretos de óleo, sujeira ou graxa sob as unhas.
    Concordo demais com você, inclusive também usava registro que foi feito na moto, mas não de maneira detalhada assim.
    Quanto à qualidade dos mecânicos, temos que entender que a maioria que trabalha com moto pequena, não pode se dar ao luxo de ficar muito tempo fazendo detalhadamente um serviço. O povo não quer ou não pode pagar o valor correto de uma mão de obra. O resultado é esse mercado prostituído, com péssimos profissionais em toda esquina.
    Mas como em todo ramo, os bons tem seu espaço.

    Também acho a pior parte lavar as mãos ao final do serviço. hehehe
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  12. #27
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Campina Grande - PB
    Idade
    30
    Posts
    48
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    A vida é assim.
    Quem não tem condição cuida do que tem. Já se foram 12 meses e mais de 11 mil km com a Bros, maioria das manutenções eu que fiz, as que não fiz tive que refazer em casa rsrs.
    Aos poucos a moto vai ficando zera de acordo com meu gosto, e olha que utilizo a bixinha todo dia.
    Baita senhorita de 13 anos.
    O único problema é que quando VC acha que acabou costuma aparecer um monte de coisinha, tudo no mesmo mês.
    Mas não desisto e continuo cuidando da minha vermelhinha.
    Abraços.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    Parabéns pela motoca, eu tenho uma igual, 2007, ha um ano e nunca deu dor de cabeça
    "Não há nada que substitua a liberdade que a moto proporciona"

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Rafael Nash Ver Post
    Parabéns pela motoca, eu tenho uma igual, 2007, ha um ano e nunca deu dor de cabeça
    Somos felizardos, tenho a minha a 13 meses e apesar de bastante coisinha pra fazer quando peguei ela. Hoje não tenho nadaaa pra mexer nela. Valeu.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  14. #29
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Post

    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Uma vez eu comentei; o tempo que eu dispenderia para ir à oficina combinar o dia e hora para deixá-la lá. Depois voltar, ter que esperar fazerem o serviço ou ter que voltar mais tarde ou outro dia para buscá-la e pagar né.

    Ora, eu gasto menos tempo fazendo eu mesmo, economizando tempo e dinheiro. Depois anoto tudo no databook da moto que mantenho. Eu mantenho o registro de cada peça trocada, marca e origem, cada centavo gasto, cada procedimento feito com data, valor, regulagem etc e tal.
    Meu caçula de 10 anos participa por iniciativa própria e vai aprendendo e depois guarda todas as ferramentas que usei.

    Há vários bons mecânicos aqui na região que eu as vezes até indico para motos pequenas e grandes. Mas um mecânico não pode se dar ao mesmo capricho que temos com a própria moto.

    Eu faço revisões (manutenção preventiva) a cada 5.000 km. Uma das vantagens de fazê-las eu mesmo é que fico a par das condições de cada item que reviso, inspeciono ou testo e depois registro no databook.

    Contudo nem todos tem gosto pela coisa, há de se respeitar as escolhas individuais. Ademais como não gosto de usar luvas o que me incomoda é que por mais que se use pasta de limpeza nas mãos para limpa-las, sempre fica uns restos pretos de óleo, sujeira ou graxa sob as unhas.
    Eu TENHO que deixar no mecânico. Moro em edifício é proibido até lavar carro ou moto na garagem. Então, nem lugar para fazer eu tenho, só me resta o mecânico. Aproveito para fazer o que eu disse que faço (curtir a família, lamber a cria, etc). Perco o dinheiro, mas ganho o tempo com gente, pessoas, humanos.

    Mas cadum, cadum. O que seria do amarelo se todos só gostassem de azul?
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  15. #30
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Eu TENHO que deixar no mecânico. Moro em edifício é proibido até lavar carro ou moto na garagem. Então, nem lugar para fazer eu tenho, só me resta o mecânico. Aproveito para fazer o que eu disse que faço (curtir a família, lamber a cria, etc). Perco o dinheiro, mas ganho o tempo com gente, pessoas, humanos.

    Mas cadum, cadum. O que seria do amarelo se todos só gostassem de azul?
    Houve um tempo curto que eu apenas deleguei as manutenções da moto, depois que fui morar em apartamento. Não era proibido, mas o local não era propício. Era bom não ficar sujo de graxa e tal e ter que limpar o local onde fazia.
    O problema é que as vezes você vê como o pessoal inicia o serviço e as vezes dá um nó nas tripas, ao ver que grande parte do conhecimento e procedimentos técnicos são completamente ignorados. Sem falar que as vezes você mesmo tem que refazer trabalho mal feito.

    Recentemente fui trocar os pneus da minha pequena. A pessoa não se preocupou nem em alinhar a roda, conforme as marcações. Ficou uma diferença gritante.

    Este é só um exemplo.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 1
    Último Post: 21-09-14, 14:05
  2. Respostas: 20
    Último Post: 01-08-13, 17:59
  3. MOMENTO NOSTALGIA motos da decada de 70 e 80 videos e fotos
    Por luciano streetfhather no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 66
    Último Post: 27-08-11, 20:37
  4. Fabricando um Susuki GSX 750 (decada de 90)
    Por edumrq no fórum Videos
    Respostas: 0
    Último Post: 01-05-10, 11:25
  5. Shadow é da década de 20?
    Por francescotorres no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 2
    Último Post: 18-10-06, 17:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •