Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13

Hybrid View

  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Posts
    52

    Querosene no tanque da moto para limpar os bicos ?

    Salve galera. Alguém já fez isso,sabe me dizer se realmente funciona? Ou tem riscos de estragar algo na moto?

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Estragar não estraga, mas não acredito que irá limpar alguma coisa. A gasolina é um solvente muito forte, se querosene limpasse, a gasolina também limparia.
    Bico injetor tem que ser limpo em cuba de ultrassom, famosa limpeza por cavitação.

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Exato. Eu nunca precisei fazer esse serviço, acho desnecessário. Nada como uma gasolina boa e estrada para dar uma "limpada" na garganta da moto.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Não vai fazer lá nenhum milagre. É como o Stone disse, limpeza de injetor, é com ultrassom.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Posts
    52
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Não vai fazer lá nenhum milagre. É como o Stone disse, limpeza de injetor, é com ultrassom.
    Beleza galera,vou deixar isso quieto mesmo. Mas existe algum outro produto que possa ajudar nisso? Obrigado

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Tem os aditivos de combustível das marcas Bardhal, STP e Koube. Melhor que confiar na gasolina aditivada dos postos. A Koube tem um limpa TBI. Se o problema for bico é o que citaram anteriormente.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Tem tutorial no YouTube para fazer limpeza de bico em casa. Mas não sei se vale à pena a qualidade do serviço.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Querosene pode agredir as borrachas e plásticos.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  9. #9
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    não faça isso, pode danificar alguma vedação. usa o perfect clean da koube, no rotulo tem a instrução pra quando não se usa rotineiramente, se me lembro bem é só misturar o frasco com 5 litros de gasosa no tanque e andar até esgotar, depois completa. De preferencia, faça perto da troca de oleo, que dái já troca o filtro tbm etc
    mas se estiver muito sujo, daí não adianta, só desmontando e fazendo a limpeza com o limpa tbi + ultrassom
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Posts
    52
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    não faça isso, pode danificar alguma vedação. usa o perfect clean da koube, no rotulo tem a instrução pra quando não se usa rotineiramente, se me lembro bem é só misturar o frasco com 5 litros de gasosa no tanque e andar até esgotar, depois completa. De preferencia, faça perto da troca de oleo, que dái já troca o filtro tbm etc
    mas se estiver muito sujo, daí não adianta, só desmontando e fazendo a limpeza com o limpa tbi + ultrassom
    Obrigado! Vou mandar limpar mesmo na oficina. 46 mil rodados e nunca tiveram os bicos limpados.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Lucas.18 Ver Post
    Obrigado! Vou mandar limpar mesmo na oficina. 46 mil rodados e nunca tiveram os bicos limpados.
    Querosene não. Estraga borracha mesmo.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Já rodei com uns 3 litros de gasolina e mais um frasco de querosene na época da greve dos caminhoneiros.

    A moto ficou ruim de pegar e depois que pega a dava umas engasgadas em baixa. Mesmo depois desse tratamento intensivo não mudou em nada o desempenho da moto, é carburada e sempre uso aditivada Ipiranga ou Shell.


    Desmontei e levei os dois bicos da comet pra limpar, me cobraram 20 real, mais barato que uma lata de cerveja em estádio de futebol

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Posts
    52
    Citação Postado originalmente por JeffersonCGdS Ver Post
    Já rodei com uns 3 litros de gasolina e mais um frasco de querosene na época da greve dos caminhoneiros.

    A moto ficou ruim de pegar e depois que pega a dava umas engasgadas em baixa. Mesmo depois desse tratamento intensivo não mudou em nada o desempenho da moto, é carburada e sempre uso aditivada Ipiranga ou Shell.


    Desmontei e levei os dois bicos da comet pra limpar, me cobraram 20 real, mais barato que uma lata de cerveja em estádio de futebol
    Aqui é cidade pequena. Poucos sabem fazer serviço bem feito e cobram caro a minha é injetada.

 

 

Tópicos Similares

  1. Querosene para Limpeza de Bicos Injetores
    Por felipe_jardim no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 05-03-17, 01:05
  2. Tanque: Como limpar o Tanque ? Quais os Procedimentos?
    Por Rafael Silveira no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 14-02-13, 21:15
  3. Querosene no tanque?
    Por Volverine MF no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 25-02-09, 19:24
  4. limpar o tanque por dentro
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 03-10-06, 21:50
  5. Respostas: 17
    Último Post: 22-07-06, 03:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •