Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018

Dvidas sobre transmisso/relao da CG 150 2010

Salve galera! Bom,estou querendo mudar o pinho ou a coroa da minha moto,para ver se ela melhora o desempenho. As arrancadas dela esto bem fracas e ultrapassagens ento nela,esquece! Mesmo em baixa velocidade. Quando eu ando de garupa a situao piora e fica estressante andar com a moto. Tenho que esgoelar o motor e mesmo assim,o motor parece que vai explodir,mas no tem fora! At a segunda marcha ela tem fora,depois disso ela comea a perder fora e fazer um barulho como se estivesse batendo corrente,porm ela est ajustada e lubrificada e em bom estado.

Ento,qual pinho posso usar para melhorar o torque dela,ou devo mudar a coroa? Isso pode estragar o motor ou aumentar o consumo? Obrigado

Usurio de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Vai l, compra o pio da 125 e poem nela pra ver se VC vai gostar. Pio barato. Coroa mais caro. Boa sorte

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Citao Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Vai l, compra o pio da 125 e poem nela pra ver se VC vai gostar. Pio barato. Coroa mais caro. Boa sorte

14? Ou 15?

Iniciante Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localizao
    Campina Grande do Sul
    O original dela 14, uso na minha apache.

Se por o pinho 15 ela vai ficar ainda mais fraca sem arrancada, porm se o motor estiver bom ela ganha final em reta ou decida, j em subida em dia de chuva com vento contra vai precisar de uma terceira e andar a 50 por hora.

Seu problema parece mais com motor que com relao. Veja se est em boa condio de uso, lubrificada e esticada. Parece bobeira mais isso faz diferena.

Filtro de ar tambm diminui desempenho

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

Edit

Esqueci de falar que se por um 13 ou aumentar a coroa ela ganha arrancada, as marchas ficaro curtas e provavelmente vai cortar giro l pelos 110 por hora mais ou menos. A melhor relao a original, mais equilibrada. No meu caso o original 13, porm com 14 no pinho mantenho 100 por hora com 7k rpm, s que quarta marcha obrigatria em quase todas as subidinhas
    ltima edio por JeffersonCGdS; 29-01-19 s 22:02.

Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018

Dvidas sobre transmisso/relao da CG 150 2010

Citao Postado originalmente por JeffersonCGdS Ver Post
    O original dela 14, uso na minha apache.

Se por o pinho 15 ela vai ficar ainda mais fraca sem arrancada, porm se o motor estiver bom ela ganha final em reta ou decida, j em subida em dia de chuva com vento contra vai precisar de uma terceira e andar a 50 por hora.

Seu problema parece mais com motor que com relao. Veja se est em boa condio de uso, lubrificada e esticada. Parece bobeira mais isso faz diferena.

Filtro de ar tambm diminui desempenho

Edit

Esqueci de falar que se por um 13 ou aumentar a coroa ela ganha arrancada, as marchas ficaro curtas e provavelmente vai cortar giro l pelos 110 por hora mais ou menos. A melhor relao a original, mais equilibrada. No meu caso o original 13, porm com 14 no pinho mantenho 100 por hora com 7k rpm, s que quarta marcha obrigatria em quase todas as subidinhas
    Boa tarde! Ento,a respeito do motor eu no sei dizer. Ela t revisada e em bom estado. Porm desde o primeiro dia que peguei ela eu senti ela era uma moto mal amaciada/frouxa. Ou ento algo relacionado na parte de injeo ou a bomba. Pois filtro de combustvel e ar esto novos. Fiz a parte de cima h 8mil km atrs. Na reta ela no passa de 110km. Eu j sabia disso quando comprei,mas o preo tava baixo e eu no pego rodovia com ela. S na cidade andando por volta de 60km. Mas de garupa misso impossvel. A corrente t boa e esticada. Sempre lubrifico tambm.

Iniciante Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localizao
    Campina Grande do Sul
    Se no pega rodovia pra buscar final nela, experimenta um pinho 13, vai dar uma diferena boa com garupa.

Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localizao
    So Paulo - SP
    Criei uma planilha de clculo no Excel justamente para calcular as possibilidades de mudanas na relao coroa e pinho.

A planilha calcula a nova relao, aumento ou diminuio de torque, maior ou menor velocidade final e faz correes na velocidade e quilometragem reais. Para os que gostam, d quase para ter um orgasmo.

Planilha para calcular mudanas na relao secundria e prever resultados
    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...ndo-resultados
    Crtl-Alt-Del

Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Coloquei o pinho da bros de 14. Mudou quase nada.

Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Agora a relao ficou fazendo um rudo com o pinho 14 da bros :/

Usurio de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Citao Postado originalmente por Lucas.18 Ver Post
    Agora a relao ficou fazendo um rudo com o pinho 14 da bros :/
    que o pio t novo e a corrente gasta isso faz perder velocidade final, corrente vibrando. Mas o pio da Bros no 17?
    Voc tem que testar a relao com tudo novo, de preferencia quando for trocar o kit

Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Citao Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    que o pio t novo e a corrente gasta isso faz perder velocidade final, corrente vibrando. Mas o pio da Bros no 17?
    Voc tem que testar a relao com tudo novo, de preferencia quando for trocar o kit

No, 14. O rapaz l falou que ele era melhor que o da Fan e colocou ele. A corrente t boa sem desgaste.

Tpicos Similares

1. Alterando relao de transmisso da YES 125 2009.
    Por Srad1000 no frum rea de debate
    Respostas: 3
    ltimo Post: 06-05-18, 01:04
  2. Respostas: 2
    ltimo Post: 20-10-11, 12:29
  3. Dvidas na minha relao...
    Por Diego.fcs no frum rea de debate
    Respostas: 3
    ltimo Post: 24-07-07, 13:10
  4. DUVIDAS XLX 250 (consumo / relao etc....)
    Por NEUDSON no frum rea de debate
    Respostas: 5
    ltimo Post: 06-03-07, 20:18
  5. Respostas: 41
    ltimo Post: 05-03-07, 16:05

Permisses de Postagem

• Voc no pode iniciar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode enviar anexos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •