Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Posts
    52

    Dúvidas sobre transmissão/relação da CG 150 2010

    Salve galera! Bom,estou querendo mudar o pinhão ou a coroa da minha moto,para ver se ela melhora o desempenho. As arrancadas dela estão bem fracas e ultrapassagens então nela,esquece! Mesmo em baixa velocidade. Quando eu ando de garupa a situação piora e fica estressante andar com a moto. Tenho que esgoelar o motor e mesmo assim,o motor parece que vai explodir,mas não tem força! Até a segunda marcha ela tem força,depois disso ela começa a perder força e fazer um barulho como se estivesse batendo corrente,porém ela está ajustada e lubrificada e em bom estado.

    Então,qual pinhão posso usar para melhorar o torque dela,ou devo mudar a coroa? Isso pode estragar o motor ou aumentar o consumo? Obrigado

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Vai lá, compra o pião da 125 e poem nela pra ver se VC vai gostar. Pião é barato. Coroa é mais caro. Boa sorte

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Posts
    52
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Vai lá, compra o pião da 125 e poem nela pra ver se VC vai gostar. Pião é barato. Coroa é mais caro. Boa sorte

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    14? Ou 15?

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    O original dela é 14, uso na minha apache.

    Se por o pinhão 15 ela vai ficar ainda mais fraca sem arrancada, porém se o motor estiver bom ela ganha final em reta ou decida, já em subida em dia de chuva com vento contra vai precisar de uma terceira e andar a 50 por hora.

    Seu problema parece mais com motor que com relação. Veja se está em boa condição de uso, lubrificada e esticada. Parece bobeira mais isso faz diferença.

    Filtro de ar também diminui desempenho

    Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

    Edit

    Esqueci de falar que se por um 13 ou aumentar a coroa ela ganha arrancada, as marchas ficarão curtas e provavelmente vai cortar giro lá pelos 110 por hora mais ou menos. A melhor relação é a original, mais equilibrada. No meu caso o original é 13, porém com 14 no pinhão mantenho 100 por hora com 7k rpm, só que quarta marcha é obrigatória em quase todas as subidinhas
    Última edição por JeffersonCGdS; 29-01-19 às 21:02.

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Posts
    52

    Dúvidas sobre transmissão/relação da CG 150 2010

    Citação Postado originalmente por JeffersonCGdS Ver Post
    O original dela é 14, uso na minha apache.

    Se por o pinhão 15 ela vai ficar ainda mais fraca sem arrancada, porém se o motor estiver bom ela ganha final em reta ou decida, já em subida em dia de chuva com vento contra vai precisar de uma terceira e andar a 50 por hora.

    Seu problema parece mais com motor que com relação. Veja se está em boa condição de uso, lubrificada e esticada. Parece bobeira mais isso faz diferença.

    Filtro de ar também diminui desempenho

    Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

    Edit

    Esqueci de falar que se por um 13 ou aumentar a coroa ela ganha arrancada, as marchas ficarão curtas e provavelmente vai cortar giro lá pelos 110 por hora mais ou menos. A melhor relação é a original, mais equilibrada. No meu caso o original é 13, porém com 14 no pinhão mantenho 100 por hora com 7k rpm, só que quarta marcha é obrigatória em quase todas as subidinhas
    Boa tarde! Então,a respeito do motor eu não sei dizer. Ela tá revisada e em bom estado. Porém desde o primeiro dia que peguei ela eu senti ela era uma moto mal amaciada/frouxa. Ou então é algo relacionado na parte de injeção ou a bomba. Pois filtro de combustível e ar estão novos. Fiz a parte de cima há 8mil km atrás. Na reta ela não passa de 110km. Eu já sabia disso quando comprei,mas o preço tava baixo e eu não pego rodovia com ela. Só na cidade andando por volta de 60km. Mas de garupa é missão impossível. A corrente tá boa e esticada. Sempre lubrifico também.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Se não pega rodovia pra buscar final nela, experimenta um pinhão 13, vai dar uma diferença boa com garupa.

    Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

  7. #7
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Criei uma planilha de cálculo no Excel justamente para calcular as possibilidades de mudanças na relação coroa e pinhão.

    A planilha calcula a nova relação, aumento ou diminuição de torque, maior ou menor velocidade final e faz correções na velocidade e quilometragem reais. Para os que gostam, dá quase para ter um orgasmo.

    Planilha para calcular mudanças na relação secundária e prever resultados
    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...ndo-resultados
    Crtl-Alt-Del

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Posts
    52
    Coloquei o pinhão da bros de 14. Mudou quase nada.

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Posts
    52
    Agora a relação ficou fazendo um ruído com o pinhão 14 da bros :/

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Lucas.18 Ver Post
    Agora a relação ficou fazendo um ruído com o pinhão 14 da bros :/
    É que o pião tá novo e a corrente gasta isso faz perder velocidade final, corrente vibrando. Mas o pião da Bros não é 17?
    Você tem que testar a relação com tudo novo, de preferencia quando for trocar o kit

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Posts
    52
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    É que o pião tá novo e a corrente gasta isso faz perder velocidade final, corrente vibrando. Mas o pião da Bros não é 17?
    Você tem que testar a relação com tudo novo, de preferencia quando for trocar o kit

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    Não,é 14. O rapaz lá falou que ele era melhor que o da Fan e colocou ele. A corrente tá boa sem desgaste.

 

 

Tópicos Similares

  1. Alterando relação de transmissão da YES 125 2009.
    Por Srad1000 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 06-05-18, 01:04
  2. Respostas: 2
    Último Post: 20-10-11, 11:29
  3. Dúvidas na minha relação...
    Por Diego.fcs no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 24-07-07, 13:10
  4. DUVIDAS XLX 250 (consumo / relação etc....)
    Por NEUDSON no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 06-03-07, 20:18
  5. Respostas: 41
    Último Post: 05-03-07, 16:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •