Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
E aí? Tudo certo? -- O último post da Himalayan 400cc foi em fevereiro. Agora, ela está no mercado e parece que está vendendo bem. Estão abrindo concessionárias em várias cidades e investindo.
Alguém tem informações pró e contra a Himalayan? Chegou em Curitiba e estão vendendo por R$ 18.500,00. Tem Freio ABS, Protetor de Motor, e outros itens que me chamam a atenção.
Estou bem interessado na Moto e seria bom ouvir a opinião do pessoal do Pequenas Notáveis.
Fui com minha Classic a Curitiba na inauguração, tinha várias Himalayan lá, inclusive um amigo de Londrina. Todos falam muito bem dela, acredito que hoje seja a moto mais vendida da Royal Enfield no Brasil.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por JeffersonCGdS Ver Post
A proposta de motor rústico de grande durabilidade e manutenção fácil sendo possível ser feita por qualquer um com conhecimento de ferramentas me chamou muito a atenção. Motor 400, moto grande com aparência de resistente a tudo, porém ao ver o review meio que broxei.

Xre é 300 e anda como 250, essa 400 é mais ou menos isso. Se tentar manter nos 120 130 vai cair da moto ao parar porque vai adormecer as pernas de tanta vibração. Pelo preço precisaria de mais tecnologia, já é osso a xre custar caro pra caramba sendo a carroça velha que é aí vem mais essa cara pra burro meio pelada, diz que tem abs mas que vantagem tem nisso em um veículo lento?

Sei dos pontos positivos da moto. Motor com torque brabo, não quebra fácil, fácil manutenção, CC comprometida com envio de peças entre outras coisitas que me fogem a mente, porém não é o bastante para mim, para o meu uso em rodovia pois ali mantenho 120 por todo o percurso e com essa vibração não rola.

Quem curte uma custom é meio que uma custom off-road, meio que moto de nicho.

Pra galera que curte é a moto que faltava no mercado assim como aconteceu com a comet e a ninja 250, duas motos de alto desempenho e baixa cilindrada que não existiam e mudaram o mercado das motos, pode ser que essa seja a moto que trará a mudança ou aumentará a mudança que vem acontecendo, pelomenos em Curitiba vejo muita motinha com visual retrô, café racer e custom com cara de velha, com a adição da Royal no mercado esse nicho pode expandir e conquistar uma nova galera que não conhecia.

Isso tudo foi opinião de um cara que curte visual speed, então pode relevar muita coisa pois é gosto pessoal. Se você gosta, não vou discordar pois é seu direito e te apoio, só não gostei.

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk
Acredito que você nunca tenha andado nessas motos, a Himalayan é o oposto disso, ela não tem vibração, as outras Royal tem alguma vibração em altas velocidades, mas não desse jeito que você mencionou.

Não vê vantagem em ABS nela porque é veículo lento? Prefiro nem comentar.

Você consegue manter tranquilamente 120km/h nela em viagens sem problema algum e sem vibração, eu faço isso tranquilamente com a Classic sem problemas, inclusive semana passada fui até Curitiba com a minha, com garupa e bagagem para 2 pessoas mantendo 120km/h na pista com sobra de motor de boa, sem problemas, sem vibração de doer as pernas etc. A Classic tem o desempenho de uma 250cc com o torque de uma CB500, é outro esquema, outra proposta de moto.

Para quem não conhece as motos, sugiro fazerem um test ride e conversar com os proprietários.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por assys Ver Post
A proposta da moto é bem essa:curtir a galera e o passeio sem pressa! Eu compraria uma; simpatizo com essa feiosa...
Esse é o ponto, entender a proposta do projeto, e para o que foi projetada, ela atende muito bem. Não entendo pessoas reclamarem por elas não andarem em alta velocidades, mas para isso temos modelos específicos para isso.