Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Lançamento Royal Enfield Himalayan



    Saudações!

    Essa semana foi lançada mais uma moto de médio porte, a Royal Enfield Himalayan 410cc. Tem um design bem diferente, e uma proposta de ser uma moto simples, robusta e confiável, assim como os outros modelos da marca. Achei uma moto bem interessante, principalmente por fugir do estilo das concorrentes que temos por aqui.

    MOTOR
    Um cilindro, 4 tempos, SOHC, refrigerado a ar, 411 cc, 24,5 bhp a 6500 rpm, 32 Nm a4250 rpm

    CHASSI
    Estrutura em meio cavalete Duplex
    Suspensão dianteira: telescópica, garfos de 41 mm, percurso de 200 mm
    Suspensão traseira: monoamortecedor com acoplamento, percurso de 180 mm

    FREIOS E PNEUS
    Pneu dianteiro: 90/90-21
    Pneu traseiro: 120/90-17
    Freio dianteiro: disco de 300 mm, pinça flutuante de 2 pistões
    Freio traseiro: disco de 240 mm, pinça flutuante de um pistão

    DIMENSÕES
    2190 mm x 840 mm x 1360 mm
    Capacidade de combustível: 15 +/- 0,5 l
    Peso Kerb: 191 kg
    Distância ao solo: 220 mm

    ESPECIFICAÇÕES ELÉTRICAS
    12 volts - CC, Bateria: 12 volts, 8 Ah

    https://www.royalenfield.com/br/pt/h...les/himalayan/

    - - - Updated - - -

    Parem o mundo que eu quero descer...

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Não gostei muito dessa moto, tem torque em baixa mas sem final. Pro meu uso não serve já que pego BR e gosto de manter pelomenos uns 130 de boa. Além de ser feinha.

    A outra verdinha que parece da segunda guerra achei linda, parece desconfortável pra burro mas é bonitinha, essa aí não me agradou muito.

    Essa moto me lembra aquela trail da shineray com motor 250 que bebe como 250 mas anda igual a cg com um pouquinho a mais de torque.

    Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Citação Postado originalmente por JeffersonCGdS Ver Post
    Não gostei muito dessa moto, tem torque em baixa mas sem final. Pro meu uso não serve já que pego BR e gosto de manter pelomenos uns 130 de boa. Além de ser feinha.

    A outra verdinha que parece da segunda guerra achei linda, parece desconfortável pra burro mas é bonitinha, essa aí não me agradou muito.

    Essa moto me lembra aquela trail da shineray com motor 250 que bebe como 250 mas anda igual a cg com um pouquinho a mais de torque.

    Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk
    A final dela não sei como é, esse torque é algo característico dos motores das Royal Enfield. No geral eu gostei bastante dela, o visual é diferente, mas com personalidade, não tem aquele monte de plástico para dar porte na moto ou querer passar a impressão de ser moto maior, e prefiro que seja dessa maneira, eu compraria essa moto fácil. Se dá para manter uns 130km/h de painel acredito que dê sim, dependendo do trecho.

    Essa verde que vc mencionou é a Classic 500, eu tenho uma, pode parecer desconfortável mas é bem confortável, o banco é largo e com molas, os amortecedores traseiros são excelentes, e com regulagem, na frente é bom, já encarei estradas de terra com ela numa boa, e em viagens é super confortável. É uma moto que aparenta ser pesada, desconfortável e desajeitada, mas é o oposto disso. Já andei trechos com ela andando a 130 a 140km/h (painel), é o máximo dela, mas a proposta é outra, é uma moto de passeio.

    No geral a proposta é ser uma moto robusta e de mecânica simples.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    130 Km/h nessa moto é praticamente motor perto de explodir. Depois de 46 anos guiando motocicletas, minha preferência é por confiabilidade, durabilidade, resistência e facilidade de manutenção (preço baixo, disponibilidade de peças de reposição e simplicidade), atributos que essa Himalayan possui.

    Para exemplificar, o top speed da minha XTE é em torno dos 160 Km/h, mas na prática, o ideal dela, para rodar sem estressar é em torno dos 80~100 Km/h. Essa Himalayan deve ter top speed em torno dos 130 Km/h e a zona de conforto seja em torno dos 60~90 Km/h.

    Isso porque o motor privilegia torque, abrindo mão de potência. Assim como a XT600E, não foi projetada para altas velocidades, foi projetada para terrenos difíceis, entregando muito torque, capacidade de subidas e vencer obstáculos, com resistência, eficiência, durabilidade e confiabilidade.

    Se sua praia é velocidade, esqueça essa moto. Aliás esqueça Royal Enfield, pois a Royal Enfield mora na casa do torque, da resistência, durabilidade e confiabilidade. RE é moto para motociclista de raiz.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Eu vi algumas Royal Enfield Classic por aqui circulando. A qualidade dos materiais e acabamento do modelo é prazeroso de se ver.

    Independente do meu gosto pessoal, é uma marca que merece meu respeito.

    Entendo que o preço pago numa é justo por ser uma moto importada da Índia.

    Já as Triumph Bonneville que seria do meu gosto penso qte é muita grana pelo que se entrega. Embora sejam modelos na medida para minhas preferências.

    Na minha ideia, a imensa maioria dos estilos das motos dos anos 60 e começo dos 70 japonesas foram inspiradas ou derivaram de modelos Triumph da série T da época e das BSA.
    Crtl-Alt-Del

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Saurus, hoje em dia to nessa, gosto de rodar e curtir, ando na casa dos 80~100km/h com a Classic 500, vez ou outra dou uma acelerada a mais para uma ultrapassagem, mas fico nessa, e nessa faixa são bem gostosas e econômicas, já cheguei a fazer 35km/L num passeio andando na faixa dos 80~90km/h, mais que isso não preciso.

    Ctrl-Alt-Del, a Royal Enfield já lançou lá fora as a Continental e a Interceptor, ambas nesse estilo e com motores bicilíndricos de 650cc, capaz de vir para o Brasil esse ano ou ano que vem.

    https://twins.royalenfield.com/

    Pelo que andei lendo, a Royal Enfield está investindo pesado nesse mercado de motos de médio porte.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114
    Não me agradou muito, mas é legal ver novas motos nesse segmento. Espero que a RE continue investindo no mercado brasileiro.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Saurus, hoje em dia to nessa, gosto de rodar e curtir, ando na casa dos 80~100km/h com a Classic 500, vez ou outra dou uma acelerada a mais para uma ultrapassagem, mas fico nessa, e nessa faixa são bem gostosas e econômicas, já cheguei a fazer 35km/L num passeio andando na faixa dos 80~90km/h, mais que isso não preciso.

    Ctrl-Alt-Del, a Royal Enfield já lançou lá fora as a Continental e a Interceptor, ambas nesse estilo e com motores bicilíndricos de 650cc, capaz de vir para o Brasil esse ano ou ano que vem.

    https://twins.royalenfield.com/

    Pelo que andei lendo, a Royal Enfield está investindo pesado nesse mercado de motos de médio porte.
    Passei bastante tempo sem frequentar o fórum, você criou tópico da sua Classic?

    - - - Updated - - -

    Eu teria uma, pelas mesmas razões dos colegas Saurus e Diego. Só acho que esse "paralamas" superior poderia ter outro desenho.
    Mas é interessante essa mistura de estilos dela.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Cê ta doidooo!!! Que moto massa.
    Entre xre e lander vou de Himalayan com certeza, sem pensar 2 vezes. Bem mais completa e é 400.
    Preço muito bom.
    Isso é moto pra vida todaaaa.
    Obs. Já conheço essa marca a um tempo.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    Última edição por odilon barth; 31-01-19 às 14:00.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    ...Que moto massa.
    Entre xre e lander vou de Himalayan com certeza, sem pensar 2 vezes. Bem mais completa e é 400.
    Preço muito bom.
    Isso é moto pra vida todaaaa.
    O que destaquei é a grande diferença entre a Himalayan e as concorrentes.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    O que destaquei é a grande diferença entre a Himalayan e as concorrentes.
    Cara, essa moto é o meu foco... Era disso que eu estava precisando.
    Mas vai demorar uns bons anos ainda até eu conquistar. Vamos ver até lá.
    Abraço.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2007
    Posts
    82
    Eles entregam no RJ ?

    Enviado de meu ONEPLUS A5010 usando o Tapatalk

  13. #13
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post

    Ctrl-Alt-Del, a Royal Enfield já lançou lá fora as a Continental e a Interceptor, ambas nesse estilo e com motores bicilíndricos de 650cc, capaz de vir para o Brasil esse ano ou ano que vem.

    https://twins.royalenfield.com/

    Pelo que andei lendo, a Royal Enfield está investindo pesado nesse mercado de motos de médio porte.
    Aí sim Diego para mim abriria um leque de possibilidades. Será que eles vendem o manual de serviços para quem compra um modelo deles?
    Crtl-Alt-Del

  14. #14
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Aí sim Diego para mim abriria um leque de possibilidades. Será que eles vendem o manual de serviços para quem compra um modelo deles?
    Olha, se eles vendem as peças de manutenção comum, e não encrencam com garantia, por manutenção feita por outros mecânicos, imagino que não seja um parto conseguir o manual de serviços deles.

    Aliás, é lamentável que seja tão difícil conseguir alguns manuais.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Banduleiro, criei um tópico falando da Classic sim, estou curtindo demais a moto, só alegrias. Em relação a manutenção, tive que trocar o coletor de ar da minha, resolvi rapidamente isso na garantia e em uma oficina de qualidade aqui da minha cidade, entramos em contato com a concessionária e no dia seguinte me mandaram um coletor novo original sem custo nenhum, também não tive gastos com mão-de-obra.

    fellpz, concordo contigo, é sempre bom ver novidades, depois desse lançamento comecei a ver muitos anúncios da Lander nova, isso mexe com as concorrentes e forçam os fabricantes a oferecer algo melhor, pra gente isso é ótimo.

    Tornadex, não entregam, mas tem empresa especializada que faz o serviço, muita gente tem feito dessa maneira, mas grande parte vai até lá pega a moto e vai rodando pra casa, eu fiz dessa maneira (620km de distância).

    Ctrl+Alt+Del, no facebook tem um pessoal bem ligado nisso, acredito que tenha sim, dos outros modelos já colocaram lá.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. Royal Enfield Himalayan já está no Brasil
    Por Diego.fcs no fórum Notícias
    Respostas: 1
    Último Post: 09-08-21, 11:19
  2. Royal Enfield no Brasil em 2017
    Por Diego.fcs no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 26-04-17, 09:50
  3. Obra de arte: Royal Enfield 500 customizada
    Por DOUGLAS 00 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 0
    Último Post: 14-06-13, 15:11
  4. Royal Enfield Brasil
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 06-09-12, 09:44
  5. Royal Enfield em terras brasileiras … flagramos !
    Por edmilia no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 20
    Último Post: 20-03-12, 22:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •