Já que reativaram o tópico, vou falar um pouco mais.

Nesse tempo que passou desde o meu post aí em cima para cá comprei uma TDM 225cc ano 2000 e cheguei com ela a menos de um mês de uma viagem BH / Uruguai ( http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=12060.0 ) de 6.085km e estou um pouco mais embasado para falar. Essa moto é muito boa. Custo benefício excelente!

Quanto aos problemas crônicos parecem ser 3: Caixa de direção (reformei a minha por R$100 antes de viajar), bobina (barato na magnetron, na yamaha uma facada) e talvez a engrenagem da sexta marcha (explico abaixo o motivo do talvez).

Agora tem uma coisa. Esse Thiago M. de Oliveira que colocou depoimento no bestcars é um irresponsável. Notem que TODOS os comentários do problema das engrenagens da sexta foram colocados por ele, que só mudou as abreviaturas de seu nome para não ser descoberto. Reparem que a km da moto vai avançando nos posts. Ou seja, o problema pode até existir, mas pode ser uma coisa isolada da moto dele (falta de manutenção talvez), de repente ele está queimando a moto exageradamente porque se ferrou e prejudicando a escolha de outras pessoas.

Espero ter ajudado.

abraços