Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Idade
    28
    Posts
    6

    Relação da SCUD para a Fazer 250

    Iae galera blz ? !!

    Vou fazer uma revisão geral na motoca e vou trocar a relação dela pq já está na hora, ela ainda é a original e a oficina na qual confio tem para a minha moto apenas a SCUD "com retentores"
    È a primeira vez que vou trocar o kit relação de uma moto então n manjo muito mais eu sei que a original ta por volta dos 500/600 reais e essa scud 280$.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Com 308 pilas incluso o frete tu compras um kit relação D.I.D que é primeira linha, com retentores (bela bosta).
    Sem retentores perigas de pagar quase metade desse valor. Eu hein, mano já ouviu falar em Mercado Livre? É só procurar.
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Idade
    28
    Posts
    6
    "Eu hein" que sua resposta não agregou em nada do que eu perguntei. Conheço muito bem o ML mas eu perguntei se o KIT fica bom na Fezer. Mesmo assim agradeço sua resposta.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Estão procures lá no ML o Kit Scud para veres quanto custa.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 26-03-19 às 18:08.
    Crtl-Alt-Del

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Idade
    28
    Posts
    6
    Meu amigo, Boa noite, a minha pergunta não é referente a valoooores...entendes ??!!! e sim saber opiniões de pessoas que tenham usado o KIT da marca SCUT e de preferencialmente da fAzer 250 para que possam me relatar se é uma bom investimento. Capiche ?????!!!

  6. #6
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Estão vá lá e pague 380 pilas num kit Scud que já percebi que tu és esperto pacas. Eu sou um burro
    Crtl-Alt-Del

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Idade
    28
    Posts
    6
    Calma cara, ninguém aqui é mais esperto que ninguém por isso postamos coisas aqui pra obtermos trocas de informação afinal, um verdadeiro mestre é um eterno aprendiz. o KIT SCUD é 280 pilas e não 380, se fosse 380 eu pegaria logo o original hahaha. Agora se ligue, realmente eu estava aqui no trabalho conferindo uns kit no ML da por esse preço de 280 da pra eu tirar um "Kit Relação Kit Top Riffel com Retento" OU "Kit de Transmissão - Corrente, Coroa e Pinhão - Com Retentor" que é muito mais jogo já que estão a mais tempo no mercado e é o que eu vou fazer.
    Última edição por Emerson Macedo; 26-03-19 às 21:52.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Riffel passou a ser made in China já vem ovalizada de fabrica. Retentor só vale à pena se for moto speed (e olhe lá) retentor "meia boca" é melhor não comprar, não entra poeira, mas nem óleo/graxa. Se for estilo tiozão na pilotagem qualquer marca serve. Mas se for "pinto loko" vá na categoria dos mais caros.
    A SCUD é boa marca no que se propõe, mas não espere qualidade D.I.D.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114
    Citação Postado originalmente por SuzukiMHS Ver Post
    Riffel passou a ser made in China já vem ovalizada de fabrica. Retentor só vale à pena se for moto speed (e olhe lá) retentor "meia boca" é melhor não comprar, não entra poeira, mas nem óleo/graxa.
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Com 308 pilas incluso o frete tu compras um kit relação D.I.D que é primeira linha, com retentores (bela bosta).

    Podem elaborar melhor a crítica?
    A Bros vem com relação com o-ring. Sabemos que relações com retentores, são bem mais caras. Mas, ainda não entendi bem o ponto de vocês sobre criticar os retentores. Se a moto foi fabricada com eles, não seria o adequado substituir por uma relação com mesma tecnologia?
    Última edição por fellpz; 26-03-19 às 23:53.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    O'ring de marca paralela é inútil (não é bem projetado). Óleo/graxa comum não vai lubrificar os elos, teria de ser óleo da Motul Chain Lub C2 (ou similar) em o'ring de qualidade. Somente marcas renomadas sabem (tecnologia) o que estão fabricando. Moto original com "tocada" no modo eco, relação bem cuidada não precisa ser marca top. Mas tem o risco da corrente arrebentar e arrombar a tampa esquerda do motor, talvez esfolar/dilacerar a perna do passageiro, levar um tombo por travar a roda traseira.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Em suma, tem muito Marketing sobre o'ring, somente situações bem específicas (status, condição de uso). Além disso de ser mais caro exige trato fino na manutenção.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  12. #12
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Fellpz

    Você já leu aquele post no qual inclusive escreveu um comment? Qual foi a parte que não entendeste?

    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...-na-minha-moto
    Crtl-Alt-Del

  13. #13
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Emerson, os kits de boa qualidade mais fáceis de encontrar no mercado tupiniquim são DID e os originais de fábrica. Kit de relação é item de consumo, tem giro de estoque, então, as concessionárias costumam ter para pronta entrega.

    Riffel e Vaz já foram bons fabricantes de kits de relação, mas decairiam muito a qualidade dos produtos deles.

    Se você quer durabilidade com confiabilidade para a corrente, recomendo as DID (de preferência as japonesas) com retentores.

    Kits DID você pode encontrar na Corcopin (uma loja de São Paulo, na região da G.O. e enviam para todo o Brasil). Os originais você encontra nas concessionárias das marcas da moto.

    Eu não usaria esse kit da SCUD em minhas motos.

    Acho que vale a pena pagar um pouco mais numa relação DID ou original de fábrica. Relação também afeta significativamente a segurança da motocicleta e não só se a moto vai parar de andar ou não.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Idade
    28
    Posts
    6
    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Emerson, os kits de boa qualidade mais fáceis de encontrar no mercado tupiniquim são DID e os originais de fábrica. Kit de relação é item de consumo, tem giro de estoque, então, as concessionárias costumam ter para pronta entrega.

    Riffel e Vaz já foram bons fabricantes de kits de relação, mas decairiam muito a qualidade dos produtos deles.

    Se você quer durabilidade com confiabilidade para a corrente, recomendo as DID (de preferência as japonesas) com retentores.

    Kits DID você pode encontrar na Corcopin (uma loja de São Paulo, na região da G.O. e enviam para todo o Brasil). Os originais você encontra nas concessionárias das marcas da moto.

    Eu não usaria esse kit da SCUD em minhas motos.

    Acho que vale a pena pagar um pouco mais numa relação DID ou original de fábrica. Relação também afeta significativamente a segurança da motocicleta e não só se a moto vai parar de andar ou não.


    Li sobre isso mesmo, que a riffel está deixando a desejar, a original de fabrica é ela mas eu fui de D.I.D e pelo que eu vi a qualidade da corrente é bem superior.
    Nunca ouvir falar da Scud por isso fiquei com o pé atrás, era a unica que tinha na oficina mais é melhor esperar 7 dias e ter uma de qualidade

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Fellpz

    Você já leu aquele post no qual inclusive escreveu um comment? Qual foi a parte que não entendeste?

    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...-na-minha-moto
    Então, caro cad. Li sim. Um ótimo texto, inclusive. É que sua crítica foi tão áspera que fiquei em dúvida sobre a realidade em usar corrente com retentores.
    Mas acho que ficou depois de reler o texto e os comentários daqui.

 

 

Tópicos Similares

  1. Relaçao Fazer 250 DID 13/38
    Por Zac. no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 2
    Último Post: 09-08-21, 11:00
  2. Relação YBR DID x SCUD com retentor
    Por Helton ES no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 02-12-15, 10:58
  3. Kit Relação Fazer 250 (2007)
    Por Henry Maxwell Ramalho Soa no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 18-01-13, 12:17
  4. kit relação fazer 250
    Por freg no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 17-08-10, 11:29
  5. Alongar relação da Fazer
    Por Suicidal no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 22-06-10, 08:38

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •