Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1

    Biz C100 es isolou partida eletrica, mas funciona buzina

    Salve pessoal, tenho um biz c100 2005 que do nada parou de funcionar a partida elétrica e não acende a luz do neutro, tá só no pedal, pisca não funciona direito.. o que pode ser? começou na segunda 25/03, a bizinha ta bem conservada, só tenho tempo de mexer no final de semana e uso ela no trampo. Ajuda será bem vinda...Obrigado

  2. #2
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Verifique retificador e bateria. Se estiver tudo em ordem, parta para uma verificação geral do chicote.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  3. #3
    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Verifique retificador e bateria. Se estiver tudo em ordem, parta para uma verificação geral do chicote.
    Vlw, vou dar uma olhada no final de semana..

  4. #4
    Testei a bateria, 12 v (tenho conhecimentos com multímetro), abri o rele de partida: tem uma bobina, um capacitor e um resistor, testei os componentes separados estão bons, (tem outro teste que posso fazer ?)

  5. #5
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Teste a tensão na bateria durante a partida. Se ao acionar o start cair para abaixo de 9,5V, saco. Bateria com a moto desligada tem que estar em 13,5V, abaixo disso está quase pedindo saco. Retificador, em rotação média do motor, tem estar mandando +/-14,5V para a bateria, senão é saco.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  6. #6
    Obrigado pela ajuda, mas cheguei a conclusão que o problema é a bateria, fiz a medida com multímetro digital que é 12,96. quando anda e acelero um pouco mais, começa a dar pisca e a buzina fica com o volume mais alto..

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 16
    Último Post: 12-01-16, 22:29
  2. Partida Elétrica - Moto não funciona fria
    Por Levygn no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 27-11-12, 09:04
  3. Parte Elétrica Apaga, só funciona no Kick!
    Por Paulinho Afro no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 29-01-11, 21:37
  4. sistema de partida eletrica, como funciona?
    Por rapha no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 21-07-07, 02:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •