Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2018
    Idade
    40
    Posts
    13

    Twister dificuldade para pegar de manhã

    Bom dia a todos!

    Tenho uma Twister 2008, minha primeira moto, com atualmente 94.000km.
    Nunca deu nenhum defeito nesses 5 anos que estou com ela, mas no ano passado começou.
    Fiz limpeza de carburador, pastilhamento de válvulas, troca de vela e cabos de vela e bobina e coloquei um filtro de gasolina nela.
    Mas de uns dois meses pra cá, ela está com muita dificuldade de partida de manhã. Parece que fica afogada para pegar, mesmo não puxando o afogador.
    Deu esse problema antes, porém soltei mais o cabo do afogado pq ví que o tanque deu uma amassada nele na hora de montar (já troquei o afogador antes). Ela até que melhorou, ficou umas três semanas pegando de boa, sem puxar o afogador. Só que ontem voltou a acontecer duas vezes, primeiro indo para o trampo demorou pra pegar, depois vindo do trampo, rodando uns 15km e ela morreu no semáforo e demorou uns 5 minutos até pegar novamente.

    Alguém teria alguma ideia do que poderia ser?

    Agradeço a ajuda!

  2. #2
    Novato Avatar de magno34 batista
    Data de Ingresso
    Oct 2018
    Localização
    Iuna - ES
    Idade
    28
    Posts
    23
    Olha não sei se e o mesmo caso.. mas minha sport ocorreu parecido.. do nada ao dar partida de manhã era difícil para pegar, no meu caso reparei que foi após ter abastecido em um posto na cidade vizinha.. ficou assim quase uma semana.. deixei dar reserva e abasteci novamente no posto de costume.. ja no outro dia a moto pegou normalmente.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2018
    Idade
    40
    Posts
    13
    Citação Postado originalmente por magno34 batista Ver Post
    Olha não sei se e o mesmo caso.. mas minha sport ocorreu parecido.. do nada ao dar partida de manhã era difícil para pegar, no meu caso reparei que foi após ter abastecido em um posto na cidade vizinha.. ficou assim quase uma semana.. deixei dar reserva e abasteci novamente no posto de costume.. ja no outro dia a moto pegou normalmente.
    Valeu a ajuda jovem, porém creio que não seja gasolina pois sempre abasteci nesse posto, tanto a moto quanto o carro. É um Shell que fica no Tenda de Jacareí, abasteço lá pelo cartão do Tenda.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2019
    Posts
    30
    Pode ser á regulagem do seu carburador, vá ao parafuso de "lenta" e aumenta ele um pouc, se der certo verifique como está sua regulagem da mistura existem vários tutoriais na internet ensinando a olhar pela vela de ignição , quando for regular o carburador contar giros do parafuso não da muito certo pela qualidade da nossa gasolina e por ser um carburador já bem rodado. Espero ter ajudado de alguma forma.
    Última edição por Zero 31; 11-04-19 às 13:22.

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Pra pegar bem precisa faísca boa, combustível na quantidade certa e compressão boa. No seu caso, quase 100mil rodados, pode se que o motor já esteja com pouca compressão. Seria interessante você levar numa oficina pra medir a compressão

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2018
    Localização
    Gravataí RS
    Idade
    29
    Posts
    27
    Citação Postado originalmente por EdgarJacarei Ver Post
    Bom dia a todos!

    Tenho uma Twister 2008, minha primeira moto, com atualmente 94.000km.
    Nunca deu nenhum defeito nesses 5 anos que estou com ela, mas no ano passado começou.
    Fiz limpeza de carburador, pastilhamento de válvulas, troca de vela e cabos de vela e bobina e coloquei um filtro de gasolina nela.
    Mas de uns dois meses pra cá, ela está com muita dificuldade de partida de manhã. Parece que fica afogada para pegar, mesmo não puxando o afogador.
    Deu esse problema antes, porém soltei mais o cabo do afogado pq ví que o tanque deu uma amassada nele na hora de montar (já troquei o afogador antes). Ela até que melhorou, ficou umas três semanas pegando de boa, sem puxar o afogador. Só que ontem voltou a acontecer duas vezes, primeiro indo para o trampo demorou pra pegar, depois vindo do trampo, rodando uns 15km e ela morreu no semáforo e demorou uns 5 minutos até pegar novamente.

    Alguém teria alguma ideia do que poderia ser?

    Agradeço a ajuda!
    Parece bem aleatório, ex: vc parou no semáforo e demorou a pegar, mesmo depois de quente.
    Eu arriscaria verificar aquela válvula sede que controla a entrada de combustível na cuba. Parece estar inundando o carburador.

    Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Dá uma conferida na ponta da vela. Se estiver muito branca ou muito escura, é problema na mistura.

    Aqui a cada 200 km eu tiro a vela (mesmo sendo vela nova) dou uma olhada em como tá a mistura, limpo ela com descarbonizante e faço a regulagem da folga se for necessário.

    Se na vela estiver tudo OK, eu faria uma limpeza no carburador. Não entendi direito quanto tempo faz que você fez a limpeza, se foi ano passado ou há 2 meses. Mas de qualquer forma, dá uma olhada, às vezes a gasolina forma uma espécie de areia, se aquilo entra no giclê a moto fica estranha desse jeito ai.


    MAAAAAAAAAAS considerando que você falou que mexeu no cabo do afogador e por um tempo ela ficou boa, me leva a crer que o problema esteja nessa área ai. O que pode ter acontecido é que o cabo está travado, talvez por oxidação ou falta de lubrificação, e aí quando você virou o guidão ele mexeu, "puxou" o afogador e não voltou.

    Faz o seguinte: tira o cabo do afogador e tenta usar ela sem o cabo por uns dias pra ver se o problema volta.
    Se não voltar, o problema pode ser o cabo que está enroscando e aí deixa a moto afogada.
    TITAN 07/08 ESD

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Na minha apache passei por algo assim, a agulha na ponta do cabo do afogador estava oxidada e não estava fechando direito. Limpei a ponta e o buraco onde ela vai e voltou ao normal. Veja se ao instalar o cabo no carburador não enroscou a mola na parede e deixou ela presa, aí não fecha com a agulha

    Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2018
    Idade
    40
    Posts
    13
    Fala galera!
    Resolvi esse problema e esqueci de postar aqui.
    Havia deixado no mecânico e, meio que na sorte, ele viu algumas sentelhas fugindo do caximbo. Retirou e viu que estava todo trincado de ressecamento, e por isso dando fuga.
    Troquei o caximbo e adeus problema!
    Não coloquei um caximbo de marca boa, porque na época não havia encontrado, porém ainda continua boa e enquanto isso vou procurando alguma marca boa para trocar futuramente.

 

 

Tópicos Similares

  1. Titan 150 2007 - Lenta, muita dificuldade de manhã.
    Por Pesditodi no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 23-09-13, 10:31
  2. Respostas: 59
    Último Post: 14-05-13, 21:54
  3. Dificuldade de pegar, RPM e afins
    Por Hunter 123 no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 11-07-07, 21:59
  4. Pegar só a cartera de moto ou esperar para pegar carro junto
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 08-06-06, 13:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •