Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2019
    Idade
    27
    Posts
    16

    Sobre mecânica da moto Factor 13/14 | Carburador?

    Recentemente comprei uma Factor do ano 13/14 e percebi que ela está soltando um cheiro de gasolina, tanto ligada quanto desligada, e que o respiro do carburador está desativado(parece que o foi cortada a saída e tampada). Também ocorreu dela vazar gasolina pelo carburador quando desligada. Queria saber se existe reparo para isso ou a maneira mais facil é trocando de carburador? No caso qual carburador seria? Esse daqui serviria, já que ele é de marca paralela https://produto.mercadolivre.com.br/...-2013-2014-_JM, ou recomendam outro?
    Última edição por rednatali; 29-04-19 às 10:16.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    O melhor carburador que existe para a YBR 125 Factor é o original que veio nela. Que é o Mikuni BS25, ele possibilita alcançar 43 km/l. Custa mais de 1.000 Bolsonaros.

    Para resolver este problema do vazamento eu gastei menos de R$ 15,00. Alguns mecanicuzinhos de CGs costumam trocar esse carburador original por qualquer outro xing ling e a moto passa a fazer 26 km/l. Tampar a saída do respiro da cuba do carburador é exatamente a única coisa que não se deve fazer.

    Cansado de ouvir essa história criamos um tutorial para os proprietários não passarem a ser o próprio-otário.

    Siga o tutorial do link:
    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...ybr-125-factor

    De nada tá.
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2019
    Idade
    27
    Posts
    16
    Entao quer dizer que estou meio complicado ne? Se a saida do respiro da cuba foi cortada e fechada, como poderia reverter isso? Pq parece que nao vende so a cuba.
    Última edição por rednatali; 23-04-19 às 12:46.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    É escatológico o que se fez no carburador. Agora ter-se-ia que desobstruir ou reabrir o furo do dreno da cuba, com uma pequena broca.

    Sem ver a merda "já feita" nem falo mais nada.

    Um detalhe é que torneira de combustível também existe para ser fechada quando a moto ficar parada por períodos de tempo maiores de 1 h. No caso teu se deve fechar tão logo se desligue o motor.
    Crtl-Alt-Del

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2019
    Idade
    27
    Posts
    16
    Então, a única culpa que tive foi não ter visto o detalhe do carburador na hora da compra por ser leigo em mecânica. Comprei essa moto pois o vendedor me falou que estava tudo ok, uma moto de 2013 com apenas 16000 km rodados eu jamais esperaria ter um problema desse tipo. Agora me surge a duvida, eu posso deixar o respiro fechado? Qual problema eu terei, além de ter que fechar o tanque? Acho que a moto só vazou gasolina pois o cavalete lateral dela está muito para baixo e ela ficou muito tombada na hora. Eu sempre estou usando o cavalete central, mas no dia foi uma parada de 5 min q aconteceu então coloquei no lateral mesmo. Outro detalhe, como não sei sobre mecânica, vi q tem uma conexão que esta sem fio, andei pesquisando e vi que tem moto que nem tem ela e pesquisando vi que pode ser a válvula solenoide, o que essa válvula faz? Eu não achei nenhum fio para ligar nela.
    Também estava pensando na possibilidade de comprar um carburador usado desse só para trocar a cuba, já que o da minha moto aparenta estar bom tirando esse detalhe, ou se eu tomar cuidado de sempre ir fechando o tanque o investimento de um carburador usado nem valeria a pena?
    Última edição por rednatali; 29-04-19 às 10:21.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por rednatali Ver Post
    Agora me surge a duvida, eu posso deixar o respiro fechado?
    O respiro da cuba existe para que quando ocorra defeito na válvula da bóia o excesso de combustível não inunde o motor diluindo o óleo o que pode na pior das hipóteses causar uma falha catastrófica do motor. Ademais o defeito na válvula da bóia aumenta o consumo de combustível.


    Citação Postado originalmente por rednatali Ver Post
    Qual problema eu terei, além de ter que fechar o tanque?
    Fechar a torneira não é problema, também é para isso que ela existe, a leitura do manual é lição de casa básica. Vide resposta anterior.


    Citação Postado originalmente por rednatali Ver Post
    ...vi que pode ser a válvula solenoide, o que essa válvula faz? Eu não achei nenhum fio para ligar nela.
    Os carburadores das Factors modelo 13/14 não têm válvula cutoff (solenóide). Sem ver esse b.o. fica difícil dizer algo.


    Citação Postado originalmente por rednatali Ver Post
    ...comprar um carburador usado desse só para trocar a cuba... o investimento de um carburador usado nem valeria a pena?
    A ideia é válida, você e as torcidas do Flamengo e Corinthians também gostariam de arrumar um carburador original usado baratinho para aproveitar a cuba. Entre na fila. Ou siga as sugestões que lhe dei nas mensagens iniciais o que inclui ler o tutorial que lhe indiquei.


    E leve essa moto a um mecânico "competente" que não faça mais merda nessa moto que só tem 16 mil km. Se um mecânico não souber trocar a válvula (favor ler o tutorial) nem perca tempo com ele. Para dúvidas adicionais registre-se no fórum para Yamahas do link.
    Crtl-Alt-Del

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2021
    Idade
    33
    Posts
    4
    This topic is very interesting and I am interested but do not know where to find, thankfully you create this topic, hope everyone will help me temple run 3

 

 

Tópicos Similares

  1. Luz do carburador Factor
    Por diogo010346 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 19-04-11, 13:56
  2. Carburador da factor
    Por Fagner no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 07-03-11, 23:16
  3. carburador de factor na ybr 2003
    Por Douglas 13 no fórum Preparação
    Respostas: 10
    Último Post: 10-01-11, 19:44
  4. Respostas: 5
    Último Post: 11-08-08, 21:07
  5. PAN - NACAS ( CRôNICA)
    Por silverfox no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 03-08-07, 11:53

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •