Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2019
    Idade
    31
    Posts
    3

    Question Bros 2012 Morre na Banguela, o que será?

    Olá pessoal, não sei se esse o espaço correto para essa pergunta, mas preciso de ajuda...

    Tenho uma Bros 2012 à cerca de três anos, e recentemente a mesma está com problema de morrer do nada. Ao liga-la, normalmente ela mantem a aceleração e fica ligada (apesar de eventualmente morrer), mas quando começo a pilotar, ao segurar a embreagem para andar na banguela, ela morre...

    Já levei em dois mecânicos que não conseguiram arruma-la, foi trocada a bateria, bomba de gasolina, feita a limpeza do cabeçote e até mesmo já troquei o posto que abasteço; mas nada resolve.

    Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão

    Valeu!!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Mano andar na banguela faz com que os rolamentos do eixo do pinhão funcionem sem lubrificação adequada por falta de pressão de óleo suficiente da bomba de óleo. É o tipo da economia que não compensa.

    Quanto ao andares na banguela nem vou falar nada sobre a questão de segurança. Alguma coisa errada não está certa percebes? Ainda bem que o motor vem abaixo na banguela, assim tu tens que descer engrenado.

    Pronto falei.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 03-06-19 às 19:23.
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    A injeç@o eletronica é um componente inteligente e não consegue entender como a moto esta andando com o motor em marcha lenta. Por isso ela desliga o motor automaticamente. Pra resolver o problema é só parar de andar na banguela.

    Enviado de meu LG-K130 usando o Tapatalk

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2019
    Idade
    31
    Posts
    3
    Eu entendo dos perigos de se andar na "bangela". Mas uso apenas para reduzir e esperar em semáforos por exemplo.
    E a grande questão é, antes a moto não morria e agora morre. Mesmo tendo trocado a bomba de gasolina e feitas todas as outras manutenções que falei lá em cima. Por isso queria alguma opinião a respeito do que poderia ser.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    É sempre assim o cidadão paga por um serviço não se resolve com o mecânico e vem no fórum pensando que somos telepatas. Tu tens que resolver esse b.o. com o profissional que tu pagaste não tenha medo a lei 8.078 assegura garantia de 3 meses.

    Perigas ser uma coisa tão simples quanto ajustar a rotação da marcha lenta. Deve ter instruções até no manual do proprietário.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 05-06-19 às 14:07.
    Crtl-Alt-Del

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2019
    Idade
    31
    Posts
    3
    Estou tratando com o mecânico que paguei, a um mês já, e mesmo assim ele não resolveu esse problema. E estou retornando sempre nele para que resolva. Que por sinal, a rotação da marchar lenta já foi ajustada mais de uma vez, sem sucesso em resolver meu problema.
    Por isso vim aqui pedindo a OPINIÃO dos membros, pois caso alguém já tenha passado por um problema similar, poderia me ajudar.

    Mesmo assim, obrigado

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Dá uma olhada no interruptor da embreagem, não sei se é o que estou pensando, mas um amigo meu inverteu ou o interruptor estava com problema e não conseguia ligar a moto ou ela morria andando, eu não consigo lembrar exatamente o problema, mas lendo o que você falou me veio essa história na cabeça.
    TITAN 07/08 ESD

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Fiz um textão achando que era carburador.

    Não entendi direito o que você chama de andar na banguela, para mim é por no neutro e ir no embalo, se a moto morre nesse momento são vários os motivos, sujeira no corpo, regulador da lenta sujo ou com defeito, sensores da caixa de ar sujo ou com defeito que não manda info direito pra central, tps desregulado, pressão da bomba fora do padrão e por aí vai.

    Agora se andar na banguela é estar com a moto engatada e precionar a embreagem e ir no embalo aí a cagada e grande, ainda mais se a embreagem está mau regulada.

    Por exemplo, se você está andando com a moto engatada e com a embreagem apertada a roda gira todo o conjunto gerando desgaste desnecessário nos discos, se a embreagem está muito baixa os discos ficam pouco separados aumentando ainda mais o desgaste e eventualmente acaba girando o motor a uma velocidade superior ao da marcha lenta, se girar mais com menos ar ou afoga ou mata por falta de gasolina já que o tps informa que o corpo tá fechado e a injeção manda pouca gasolina, porém o motor gera muito vácuo puxando mais ar que na lenta, aí motor morre.

    Teoricamente a moto deve ter um recurso pra evitar de o motor morrer nessa situação, porém como é moto de baixo custo de produção não sei se funciona.

    Agora se ela morre ao parar no semáforo ou antes de parar quando você aperta a embreagem como todo mundo faz são vários os motivos.

    Experimenta regular a embreagem como manda o manual, peça pro mecânica checar a pressão da bomba, ou o regulador travou na pressão alta e afoga a moto ao parar ou reduzir, pode até ser o refil ruim, filtro sujo ou não chega energia na bomba. Bico sujo esguichando gasolina ao invés de pulverizar afogando a moto, corpo sujo com a meleca gerada por gasolina ruim obstruindo passagem de ar, vela com centelha ruim, trica cabeçote como xre, perda de compressão, tps desregulado. É muita coisa.

    O ideal seria uma revisão completa, seu mecânico pode não ter as ferramentas pra tudo isso ou não quer fazer tudo isso porque sabe que vai sair caro ou demorado e você não vai querer pagar, aí vai tentando sempre no mais óbvio para ele quando o correto seria abrir o manual de serviço e ir checando todos os parâmetros com auxílio de um scanner e outras ferramentas, agora mecânico de cg com scanner ainda não encontrei.

    Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 3
    Último Post: 04-01-16, 18:56
  2. Respostas: 5
    Último Post: 20-10-12, 18:31
  3. Será a Nova Bros 2012?
    Por kduh Bros no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 26
    Último Post: 26-10-11, 00:10
  4. Movido: Será a Nova Bros 2012?
    Por Joao XTZ no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 30-08-11, 02:21

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •