Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21

Tópico: Troca de Óleo

  1. #1
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073

    Troca de Óleo

    Galera,

    Minha está com apenas 290km. Comprei 0km em dezembro.

    A CC da Honda já mandou uma mensagem pra mim, para não esquecer da 1ª revisão agora em junho. Só que não irei ficar fazendo a revisão na Honda e consequemente perderei a garantia (assim como fiz com a Fazer e a Crosser). Essas revisões são só perda de tempo.

    Bem, como vão completar 6 meses que praticamente a moto está quase sem andar, visto que está com 290km ainda, devo logo trocar o óleo que praticamente está "novo", mas creio que com 6 meses perde-se as propriedades lubrificantes quando o motor é pouco ligado ou devo rodar e trocar quando chegar aos 1.000km?

    Como não boto fé nesses motores da Honda, acho que seria melhor trocar logo agora...

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Pode trocar o óleo por validade cronológica, pois o contato com metais e oscilações térmicas do motor a combustão deteriora a qualidade do óleo. Fundamental se quer prolongar a vida útil do motor.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Eu tive uma época que devido a alguns problemas não pude andar tanto com a motoca e em 6 meses não tinha rodado nem 400km, parecido com sua situação. Ai voltei a rotina e troquei por volta de 1200 km, com 10 meses de uso. E mesmo assim, durante esse período não peguei rodovia, andava sempre na manha, sem uso severo.

    Isso em um motor com seus 70 mil km rodados... eu não arriscaria um motor praticamente zero km por causa de 20 reais, ainda mais numa fase tão importante que é o amaciamento e que gera tanto atrito.
    TITAN 07/08 ESD

  4. #4
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Obrigado turma.

    Vou providenciar o óleo.

    Na Honda, custa 30,00 enquanto que o Ipiranga 10w30 (o mesmo), custa numa loja de óleo aqui 20,00

    Lembro que quando tinha Yamaha, o Yamalube era quase 8,00 mais caro que o Havoline que eu colocava.

    Essas CC acham que conseguem dar rasteira em muitos.
    Última edição por Zumbi666; 06-06-19 às 12:22.

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    Obrigado turma.

    Providenciar o óleo.

    Na Honda, custa 30,00 enquanto que o Ipiranga 10w30 (o mesmo), custa numa loja de óleo aqui 20,00

    Lembro que quando tinha Yamaha, o Yamalube era quase 8,00 mais caro que o Havoline que eu colocava.

    Essas CC acham que conseguem dar rasteira em muitos.
    Elas não acham. Elas conseguem.

    Tem gente que tem o prazer de pagar mais caro por ter a marca estampada na embalagem.
    TITAN 07/08 ESD

  6. #6
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por gabrielgeromel Ver Post
    Elas não acham. Elas conseguem.

    Tem gente que tem o prazer de pagar mais caro por ter a marca estampada na embalagem.
    Verdade. O mundo tá cheio de gente tonta e tola

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Eu sou cliente de cc. Mas a política do "jeitinho brasileiro" de não assumir o problema me fez perder a confiança. Comprei a pastilha de freio dianteira na concessionária (cc) a tinta da parte metálica descascou, a "carne" de atrito desplacou, caiu um pedaço. Eles nunca assumem defeito só porque não foram eles que instalaram. Fora isso teve outros desafetos. O pós venda está uma vergonha.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  8. #8
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Os patins e pastilhas da linha Y-TEQ da Yamanha que usei são excelentes, silenciosas, freiam bem, duram bastante e não desgastam discos e tambores além do esperado.
    Nunca tive problemas com peças Y-TEQ. Em se tratando do sistema de freios eu nem penso em economizar.

    A Fischer presta um ótimo pós-venda. Numa ocasião contatei o departamento de vendas pois eu não entendia do porquê de um detalhe... comentei que eu havia resolvido a questão e os patins estavam ok.
    Para minha surpresa o atendente mais de uma vez deixou claro que poderiam trocar o produto caso eu tivesse alguma dúvida quanto à conformidade da qualidade da peça.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 06-06-19 às 14:58.
    Crtl-Alt-Del

  9. #9
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por SuzukiMHS Ver Post
    Eu sou cliente de cc. Mas a política do "jeitinho brasileiro" de não assumir o problema me fez perder a confiança. Comprei a pastilha de freio dianteira na concessionária (cc) a tinta da parte metálica descascou, a "carne" de atrito desplacou, caiu um pedaço. Eles nunca assumem defeito só porque não foram eles que instalaram. Fora isso teve outros desafetos. O pós venda está uma vergonha.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk
    Pois é amigo.

    Essa minha Titan é terceira moto 0km que compro e devido a relatos de amigos, decidi nunca levar nessas revisões de CC, ainda mais essa revisão da Honda de 3 anos (só para deixar a pessoa presa a ela).

    Tenho um pouco de conhecimento de mecânica e caso eu não saiba fazer, deixo no meu mecânico, que trabalha pra mim há muitos anos.

    Coloquei na minha moto logo quando comprei, o estralador Gemoto, vela de Iridium, buzina paquerinha Bosch e bujão magnético. Eu ia ter que tirar tudo isso se fosse levar pra revisão, pra depois colocar de novo rs.

    Eles fazem de tudo para tirar o corpo fora, mesmo que você mexa em um fio

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  10. #10
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Os patins e pastilhas da linha Y-TEQ da Yamanha que usei são excelentes, silenciosas, freiam bem, duram bastante e não desgastam discos e tambores além do esperado.
    Nunca tive problemas com peças Y-TEQ. Em se tratando do sistema de freios eu nem penso em economizar.

    A Fischer presta um ótimo pós-venda. Numa ocasião contatei o departamento de vendas pois eu não entendia do porquê de um detalhe... comentei que eu havia resolvido a questão e os patins estavam ok.
    Para minha surpresa o atendente mais de uma vez deixou claro que poderiam trocar o produto caso eu tivesse alguma dúvida quanto à conformidade da qualidade da peça.
    CTRL-ALT-DEL,

    Já usei Y-teq também e não me arrependi. Ótima qualidade.

    Tem outras marcas que vendem pastilha metálica, semi-metálica e orgânica, a Cobreq por exemplo. Tive amigos que tiveram problemas com essa marca

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  11. #11
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Óleo comprado.

    10,00 economizados

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Sempre usei motul 20w50 nas minhas motos, motor mais silencioso, óleo baixa bem menos, filtro não fica cheio de borra. O yamalube tem as mesmas vantagens, porém só compro em promoção já que é praticamente o preço do motul.

    Recentemente a grana apertou e decidi testar o Ipiranga, não tem a mesma "resistência" em baixar como o motul, porém o resto é a mesma coisa.

    Em relação a concessionária acho que nem uma delas presta, minha esposa comprou uma neo usada na CC da Honda vendida revisada e com garantia. Menos de um mês a patroa reclamou de o freio estar estranho, testei a moto no bairro e tava tudo de boa. Parei a moto e fui olhar as pastilhas pra ver se não estavam gastas e pra meu espanto um parafuso da pinça tinha caído e o outro estava solto.

    De quem é a culpa? Honda não assumiu e Yamaha, com manual carimbado de revisão do antigo dono, não assumiu também. E se tá na mão de alguém que não entende e essa pinça solta causando um acidente.

    Pra falar mais mau ainda a moto foi comprada revisada e nem o óleo foi trocado, gasolina velha e fedida no tanque e fluido de freio marrom de velho.

    Concessionária e até mesmo muita oficina por aí não prestam já que os mecânicos de oficinas já trabalharam em concessionária e fazem o mesmo que a CC.

    Nada melhor que você mesmo fazer o serviço.

    Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Dura realidade. Eu fiz todas as revisões na cc até 30k km. A partir daí tomei coragem e fiz em casa. Antes de chegar aos 40k a capa do rolamento de dentro do motor soltou espirrou na engrenagem da 5° marcha. R$800 só nisso, metade disso era mão de obra. Todo valor gasto nas revisões pagaria de boa essa "sorte" do motor vir bixado de fabrica. O mecânico disse ser a 1° vez ver isso. Mas ninguém sequer veio consolar minhas dores. A sensação de estar sendo estorquido é revoltante. Não me importo com o valor gasto, mas no pós venda estamos sozinhos. Intrigante pois na venda do 0km todos te tratam como REI, depois cagam na sua cara.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2005
    Posts
    34
    As duas primeiras revisões são gratuitas, paga só o óleo e ganha o carimbaço mágico. Ao menos vale pelo carimbo, já que tu não paga a mão de obra, eles tbm fazem de conta que revisam.

    Passei por isso mês passado, peguei uma xre190 em abril e fiz a revisão de 6000km por tempo(moto com 2800km), foi só trocado o óleo, nem válvula checaram conforme consta no manual.
    A de 12000km já é paga e custa uma boa grana, pensando muito em chutar a garantia pra longe já que sempre fiz as manutenções das motos em casa.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Obrigado a todos por compartilhar as experiências e decepções desse mundo em duas rodas.


    Enviado de meu SM-N910C usando o Tapatalk

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

 

 

Tópicos Similares

  1. Troca de óleo.
    Por Thyago Mahon Barros no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 30-01-11, 00:14
  2. Troca de oleo
    Por giollo no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 14-07-09, 21:32
  3. 1ª troca de óleo
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 01-08-07, 17:06
  4. Troca de óleo
    Por rocksul no fórum Área de debate
    Respostas: 53
    Último Post: 25-06-07, 19:16
  5. Troca de Oleo, marca e quantidade de oleo?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 06-09-06, 12:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •